Nova SÉRIE DE VAMPIROS ESTÁ CONQUISTANDO OS FÃS

Vampire Academy está conquistando os fãs nos Estados Unidos

- Publicidade -

Série de Vampiros sempre fazem muito sucesso quando são lançadas. No entanto, algumas produções, inclusive da Netflix, passaram batidas nos últimos anos. Vampire Academy, a nova série do Peacock, streaming americano parece estar seguindo o mesmo caminho de outras séries de sucesso do gênero. 

- Publicidade -

O motivo é que, Vampire Academy literalmente caiu nas graças dos fãs de vampiros. Embora essa não seja a primeira adaptação da obra que originou a série, a mesma parece estar indo nos trilhos. Ocorre que, em 2014, a própria Netflix tentou adaptar a obra de Richelle Mead, sem muito sucesso.

Na época, o serviço lançou um filme com o mesmo nome, protagonizado por Zoey Deutch, Lucy Fry e Olga Kurylenko. Logo depois, foi cancelado pelo serviço de streaming, uma possível continuação. Segundo a Netflix, o título não teve o desempenho esperado. 

No entanto, na época, Vampire Academy não tinha um nome importante na produção: Julia Plec. A produtora, responsável pela adaptação de The Vampire Diaries está presente na série e é um dos fatores que cooperam para esse sucesso. 

- Publicidade -

O enredo de Vampire Academy

Vampire Academy acompanha Rose Hathaway, personagem principal, sendo uma híbrida vampira/humana que treina na St. Vladimir Academy para ser a protetora de sua melhor amiga, Lissa Dragomir. Eles são o que restou de sua família real. No entanto, Rose durante o processo acaba se apaixonando pelo seu professor Dimitri Belikov.

- Publicidade -

Publicidade

Conforme Peacock, a série “Combina a elegância do romance aristocrático e as emoções sobrenaturais do gênero vampiro” em um “drama sexy”. O filme produzido pela Netflix fez somente adaptação do material do romance original, e a série afirma que a primeira temporada também será assim.

O resumo oficial do enredo de Vampire Academy relata dois amigos com origens sociais distintas buscando finalizar seu treinamento e poder se unir aos demais do mundo dos vampiros.

Ao mesmo tempo em que um é membro da família real, o outro está na posição de um meio-vampiro Guardião que prometeu defender sua sociedade dos Strigoi. Portanto, a relação torna-se tenso quando batalhas reais ameaçam destruir seu mundo.

- Publicidade -

A série já está sendo exibida no Peacock nos Estados Unidos. No entanto, ainda não existe qualquer previsão de estreia para que a série chegue no Brasil. 

Série tem algum vínculo com The Vampire Diaries?

O nome da série certamente, fez com que diversos espectadores fiquem na dúvida se ele tem relação com a conhecida série da CW The Vampire Diaries. Apesar de assemelhar quando visto pela primeira vez, Vampire Academy não tem relação e é embasado no próprio conjunto de seis romances da escritora Richelle Mead.

- Publicidade -

Apesar de não ter nenhuma ligação entre as duas, ambas tema participação de Plec que criou e escreveu The Vampire Diaries, e seus dois spin-offs, The Originals e Legacies. Tendo Plec como produtora, rapidamente os fãs associaram as produções, mas não existe qualquer ligação. 

Quem está em Vampire Academy?

Vampire Academy tem elenco revelado
Imagem: Divulgação/Peacock

- Publicidade -

O elenco da série possui como protagonista, Sisi Stringer. A atriz atuou em Mortal Kombat e faz o papel principal. Sua personagem é Rose Hathaway, metade vampira e metade humada. Por sua vez, Daniela Nieves interpreta Lissa Dragomir, uma vampira Moroi e a companheira de Rose.

Já, Kieron Moore interpreta Dimitri Belikov, interesse amoroso de Rose. Também fazem parte do elenco, André Dae Kim que atuou no elenco de Locke & Key, e faz o papel de Christain Ozera, que é o interesse amoroso de Lissa. Outros papeis importantes para Vampire Academy são Craig Stevenson interpretando Dane Zekios, Mia Mckenna-Bruce interpretando Mia Karp, J. August Richards interpretando Victor Dashkov e Andrew Liner interpretando Mason Ashford.

Então, você ficou curioso para conhecer a série? Assista um trailer:

Certamente, você também vai gostar:

Rick and Morty revela data de volta da 6ª temporada no HBO Max

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.