Netflix vai tirar 11 grandes séries do catálogo em Setembro: Confira

Confira as séries que vão sair da Netflix em Setembro

- Publicidade -

Mais um mês se iniciando e com ele, a Netflix irá promover uma grande mudança em seu catálogo. Certamente, isso não agrada a todos os assinantes. Afinal, boa parte de seus títulos preferidos podem deixar o serviço sem previsão confirmada de retorno. Ao longo do mês de setembro, isso irá acontecer.

- Publicidade -

No total, mais de 50 filmes e séries serão removidos do catálogo da Netflix. Mas, nesse artigo, daremos destaques para algumas séries exclusivas que deixarão o catálogo. Embora não seja tão badalada, a maior perda é justamente a série de Sean Bean, As crônicas de Frankstein.

Outra boa série que deixa o catálogo do serviço é Ad Vitam. Desde que chegou ao catálogo, a série foi anunciada como uma original do serviço. Entretanto, o serviço perdeu a exclusividade da produção, que teve sua segunda temporada confirmada nos últimos anos.

Ademais, ainda deixam a Netflix, alguns animes e animações. Portanto, veja a lista abaixo e corra para assistir, antes que esses títulos deixem o catálogo.

- Publicidade -

As séries que saem da Netflix em Setembro

Gurren Lagann – 1ª Temporada – 01/09

- Publicidade -

Publicidade

Para parar Viral, um formidável Beastman, e seu poderoso Gunman, o Gurren e o Lagann se combinam para formar um novo Gunman – o Gurren-Lagann

Justiça – 1ª Temporada – 01/09

Uma jovem e determinada advogada, pronta para o desafio e a pressão de ingressar na firma do pai, decide agir sozinha para manter a fé no sistema judiciário de Abu Dhabi.

- Publicidade -

Monkey Twins: Dança por Vingança – 1ª Temporada – 01/09

Um lutador marcado pelo passado e um policial determinado unem forças para combater o crime nesta série inspirada em artes marciais e danças tailandesas.

Sword Art Online – 1ª e 2ª Temporada – 01/09

- Publicidade -

Em 2022, a humanidade transformou as dimensões virtuais em realidade. Kirito é um dos jogadores do VRMMORPG “Sword Art Online”.

Apaches – 1ª Temporada – 07/09

Um jovem jornalista é forçado a entrar para o mundo do crime para salvar o pai e a família nesta série baseada no livro de Miguel Sáez Carral.

- Publicidade -

As Crônicas de Frankenstein – 1ª e 2ª Temporada – 14/09

Um detetive persegue um assassino com gosto por esquartejamentos na Londres de 1827, mas o caso segue uma direção muito mais aterradora.

Ad Vitam – 1ª Temporada – 15/09

Um policial e uma garota problemática investigam uma onda de suicídios entre adolescentes numa era em que a tecnologia garante a imortalidade.

Diamond City – 1ª Temporada – 17/09

Presa injustamente por investigar uma conspiração, ela precisará provar a inocência e salvar a própria vida.

Code Geass: Lelouch of the Rebellion – 1ª e 2ª Temporada – 19/09

Um estudante com o poder de tornar qualquer pessoa obediente a ele veste uma máscara para comandar uma rebelião e libertar o Japão do domínio da Britânia.

Mobile Suit Gundam UC – 1ª Temporada – 19/09

Depois da rebelião de Char, Hathaway Noa avança contra a Federação da Terra. Mas o encontro com um oficial inimigo e uma misteriosa mulher pode mudar tudo.

Bleach – 1ª a 5ª Temporada – 30/09

Após o jovem Ichigo Kurosaki adquirir superpoderes da ceifeira de almas Rukia Kuchiki, os dois unem forças para ajudar almas perdidas.

Por que algumas séries saem do serviço?

Séries removidas da Netflix em Setembro
Imagem: Divulgação/Netflix

De acordo com o Help Netflix, normalmente, todos os filmes e séries disponíveis possuem um contrato de exibição. Quando esse contrato se encerra, o serviço precisa remover o título do catálogo. Dessa maneira, somente se os contratos forem renovados, então o serviço pode retornar com a produção. 

Embora exista a chance dos títulos retornarem futuramente, isso tem se tornado cada vez mais difícil. Um dos exemplos, é Rick and Morty. Provavelmente, nunca mais veremos a série disponível no catálogo da Netflix. Já Bleach é uma série que pode retornar no futuro. 

No entanto, resta saber se, o serviço entrará em acordo com o canal para disponibilizar o título novamente.

Certamente, você também vai gostar:

>Uma Advogada Extraordinária revela péssima notícia na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do serviço.