Netflix vai perder 7 grandes doramas em 2023: Veja a lista
Doramas de sucesso deixarão a Netflix em 2023
Nos últimos dois anos, a Netflix conquistou um grande número de assinantes graças a exclusividade dos doramas que distribui. No entanto, a maioria dos títulos do gênero que chegam ao serviço, não pertencem oficialmente a Netflix.
Ocorre que, a Netflix costurou grandes acordos com os maiores produtores de doramas, sendo o principal, o canal tVN, da Coreia do Sul. Enquanto expande seus títulos originais, o serviço traz para os fãs, os maiores sucessos da tv coreana, e tem conseguido fidelizar tal público.
No entanto, 2023 já vai começar com uma péssima notícia para os fãs das produções desse gênero. Ocorre que, ao longo do ano, os contratos de várias produções chegarão ao fim e com isso, eles deixarão o catálogo da Netflix. Claro que, existe a possibilidade de algumas dessas produções retornarem num futuro próximo, mas ainda não existe nada confirmado.
Além disso, a disputa em torno dos doramas é cada vez maior, o que faz com que a possibilidade deste retorno seja ainda menor. Por fim, também deixamos claro que alguns desses títulos podem sequer sair do serviço, caso tenham contratos renovados.
Os doramas que sairão da Netflix em 2023
Pois bem, confira a lista, sinopse e respectivas datas em que os títulos serão removidos
Manual do Presidiário – 23/01
Atualmente ocupando o 24º lugar na lista de dramas a cabo com maior audiência de todos os tempos, a série já foi o terceiro k-drama a cabo com maior audiência. Se você ainda não assistiu esse dorama, corra para maratonar. Afinal, ainda não existe qualquer previsão de volta.
O enredo gira em torno de um arremessador que está prestes a estrear na liga principal de beisebol. Mas, acaba na prisão e deve aprender a navegar em seu novo mundo.
Bad Guys: Vile City – 08/03
Se ainda não conhece Bad Guys, essa é uma excelente opção. Neste caso, se trata de um thriller de ação e aventura. Em seu enredo, um promotor é ordenado a derrubar um líder empresarial vilão que controla a cidade. Para isso, reúne uma equipe de homens que podem não ser tão limpos.
Uma odisseia coreana – 09/03
Certamente, a retirada desse dorama é bastante triste para os fãs. Uma odisseia coreana é uma das melhores produções do gênero e apesar de ser um derivado da clássica história Journey to the West, a produção conquistou os fãs.
Além disso, foi a primeira série do gênero a realmente fazer sucesso no serviço. No enredo, um ser mítico luta para se tornar invencível, mas seu plano dá errado quando ele se vê nas mãos de uma garota capaz de ver criaturas sobrenaturais.
Live – 16/03
A Netflix teve um relacionamento extremamente frutífero com o Studio Dragon, o estúdio de produção por trás do Live. Este é outro fantástico drama processual policial, e esperamos que retorne à Netflix em um futuro próximo.
Os policiais da divisão de patrulha mais movimentada da Coreia do Sul trabalham dia e noite como guardiões da lei e da paz – mas a realidade está longe de ser ordenada.
Illang: A Brigada Lobo – 24/05
Este é um dos primeiros filmes coreanos licenciados internacionalmente na Netflix. A estética de Brigada Lobo é semelhante à de Wolfenstein, popular franquia de videogame.
Sua história se passa em 2029, quando o esquadrão de elite da polícia Illang combate um grupo terrorista que luta contra a reunificação das duas Coreias. Mas outro inimigo pode estar à espreita.
Life – 11/09
Esse dorama se passa no centro médico da melhor universidade da Coreia, os ideais de um médico dedicado aos pacientes entram em conflito com os interesses do novo CEO do hospital.
Louvor à Morte – 05/12
Alguns dos melhores doramas da Netflix foram dramas de época. Com uma história tão rica, não faltam eventos históricos para escolher para criar excelentes novos shows.
Durante o período colonial japonês, o dramaturgo casado Kim U-jin se apaixona pela soprano Yun Sim-deok, uma das notáveis Novas Mulheres da Coreia.
Então, você vai sentir falta de algum desses doramas?
Certamente, você também vai gostar:
> Cobra Kai tem grande erro que a nova temporada precisa evitar
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via WON)