Netflix remove todas as temporadas de The Affair, sem aviso prévio
Uma das melhores séries da Netflix, The Affair, foi completamente removida do serviço, sem aviso prévio, neste domingo, 07 de Junho. A primeira temporada da série já havia sido removida em setembro de 2019, e todas as temporadas existentes, migraram para o Globoplay.
O curioso é que, nem nas séries que foram anunciadas que deixariam o catálogo da Netflix em Junho, a remoção da série estava prevista. Assim como, não há nenhuma previsão de que a série possa retornar para o catálogo.
Mas, por que The Affair foi removida da Netflix
Qualquer filme ou série, até mesmo os originais, possuem contratos de exibição entre a Netflix e os estúdios que produzem os mesmos. Quando esses contratos se encerram, ou precisam ser renovados, ou a Netflix precisa retirá-los do catálogo.
Caso a Netflix e os estúdios entrem em acordo, então o título é adicionado novamente, embora, muitas vezes, nem deixe o catálogo. No entanto, quando esses contratos são removidos, a série precisa deixar o catálogo do serviço.
Com o aumento do grande número de serviços de streamings, tanto no Brasil, quanto no mundo, a concorrência por causa desses direitos de exibição se tornaram mais acirradas. Com isso, geralmente quem paga mais leva.
Aliás, pela aquisição feita pelo globoplay, dificilmente The Affair retornará para a Netflix.
>>> Sex/Life: 5 séries parecidas com o novo sucesso da Netflix<<<
O enredo de The Affair
Ao longo de suas temporadas, oo mesmo tempo profundamente observado e evasivo, The Affair explora os efeitos emocionais de um relacionamento extraconjugal. Noah é uma professora de Nova York e romancista iniciante, com uma esposa de vinte anos e quatro filhos.
Alison é uma jovem garçonete e esposa de Montauk, no final de Long Island, tentando reconstituir sua vida após uma tragédia. O drama provocativo se desenrola separadamente de várias perspectivas, usando os distintos preconceitos de memória de cada personagem para contar a história.
Assista a um trailer da série: