O agente noturno: Netflix “quase” cancelou série antes da estreia

Netflix quase cancelou O agente noturno antes da estreia

- Publicidade -

A Netflix está na vanguarda da indústria do entretenimento há muitos anos. A plataforma de streaming produziu alguns dos conteúdos mais comentados e dignos de maratona dos últimos tempos. Um desses programas que conquistou o mundo do streaming é O Agente Noturno.

- Publicidade -

O emocionante thriller político conseguiu capturar os corações e mentes dos espectadores em todo o mundo, superando expectativas. No entanto, pode ser uma surpresa para muitos que a Netflix quase não adaptou O Agente Noturno. Eis porque a plataforma de streaming inicialmente não se interessou pelo thriller político.

O Agente Noturno bate recordes na Netflix

A série segue as façanhas de Peter Sutherland, um agente do FBI de baixo escalão preso a um telefone espião de emergência da Casa Branca. Sutherland recebe uma ligação de uma cidadã perturbada chamada Rose Larkin depois que assassinaram brutalmente seus tios.

- Publicidade -

O Agente Noturno apresenta um elenco de atores talentosos, incluindo Gabriel Basso, Luciane Buchanan, Hong Chau, Sarah Desjardins, Evans-Akinbola, Eve Harlow, Phoenix Raei e DB Woodside. Desde seu lançamento, o seriado tem sido um enorme sucesso, quebrando recordes para a Netflix.

De acordo com um relatório do TheWrap, o programa teve 515,57 milhões de horas visualizadas. Além disso, O Agente Noturno também recebeu 62 milhões de visualizações no total em apenas 3 semanas após seu lançamento. O thriller é atualmente o nono programa mais popular disponível na Netflix no idioma inglês.

- Publicidade -

Publicidade

O seriado foi aclamado pela crítica, com muitos críticos elogiando seu enredo envolvente, atuação excepcional e sequências de ação de alta qualidade. Compararam a série a thrillers de espionagem populares como Homeland e 24 horas e elogiaram por retratar personagens complexos e intrigas políticas.

Netflix quase não adaptou O Agente Noturno

Apesar do enorme sucesso que a série alcançou, pode ser uma surpresa para muitos saber que a Netflix quase não adaptou o programa. De acordo com o relatório do Deadline, a gigante do streaming inicialmente rejeitou a produção, acreditando que não se encaixava em sua estratégia de programação.

- Publicidade -

Isso porque, ao escrever o roteiro do episódio piloto, o criador de O Agente Noturno, Shawn Ryan, usou duas histórias principais. Uma mostrava Peter cuidando da linha de espionagem de emergência da Casa Branca. Já a outra seguia a filha do vice-presidente e seu destacamento do Serviço Secreto em Roma.

Quando o roteiro foi enviado para a Netflix, a plataforma achou que o programa se sairia melhor se o piloto focasse em Peter e Rose e a história do Serviço Secreto viesse depois. Ryan então reescreve a história para que fosse principalmente sobre Peter e Rose e ocorresse em Washington, DC e arredores.

Depois de uma segunda olhada em O Agente Noturno, a Netflix decidiu adicioná-lo ao seu catálogo. A decisão acabou sendo um golpe de gênio, com a série instantaneamente ganhando uma enorme audiência e base de fãs.

- Publicidade -

A 2ª temporada já está em andamento

"O agente noturno: Netflix ""quase"" cancelou série antes da estreia"
Imagem: Divulgação/Netflix

Apesar de só ter sido lançado em 23 de março, a série já foi renovada para uma 2ª temporada. O anúncio do segundo ano foi recebido com entusiasmo pelos fãs, que mal podem esperar para ver o que está reservado para Peter, Rose e o resto do elenco.

- Publicidade -

E embora o programa tenha sido baseado em um único livro, a 1ª temporada terminou com Peter embarcando em uma nova missão como agente da Night Action. Isso definitivamente abre espaço para novas histórias.

Falando ao TUDUM, o showrunner Shawn Ryan disse anteriormente que a equipe adoraria contar a história do que aconteceu com Peter e Rose após o final da 1ª temporada de O Agente Noturno. Ele acrescentou:   

“Se os espectadores reagirem ao programa da maneira que esperamos que eles vão, e se as pessoas vierem e conferirem.”

Com a 2ª temporada em andamento, podemos esperar mais da mesma ação de alta qualidade e drama emocionante que tornou a 1ª temporada de O Agente Noturno tão popular.

Certamente, você também vai gostar:

>Two and a Half Men: O que a atriz de Berta disse sobre a saída de Charlie

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via CheatSheet)