Netflix tentou comprar história do goleiro Bruno para criar série
A Globo anunciou que irá produzir um série sobre o assassinato de Eliza Samúdio e ao que parece, a Netflix também tentou comprar história do goleiro Bruno para criar série.
Segundo o colunista Léo Dias, o serviço de streaming inclusive ofereceu mais dinheiro para a adaptação. Porém, a Globo conseguiu os direitos não só para a série, como já fechou com Vanessa Giácomo para protagonizar a trama.
A ideia de criar uma série de tv, sobre a história do assassinato, inclusive partiu da atriz. Após a atriz ler o livro,” Indefensável – O Goleiro Bruno e a História da Morte de Eliza Samudio”, ela logo imaginou que a trama daria uma excelente adaptação. O livro foi escrito por Leslie Barreira Leitão, Paula Sarapu e Paulo Carvalho.
A série da Globo será um título de suspense e thriller. A ideia do canal é criar um tipo de antologia, e em cada temporada, contar a história de um crime famoso e já sentenciado no Brasil.
O enredo da série da história do goleiro Bruno
O livro é tratado como um reportagem, escrita como thriller policial, disseca a macabra trama. Planejada e calculada com rara frieza pelo então maior goleiro do Brasil, Bruno, do Flamengo – que resultaria na morte da jovem Eliza Samudio, em junho de 2010. Nada escapa. Num ritmo frenético, verdadeiramente cinematográfico, está tudo lá, desde a concepção da armadilha que capturaria a modelo. A execução do sequestro e o desaparecimento da jovem até o teatro dos julgamentos e a condenação dos responsáveis.
A ação é entremeada de capítulos, de fina percepção psicológica. Ela mergulha nos perfis dos principais envolvidos, sobretudo Eliza, Bruno e Macarrão (braço direito do goleiro). Mostrando-os desde a infância até, no caso do jogador, o sucesso e as conquistas profissionais. As passagens que recriam o ambiente de bastidor do Flamengo – a relação entre os craques, Adriano entre eles, e a vida de farra sem limites que levavam.
Apesar do anúncio, a série ainda está em estágios iniciais, e não tem data de estreia.
Leia também: