Netflix tem péssima notícia para fãs de The Walking Dead

Fãs de The Walking Dead ficarão chateados com a Netflix

The Walking Dead sempre foi uma das séries mais populares da Netflix. Mesmo em momentos que a série apresentou oscilações na audiência na TV, na Netflix a produção, sempre que foi atualizada, ocupou o top 10.

Continua após publicidade

No entanto, com a chegada de diversos serviços de streaming nos últimos anos, a Netflix perdeu a preferência dos direitos. Prova disso, é que nos últimos anos vimos a série chegar por exemplo, no Globoplay e Amazon Prime Video.

Como se não bastasse a perda da exclusividade, a chegada de mais um serviço de streaming pode abalar ainda mais a relação da série com o serviço. Originalmente, a série é produzida pelo canal AMC nos Estados Unidos.

Mas, no Brasil, os direitos estão na mão da FOX. Contudo, você deve estar se perguntando o que há de errado ? Pois bem, a Netflix corre o sério de risco de não conseguir atualizar The Walking Dead para seus assinantes. Entenda.

O problema de The Walking Dead com a Netflix

A Netflix tem uma excelente relação com a AMC, tanto que diversas produções do canal como Breaking Bad, estão no serviço. Além disso, a Netflix ainda produz em parceria com o canal, Better Call Saul.

Entretanto, nos últimos anos, as séries do canal tem migrado para outros serviços, como a Amazon Prime Video. Contudo, os fãs da série de zumbis começaram a se irritar com o serviço nos últimos meses, e devem se chatear ainda mais.

Tudo começou quando a Netflix não disponibilizou a décima temporada de The Walking Dead completa. Originalmente, a 10ª temporada da série teve 21 episódios, cinco a mais do que as temporadas anteriores.

A produção decidiu lançar esses episódios a mais, pois a pandemia atrasou as gravações. Para que o público não esperasse tanto tempo entre a 10ª e a 11ª temporada, os criadores da série criaram alguns arcos nesses episódios.

Um dos principais é justamente a origem de Negan. Através dos episódios, descobrimos como o professor de Educação Física se tornou um dos mais cruéis cidadãos da série.

Porém, o serviço não deu qualquer informação quanto à ausência dos episódios, muito menos, quando eles chegarão no catálogo. Vale ainda lembrar que, quando a temporada foi lançada no catálogo, esses episódios já haviam sido exibidos na Tv.

Pode piorar…

Como se não pudesse piorar, é provável que a 11ª Temporada de The Walking Dead, não chegue no serviço. A temporada marcará a despedida da famosa série que revolucionou o gênero de zumbis.

Acontece que, o Star+, novo serviço de streaming da Disney, adquiriu os direitos por herança, das séries que a FOX detém no Brasil. Dessa maneira, o serviço informou que a série tem exibição exclusiva através de seu catálogo.

Inclusive, a série teve sua exibição na TV, como era de costume, suspensa. Dessa maneira, os fãs da série terão que assistir, pelo menos por enquanto, restrita aos assinantes do serviço.

- Publicidade -

Oficialmente, a Netflix ainda não se pronunciou sobre a possibilidade. Mas, nos últimos anos, vem aumentando o número de produções conhecidas, que o serviço vem perdendo os direitos.

Se caso perder também a série, será uma grande perda para o catálogo. Apesar de investir cada vez mais em produções de todos os gêneros – inclusive de zumbis – o serviço não tem nenhuma série à altura. Por isso, sua ausência certamente será muito sentida.

O fim de The Walking Dead

The Walking Dead na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Por mais que The Walking Dead tenha recuperado seu fôlego nos últimos anos. já sabemos quando a série irá se encerrar. A 11ª temporada foi confirmada antecipadamente, mas, também trouxe a notícia de que seria a última da série.

Contudo, os fãs ficarão felizes ao saber que, independente de onde seja exibida, a série contará com 24 episódios. A estratégia da produção foi dividir a série em duas partes. Os 12 primeiros episódios estão sendo exibidos via Star+.

Já os episódios finais, serão lançados em 2022, com data a confirmar. Porém, os fãs da produção não devem se preocupar, já que, o universo está aumentando cada vez mais.

Duas séries derivadas já estão no ar. Tanto Fear The Walking Dead, quanto, The Walking Dead: World Beyond, estão disponíveis na Amazon Prime Video. Mas, novas séries foram confirmadas, sendo a principal, que terá foco em Daryl e Carol.

Além disso, um filme está sendo produzido e trará novamente Andrew Lincoln no papel de Rick Grimes. Através de uma entrevista, antes mesmo da estreia da 11ª temporada, Norman Reedus afirmou que convidou Lincoln para retornar.

No entanto, nenhuma resposta positiva a respeito do retorno foi confirmada.

Então, se a Netflix perder The Walking Dead, você sentirá falta ? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>Nova La Casa de Papel ? Netflix anuncia nova série sobre roubo ao Banco

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...