Netflix tem série pós-apocalíptica perfeita escondida no catálogo

Conheça Zona de separação, excelente série disponível na Netflix

- Publicidade -

Os fãs de séries pós-apocalípticas podem ter deixado passar despercebida uma das melhores séries do gênero na Netflix. Zona de Separação, foi lançada originalmente em 2020 e apesar de ser uma das muitas séries espanholas disponíveis na Netflix, não teve a publicidade que merecia.

- Publicidade -

Exatamente por isso, grande parte dos espectadores não conhecem a produção, pelo menos, até hoje. Pois bem, aqui estão todos os detalhes sobre a série, para você assistir hoje mesmo.

O enredo de Zona de Separação

Zona de Separação se passa na Espanha, em 2045. A crescente escassez de recursos naturais transformou as democracias ocidentais em regimes ditatoriais. Ou seja, a falta de liberdade com a promessa de garantir a sobrevivência dos cidadãos.

- Publicidade -

A Espanha segue a mesma linha, onde um governo ditatorial ocupa o poder. Enquanto a vida em áreas rurais se torna impossível, a capital foi dividida em duas regiões totalmente fechadas. No primeiro setor, estão o governo e os privilegiados. Já o setor 2, o restante da população.

A única forma de mudar de área é cruzando a cerca que as separa. Mas para isso, é obrigatório ter a passagem regulamentar. Este é o ponto de partida de uma história centrada em Julia, Hugo e Emilia. A família, luta para recuperar a pequena Marta das mãos do governo.

- Publicidade -

Publicidade

Essa é uma história de sobrevivência, traições, de grandes segredos e na qual um crime persegue seus protagonistas.

A primeira temporada de Zona de Separação conta com 13 episódios e todos estão disponíveis na Netflix.

Vale a pena assistir ?

- Publicidade -

Embora a série não tenha toda a publicidade de outras produções espanholas, essa é uma excelente opção. Vale lembrar que, quando chegou ao catálogo da Netflix, a série foi exibida semanalmente e certamente, isso reduziu o interesse do público.

Afinal, geralmente as produções do serviço, são disponibilizadas de uma só vez. Entretanto, para avaliar o gosto dos usuários, basta conferir as opiniões deixadas no perfil do IMDb da série. Zona de separação conta com aproximadamente, 70% de aprovação do público.

Para efeito de comparação, The Rain, outra série pós-apocalíptica da Netflix, tem uma média de 63% de aprovação do público. Ou seja, embora The Rain seja muito mais popular, a série espanhola foi mais bem avaliada pelo público.

- Publicidade -

A série é ambientada em um futuro próximo, mostrando boas doses de suspense e uma trama bem desenvolvida. Além disso, encontramos diversas referências as obras como 1984. Assim, a temática distópica prende a atenção e agrada quem curte esse tipo de drama conflituoso.

Um dos usuários do IMDb avaliou: “Este drama apocalíptico espanhol é realmente excelente, com ótimas expressões faciais e maneirismos não vistos entre os atores americanos.”

Zona de separação terá 2ª temporada ?

- Publicidade -

Zona de Separação na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Embora tenha feito certo sucesso na Espanha, a segunda temporada de Zona de Separação não foi confirmada. Neste caso, é importante citar que, o novo ano da série não seria de responsabilidade da Netflix. A primeira temporada foi totalmente produzida pelo canal Antena 3.

Por sua vez, até então o canal não manifestou interesse em dar continuidade a trama. A partir desse ponto, duas premissas devem ser levadas em consideração. O primeiro é que, a Netflix pode adquirir o título e produzir uma nova temporada da série.

Porém, para que isso aconteça, dependeria de um sucesso estrondoso, algo que ainda não aconteceu. Por fim, também dependeria da disponibilidade do Antena 3, em vender os direitos da série. Até então, isso não foi cogitado por nenhuma das duas partes.

Então, você já conhecia Zona de Separação ? Caso ainda não conheça, assista ao trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>Spider-Man: No way Home, The Batman e os lançamentos da HBO Max em 2022
5 Doramas que chegam na Netflix em Fevereiro

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.