Netflix nunca terá propagandas, afirma CEO

Uma preocupação recente dos assinantes da Netflix é que, o serviço estudava uma forma de inserir publicidades. Como se trata de um serviço pago, os assinantes nunca receberam a ideia positivamente. Recentemente, o CEO da empresa Reed Hastings, confirmou que a Netflix nunca terá propagandas.

Continua após publicidade

Uma pesquisa feita há poucos meses, afirma que anúncios como por exemplo do Youtube, é totalmente reprovado pelos assinantes.

Netflix nunca terá propagandas, afirma CEO
Netflix nunca terá propagandas, afirma CEO

Segundo Hastings: Temos um modelo de negócio focado no streaming, na experiência e no prazer do consumidor. Então, achamos que o nosso método pode apresentar uma maior receita, lucro e margem de mercado. Isso por que, não estamos expostos a algo que temos uma desvantagem estratégica. Acreditamos que nos próximos anos, esse tipo de anúncio digital, terá dados sobre todo mundo e não queremos isso.

Hastings complementou, afirmando que o modelo de assinatura, é o que gera o lucro da Netflix.

“Sempre foram as assinaturas que nos deu lucro, que impulsionam os U$S 16 bilhões de receita anual. Ficar livre de comerciais, continua a ser parte importante de nossa proposta. 

Vale lembrar que, serviços de streaming como o HULU, além de cobrar uma assinatura mensal, também exibe anúncios. O Globoplay também exibe alguns anúncios no meio de seu catálogo.

Leia também:

+4° temporada de Sabrina será mais “Demoníaca”

- Publicidade -

Comentários
Carregando...