Netflix pode acabar com o compartilhamento de contas ?

13788
Publicidade

Compartilhamento de contas da Netflix já virou algo comum entre amigos, porém, o serviço pode acabar com essa comodidade. Recentemente, o serviço, através do diretor de produtos da plataforma, Greg Peters, afirmou que monitora a situação de indivíduos que usam a mesma assinatura em residências diferentes.

O diretor frisou que ” não existem planos atualmente para alterações, mas, que a Netflix está acompanhando de perto a situação”. O intuito é, aparar as arestas deixadas com a distribuição de senhas dos usuários.

Publicidade
Netflix pode acabar com o compartilhamento de contas ?
Netflix pode acabar com o compartilhamento de contas ?

A Magid realizou uma pesquisa de mercado, onde concluiu que cerca de 9% dos assinantes dividem a conta com amigos e familiares. No meio do público jovem, essa porcentagem aumenta ainda mais.

Publicidade

Tecnicamente falando, o serviço acredita que o compartilhamento da senha entre pessoas que não moram na mesma casa, é um grave problema para o crescimento da plataforma.

Concluindo: A Netflix ainda não vai mexer no compartilhamento de contas, mas está atenta, para que nada atrapalhe o crescimento.

Em outros serviços de streaming

Em alguns serviços assinados pela redação do site, verificamos que:

O telecineplay permite até 5 usuários na mesma conta. O Amazon Prime Video, permite até 3 usuários, porém, peca por não separar perfis individuais.

Já o Disney Plus, afirmou recentemente, que poderá ter 5 usuários na mesma conta.

A Netflix retirar o compartilhamento, seria um tiro no pé.

Leia também:

+Mais de 60 filmes e Séries que chegam em Novembro na Netflix

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. O problema não é o compartilhamento de conta. É a plataforma social que não existe dentro do Netflix. Pra que ter uma conta diferente dos seus amigos sendo que não existe nenhuma vantagem nisso? O objetivo das pessoas é sempre o mesmo: Assistir uma série pra poder conversar sobre ela com seus amigos. “Convidar para assistir junto”. Netflix toma umas decisões corporativas estupidas: “Compartilhamento Familiar.” Meus ovo! Compartilhamento social, Netflix. Aprende!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here