New Amsterdam: A verdade por trás de Max Goodwin
Conheça a verdade por trás de Max Goodwin em New Amsterdam
Por cinco temporadas, Ryan Eggold interpretou o dedicado e otimista Max Goodwin em New Amsterdam. Mas, como se vê, esse médico fictício não é totalmente inventado. A série é um drama médico sobre Max Goodwin, o novo diretor médico do hospital titular.
No novo cargo, ele espera derrubar a burocracia e fornecer cuidados médicos da mais alta qualidade. A série terminou após 5 temporadas no começo de 2023. Em New Amsterdam, o personagem principal Max Goodwin trabalha duro para tornar o hospital o melhor possível por meio de várias mudanças e novas ideias.
Ao mesmo tempo em que ele lida com seus próprios problemas pessoais. O Dr. Goodwin tenta obter mais fundos para o hospital, levar assistência médica aos bairros locais e ajudar a equipe do hospital a obter os benefícios de que precisam.
Enquanto isso, em New Amsterdam, ele luta com um diagnóstico de câncer, perde a esposa em um acidente de carro e inicia relações com a equipe do hospital. Embora o Dr. Goodwin possa parecer um médico altruísta perfeito da tv, ele é, na verdade, baseado em um médico da vida real chamado Eric Manheimer.
New Amsterdam: Quem foi Eric Manheimer?
Eric Manheimer foi o diretor médico do Hospital Bellevue de Nova York de 1997 a 2012. Ele é a inspiração para o drama médico New Amsterdam. Manheimer passou sua carreira sendo um pioneiro para pacientes e equipe médica e documentou seu trabalho em uma série de 150 cadernos.
Deste material ele escreveu um livro chamado “Doze Pacientes: Vida e Morte no Hospital Bellevue”. Durante seu tempo no Bellevue, Eric tinha um interesse em particular por problemas sociais e políticos, assim como mostra a série. Especialmente quando eles se tornaram relevantes no hospital.
Enquanto trabalhava como diretor médico, Manheimer enfrentou grandes eventos acontecendo em Nova York, como o 11 de setembro. No livro e nos diários de Eric, fica claro que ele tinha uma forte devoção ao cuidado do paciente. Em entrevista ao MedPage Today, ele disse sobre seus pacientes o seguinte: “Você precisa saber mais sobre de onde eles são e o que está acontecendo (em suas vidas)”.
Conforme contado em New Amsterdam e em outros programas médicos, a dedicação do médico em fornecer cuidados médicos também se aplicava a todos os tipos de pessoas, incluindo prisioneiros. Atualmente, Manheimer é professor clínico na Escola de Medicina da Universidade de Nova York.
Quanto da série é verdade?
Embora a série seja uma drama fictício, muitos aspectos dela são inspirados em eventos reais que aconteceram com Manheimer. Uma história particular que aparece no seriado foi o diagnóstico de câncer de Eric. Manheimer lidou com carcinoma de células escamosas durante seu tempo em Bellevue.
Esse ponto de virada aparece na 1ª temporada. Além disso, New Amsterdam pegou muitas referências e ideias dos diários de Eric. Isso inclui a história de um paciente terminal que é enviado de volta ao seu país de origem para ver seus filhos, conforme declarado pelo New York Post.
Embora o espírito pioneiro de Max Goodwin possa parecer excessivamente otimista para os personagens e espectadores da série, Eric Manheimer foi o modelo de vida real desse personagem ambicioso. Suas inúmeras histórias e experiências compuseram as grandes tramas e temas das cinco temporadas da série.
Manheimer e sua obra certamente são temas que merecem ser levados à tela para que os espectadores a experimentem de alguma forma. Ao mesmo tempo, talvez isso traga um pouco de esperança para um mundo tão sombrio como o nosso.
Existem pessoas ruins aos montes, mas também existem pessoas boas que fazem de tudo ao seu alcance para ajudar o próximo. New Amsterdam está disponível nos catálogos da Netflix e do Globoplay.
Certamente, você também vai gostar:
> Sombra e Ossos: Descoberta de Nikolai cria grande problema
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.