Nevasca de Natal: A verdade por trás da série. A história é real?

Nevasca de Natal da Netflix é baseada em uma história real?

- Publicidade -

Nevasca de Natal, da Netflix, é uma série de TV de drama natalino que gira em torno de um grupo de pessoas presas no aeroporto de Oslo. Quando passageiros de diferentes lugares estão a caminho para embarcar em voos para vários destinos, uma tempestade atinge Oslo.

- Publicidade -

Devido às más condições meteorológicas, todos os voos estão atrasados ​​ou cancelados. Enquanto os passageiros esperam no aeroporto, temos um vislumbre de suas vidas e como a temporada de férias os torna um pouco melhores na série Nevasca de Natal.

Criado por Per-Olav Sørensen, a série de TV natalino explora nuances da vida, como amor, alegria, perda , luto, carreiras, infidelidade e muito mais. Cada personagem é distinto dos outros e parece estar em uma fase diferente da vida. Por exemplo, um está preocupado com sua carreira, enquanto outro está entediado.

Apesar da variedade de emoções e contos, o público encontra quase todos os personagens e suas situações relacionáveis, fazendo-os se perguntar se Nevasca de Natal é baseada em uma história verdadeira. Se deseja saber o mesmo, confira o que sabemos sobre a série!

- Publicidade -

Nevasca de Natal é uma história verdadeira?

Não, Nevasca de Natal não é baseada em uma história real. A série fictícia é uma criação de Per-Olav Sørensen, que co-escreveu com Jan Trygve Røyneland e Lars Saabye Christensen. Uma das principais razões pelas quais a história parece tão real e identificável é por causa das circunstâncias da maioria dos personagens.

- Publicidade -

Publicidade

Os escritores retratam pessoas que passam por problemas semelhantes às pessoas na vida real. Embora as situações sejam autênticas e fundamentadas na realidade, a resolução parece um pouco idílica e romântica já que se passa na véspera de Natal.

Não importa o quão cínicas as pessoas possam ser, elas não vão gostar de uma série natalina sem nenhum milagre ou encontro fortuito. Um dos personagens, Olav, o piloto, personifica a mensagem. O homem é um cético que não acredita em feriados e comemorações.

Mas conforme a narrativa da série Nevasca de Natal avança, nós o vemos abrir para a ideia de que as pessoas realmente gostam disto. Além disso, o programa da Netflix parece passar uma meta-mensagem por meio do personagem, não há problema em ser cínico e ainda desfrutar de algumas coisas, pessoas e ideologias emocionantes que encontramos.

- Publicidade -

A série tem aspectos intrigante

Outro aspecto intrigante da série é a autenticidade com que retrata as relações interpessoais. Por exemplo, um casal com um filho parece estar sempre brigando. Mais tarde, quando a filha deles fala sobre eles para o Papai Noel, ela diz que eles discutem sobre pequenas coisas como comida, armários, etc.

Nevasca de Natal: A verdade por trás da série
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

As revelações mostram como eles são como muitos casais que encontramos na vida real. Na verdade, quando os dois discutem a terapia do casal, eles começam a brigar mais uma vez, o que é o mais real possível. Além disso, se olharmos para outros relacionamentos da série Nevasca de Natal, todos eles são únicos, contudo, não parecem estranhos ou inacreditáveis.

A simplicidade de todos os personagens e o senso de realismo inato que carregam nos faz investir nossas emoções neles. Assim, apesar da série retratar uma narrativa ficcional, o público ressoa com o que sente.

O elenco da série

- Publicidade -

No elenco da série temos Ida Elise Broch interpretando Ida, Valter Skarsgård como Henrik, Hanna Ardéhn como Diana, Dennis Storhøi como Arthur Berg, Ariadna Cabrol como Arthur Berg. Além de  Carmen Gloria Pérez, Maibritt Saerens, Jan Gunnar Røise, Jon Øigarden e Sus Noreen Jondahl Wilkins.

Certamente, você também vai gostar:

Chicago PD: Por que Voight é melhor quando quebra regras

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via TheCinemaHolic).