Netflix retira teste grátis do Brasil

A Netflix ficou conhecida por oferecer, diferente de seus concorrentes, 30 dias grátis para o usuário conhecer o catálogo do serviço. A prática vinha desde 2011, quando o serviço se estabeleceu por aqui. Porém, desde o dia 02 de Dezembro, a Netflix apresentou uma mudança, e agora retira a opção do teste grátis do Brasil.

Continua após publicidade

O Streamings Brasil entrou em contato imediatamente com a Netflix para verificar os reais motivos da mudança. O serviço retornou afirmando que “… a opção de degustação agora, varia de região para região e no Brasil, não está mais disponível…”

Netflix retira "teste grátis" do Brasil
Netflix retira teste grátis do Brasil

Além disso, questionamos a Netflix se isso seria uma mudança apenas temporária e o serviço confirmou que é definitiva para o Brasil.

A partir de agora, quando uma pessoa assinar o serviço, terá opção apenas de contratar o plano inserindo do seu cartão de crédito.

Apesar de não confirmar oficialmente, a medida pode ser preventiva ao número de golpes feitos nos últimos meses com a gratuidade. Quem acompanha grupos feitos no facebook relacionados ao serviço, sempre vê pessoas vendendo contas por um preço muito abaixo do comum.

Geralmente, esse tipo de conta tem como tempo útil, apenas os 30 dias da gratuidade.

Indo na contramão dos outros serviços

Recentemente, o Prime Video passou a oferecer 30 dias grátis para os assinantes experimentarem o serviço. O prazo anterior era apenas de 7 dias.

Para quem é cliente vivo, o GloboPlay também oferece 30 dias. Fora isso, o prazo também é de 7 dias.

E você ? O que acha da mudança ?

Leia também:

+Lançamentos Netflix 04 de Dezembro

- Publicidade -

Comentários
Carregando...