Netflix vai perder grandes filmes da Warner nos próximos dias

Filmes da Warner deixarão a Netflix

Continua após publicidade

Nos próximos dias, a Netflix vai perder um grande número de filmes da Warner. O motivo é que, com a vindoura chegada do HBO Max, o serviço incluirá os títulos, como seus ‘originais’. O resultado, é um desfalque muito grande, no catálogo do maior streaming do Brasil. 

O mesmo que ocorreu com a chegada da Disney Plus no Brasil, ocorrerá agora com o HBO Max. Isso pode resultar, em uma perda de até 50% do catálogo de filmes da Netflix. No momento, o serviço conta com cerca de 3000 filmes, sendo que, a maioria deles, pertencem a Warner e suas subsidiárias.

Quais filmes deixarão a Netflix ?

Primeiro é preciso entender, que essa retirada dos títulos vem ocorrendo de maneira gradativa nos últimos meses. Algumas franquias famosas como Harry Potter e O senhor dos Anéis, não possuem nenhum título disponível na Netflix há algum tempo.

No momento, ambas as franquias estão completas no HBO Go. É importante frisar, que esse aplicativo, será integrado ao HBO Max. Dessa maneira, os filmes da Warner que deixarão a Netflix nos próximos dias são: Invocação do Mal 2, Kong: A ilha da caveira, Trilogia Batman: O cavaleiro das trevas, Space Jam: O jogo do século, A Lenda de Tarzan, Gladiador, Liga da Justiça, entre outros. 

Até a chegada do HBO Max em Junho, essa lista aumentará gradualmente. 

Séries serão removidas ? 

Através do canal The CW, a Netflix possui diversas séries da Warner no catálogo. As mais conhecidas, são as que pertencem ao Arrowverse. A retirada dessas séries do catálogo é eminente, mas, não deve ocorrer de forma imediata. 

Conforme já afirmamos anteriormente,  séries do Arrowverse, possuem um contrato até 2022 no serviço. Além disso, outras produções como Dinastia e Riverdale, possuem exclusividade na Netflix do Brasil.

Contudo, as novas produções do estúdio não vem sendo vinculadas ao catálogo. Tais séries como Batwoman, Stargirl e outras novas séries, estão sendo lançadas exclusivamente pelo HBO Max. Por sua vez, no Brasil as produções são disponibilizadas no HBO Go. 

A chegada do HBO Max no Brasil
Filmes da Warner na Netflix
Filmes da Warner na Netflix

Agendado para chegar em meados de Julho, o HBO Max já divulgou as atrações que estarão disponíveis. Entre elas, estima-se que, qualquer produto da Warner, bem como Adult Swin, The Cw e Cartoon Network seja inserido em seu catálogo. 

Além disso, o serviço adotou como medida para lançar seus filmes na pandemia, adotar a disponibilização via streaming. Isso ocorre concomitantemente, a estreia nos cinemas. 

- Publicidade -

No entanto, nem mesmo tal medida tem feito o público assinar o serviço nos Estados Unidos. Segundo alguns portais americanos, o serviço até o momento conta com apenas 17 milhões de usuários. Para se ter ideia, a Amazon acaba de chegar a 200 milhões de assinantes e o Disney Plus, bateu 20 milhões em apenas 2 meses. 

Claro que, a expansão do serviço a nível mundial ocorrerá em Junho. Outro ponto é que, os filmes da Warner, disponíveis até então na Netflix, pode ser um chamativo para os fãs assinarem. 

Ainda assim, o serviço tem sido alvo constante de críticas. Um dos maiores diretores do estúdio, Christopher Nolan, criticou publicamente a decisão de lançar filmes ao mesmo tempo nos cinemas e no streaming. 

Segundo Nolan, isso é um retrocesso e a plataforma é ruim. Resta saber, se o público brasileiro a considerará assim. 

Mas, e você ? Vai sentir falta dos filmes da Warner na Netflix ? Aproveite para assistir:

Certamente, você vai gostar:

>Meu Pai e Outros vexames, 2 Temporada, Data, Notícias e elenco

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...