Netflix toma decisão polêmica e vai copiar Disney Plus

- Publicidade -

Netflix pode exibir séries semanais

Após a tendência da Disney Plus ganhar força no mercado, a Netflix pode mudar a forma que exibe suas séries. O serviço tem estudado a possibilidade de, ao invés de disponibilizar suas produções de uma só vez, exibir semanalmente. 

- Publicidade -

Isso mudaria o formato que o próprio serviço estabeleceu. Desde quando a Netflix ganhou popularidade, ficou conhecido por disponibilizar, tanto suas séries, quanto de outros estúdios na mesma data. Por mais que, as produções de outros estúdios, fossem exibidas na tv, semanalmente. 

Motivo da mudança

A mudança repentina da Netflix, para exibir suas séries com episódios semanais, parte do recente sucesso do Disney Plus. A estratégia da empresa do Mickey vem dando, desde que as séries da Marvel começaram a ser lançadas. 

- Publicidade -

De certa forma, o lançamento das séries dessa maneira, faz com que elas fiquem em evidência e sejam comentadas por mais tempo. Antes disso, as últimas séries em streaming que havia feito isso, foram  Game of Thrones e The Boys. 

Com isso, a própria Amazon Prime Video tem adotado tal medida. No entanto, diferente do Disney Plus, a Amazon Prime disponibiliza os três primeiros episódios de uma só vez, posteriormente, os demais episódios chegam no catálogo, semanalmente. 

Serviço estuda mudança há muito tempo

Segundo o Comicbook, a opção da Netflix por exibir séries semanais vem sendo estudada há quase dois anos. O objetivo do serviço é fazer com que a série esteja em pauta durante meses. Quando a série é lançada de uma só vez, o assunto permanece em foco, por no máximo 15 dias.

Após esse período, rapidamente outro assunto, filme ou série entra em foco. O lançamento de WandaVision, parece ter mostrado o serviço que vale a pena. As teorias criadas em volta da produção, agitaram a internet, durante os quase dois meses que a série foi exibida. 

Outro ponto importante é que, com a mudança, o índice de cancelamento pode ser reduzido. Além disso, os assinantes permanecem mais tempo conectados na plataforma, o que aumenta a possibilidade dos assinantes conhecer outros títulos do serviço. 

Algumas séries são exibidas da Netflix dessa forma

Netflix pode exibir séries semanais
Netflix pode exibir séries semanais

Algumas séries recém adquiridos pela Netflix, são exibidas de forma semanais. Entre elas, Better Call Saul, derivado de Breaking Bad, é exibido dessa forma. Contudo, os contratos de exibição foram feitos antes mesmo da produção. A parceria entre a AMC e Netflix, para a série, previa que, após a exibição na TV, os episódios chegaria no catálogo. 

Assim como, a recém exibida pela Netflix, Zona de Separação. A série espanhola também foi exibida um dia após a exibição no canal. Entretanto, essas séries não são originais Netflix e a opção por disponibilizar a série de forma semanal, não parte do serviço. 

- Publicidade -

Isso é apenas uma forma do serviço de disponibilizar os episódios rapidamente. Caso fosse esperar, o serviço só disponibilizaria a temporada completa, três meses após a estreia. 

Mudança pode acontecer em novas séries

O Comicbook ainda comenta que, a mudança da Netflix, em exibir as séries de forma semanal, deve ocorrer com novos títulos. O serviço não planeja comprometer suas produções mais famosas como La Casa de Papel, Stranger Things ou The Witcher dessa maneira.

De qualquer forma, novidades devem surgir nos próximos meses. 

E você ? O que acha da Netflix exibir séries semanais ? Aproveite para assistir:

Certamente, você vai gostar:

>MELHOR QUE THE WALKING DEAD ? Série de zumbis da Netflix está conquistando os assinantes.

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...