Publicidade

Novo “Pânico 5” (2022) revela que personagem amada está viva

Confira a personagem que está viva em Pânico

Publicidade

A franquia Pânico (ou “Scream“, no original) carrega uma legião crescente de fãs desde seu lançamento, em 1966. E agora, a saga acaba de ganhar o seu 5º filme, o qual tem sido rasgado [ironia proposital] de elogios por especialistas e público. Portanto, 2022 se iniciou trazendo de volta o icônico “Ghostface“.

De fato, o longa original de Wes Craven consagrou-se como um dos últimos do gênero trash a criar um novo e icônico maníaco dentro da cultura pop. Além disso, Wes – que faleceu em 2015 – ainda foi capaz de cravar sua saga metalinguística como uma das mais criativas e reinventivas dentre todo o cinema.

Publicidade

Portanto, mesmo com alguns tropeços ao longo da estrada, Pânico, em seu recente retorno, não só tem conseguido conquistar toda uma nova geração de fãs, mas, também, vem sendo nostálgico para todos que cresceram com a saga. Principalmente aos que têm o 4º filme (de 2011) como seu favorito pessoal.

Afinal, Kirby Reed está viva! Então, entendam como.

Publicidade

Recapitulação: Como é que Kirby “morreu” em Pânico 4?

Logo animado de Pânico 4
(reprodução: Dimension Films)

Antes de mais nada, que tal recapitularmos como é que Kirby Reed (Hayden Panettiere) foi deixada após sua aparição em Pânico 4? Em suma, ela era melhor amiga de Jill (a prima de Sydney e 2ª Ghostface do longa) e, mesmo em poucas cenas, se estabeleceu entre os fãs como uma de suas final girls prediletas.

Publicidade

Assim, a moradora de Woodsboro se mostrou como a mistura perfeita de Sydney e do memorável Randy. Ou seja: uma mulher destemida, carismática e bem fissurada por filmes de terror. Dessa maneira, o seu assassinato pelas mãos do 1º Ghostface revelado no filme, Charlie – que gostava dela –, surpreendeu todos os fãs que torciam para Kirby chegar ao final.

Basicamente, após ter respondido corretamente as perguntas do maníaco em seu famoso telefonema, Kirby agarrou a “vitória” para sair de casa e retirar as amarras de Charlie, que estava preso a uma cadeira, como o namorado de Casey (Drew Barrymore) na cena de abertura do 1º Pânico. Contudo, dessa vez tudo não se passou de uma encenação e armadilha.

Publicidade

Então, Kirby leva duas facadas na barriga, é deixada para morrer em sua própria poça de sangue e nunca mais aparece no filme. Por isso, ao longo destes 11 anos de espera, fãs de todo o mundo apontaram a falta de confirmação de tal morte e teorizaram se a personagem de Hayden Panettiere poderia retornar.

Publicidade

Kirby Reed está viva em Pânico 5!

Hayden Panettiere como Kirby Reed em Pânico 4
(reprodução: Dimension Films)

É isso mesmo que vocês leram! Tendo estreado em 13 de janeiro de 2022 nos cinemas, o 5º filme que é chamado apenas de “Pânico”, trouxe muito mais do que só referências à obra mor de 1996, resgatando também muito do último filme de 2011. Em resumo, ainda em seu início, temos uma cena em que Richie (Jack Quaid, o Hughie de The Boys), o namorado de Sam (a protagonista), tenta se atualizar acerca dos filmes Facada (ou “Stab”) para adquirir experiência.

Não apenas dizendo que estava assistindo-os pela Netflix, posteriormente, em outra cena, Richie vê a um vodcast sobre. Entretanto, o mais curioso aqui é o 1º vídeo recomendado na página do YouTube em seu notebook. Uma vez em que, além da thumbnail com uma imagem de Kirby, o vídeo possui o título:

Publicidade

Entrevista com a sobrevivente de Woodsboro Kirby Reed” – É o título do vídeo de easter egg em Pânico 5

Hayden Panettiere como Kirby Reed em easter egg de Pânico 5 (2022)
(reprodução: Paramount Pictures)

Publicidade

Por fim, é interessante ressaltar que foram poucos fãs que duvidaram de que Kirby estivesse viva. E por quê? Primeiro, há aquela velha regra de que “se não houve um corpo, não houve uma morte”. Todavia, o principal motivo foi que – supostamente – o próprio Wes Craven revelou em comentários do DVD Blue-Ray de Pânico 4 que quis deixá-la com um desfecho aberto, para atiçar o público e não entregar o ouro.

Hayden Panettiere vai voltar para “Pânico“?

Lucy Hale, Never Campbell e Hayden Panettiere (Kirby Reed) em Pânico 4
(reprodução: Dimension Films)

Publicidade

Finalmente, a questão restante é: a personagem de Hayden Panettiere, Kirby Reed, poderá retornar para a trama de um – ainda incerto – futuro Pânico 6? Só para ilustrar, a vontade de que isso ocorra é grande entre o fandom, obviamente. Mas, até mesmo David Arquette (Xerife Dewey Riley) anseia pelo retorno de tal ícone. Afinal, em uma entrevista de 2020 para a Hollywood Life, ao ser perguntado sobre, ele disse:

“Eu amo Hayden […] Eu acho que ela é uma tremenda pessoa e atriz. Então, eu amaria vê-la de volta [na franquia].” 

Apesar de um 6º filme ser bem provável, tendo em vista que o mais recente, dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, está indo muito bem em crítica e em bilheteria, o retorno de Hayden é um pouco mais complicado. Em suma, a atriz tem estado afastada desde Nashville: No Ritmo da Fama (2018), pois sua vida pessoal estave conturbada nos últimos anos.

Para resumir, Hayden Panettiere teve de passar por um relacionamento abusivo – com Brian Hickerson (ator) – e até depressão pós-parto. Portanto, ainda não se sabe quando a atriz estará de volta ao show bussniess. Seja como for, estejamos esperançosos!

 

E a série “Scream” da MTV e Netflix, terá 3ª temporada?

Terceira temporada de Scream da MTV e Netflix
(reprodução: MTV)

Pois é, para aqueles que não se lembravam, a MTV produziu duas temporadas de uma série de Pânico chamada no Brasil pelo título original “Scream”. Em síntese, a série – que foi distribuída pela Netflix – durou de 2015 a 2016 e até “voltou” com um reboot chamado “Scream: Ressuscitonna VH1, em 2019. Contudo, nenhuma das duas tentativas conseguiu estar a par com o nível estabelecido pelos filmes. E por isso, estão na geladeira (em hiato) até então.

Ainda, há fãs que aguardam uma continuação para a história da primeira versão, ambientada na fictícia “Lakewood“. Então, mesmo sendo muito improvável a procedência de Resurrection, uma 3ª temporada de Scream ainda pode acontecer. Uma vez em que a série possui um fandom considerável e volta e meia recebe rumores novos aqui aqui e ali. Como este:

Insider Deuxmoi sobre a terceira temporada de Scream da MTV e Netflix
Stories do Instagram traduzido do “pitaco” de Deuxmoi (2021)

Em conclusão, ainda não há confirmações oficiais. Mas, o amor dos fãs e certas indicações de insiders como a de Deuxmoi mantém a chama da esperança acesa de que um “comeback” esteja nos planos da MTV (e Netflix). Portanto, esperemos pelo melhor!

Certamente, também podem te interessar:

You (Você), 4 Temporada Na Netflix: Data De Estreia, Enredo E Mais
> Chucky 2 ª Temporada no Star+: Data de estreia, enredo e Mais
> O Mar Da Tranquilidade 2 ª Temporada Na Netflix: Data De Estreia E Mais

Ei, quer saber futuras novidades da franquia Pânico (como sua série e possível novo filme)? Então, não deixe nos acompanhar aqui, e também no YouTube!