Netflix confirma estreia de quase 30 doramas ainda em 2023
Quase 30 doramas vão chegar à Netflix ainda este ano
Nos últimos anos, os doramas conquistaram seu espaço no catálogo da Netflix, bem como entre os assinantes, com quem podem contar com um apoio fiel e altamente engajado. E como tal, essa verdadeira fanbase está sempre antenada para saber quais são os próximos capítulos que chegarão ao streaming.
Se você também é fã do gênero, vai ficar feliz em saber que quase 30 doramas vão chegar à Netflix ainda este ano. Ao passo que alguns dos doramas da lista já foram exibidos em canais de televisão da Coreia do Sul, outros são 100% originais da Netflix.
Em outras palavras, há novidades no ar mas também obras já conhecidas e queridas, que, certamente, os aficionados do gênero vão adorar assistir pela primeira vez ou ver de novo. Confira!
Doramas que estreiam em 2023 na Netflix
A lista abaixo se refere a todos os futuros lançamentos do k-drama na Netflix este ano. Por enquanto, a lista conta com 29 produções sul-coreanas:
- Dr. Romantic
- Pinocchio
- While Were You Sleeping
- Hot Stove League
- The Penthouse: War in Life
- My Girlfriend is a Gumiho
- Doctor Stranger
- Suspicious Partner
- The Fiery Priest
- Doctor John
- Beautiful Gong Shim
- Birth of a Beauty
- VIP
- The Last Empress
- Reunited Worlds
- Still 17
- Where Stars Land
- Don’t dare to dream
- Yung-Pal
- The Secret Life of My Secretary
- The Girl Who See Smells
- Rooftop Prince
- I Hear Your Voice
- The Master’s Sun
- Hyde, Jekyll, Me
- Wok of Love
- Doctors
- You’re Beautiful (retornará ao streaming)
- Secret Garden (retornará ao streaming)
Agora é pesquisar, dentre as opções da lista, alguma que você realmente possa se interessar para maratonar! Ah, e vale ressaltar que os doramas citados acima ainda não ganharam uma data de estreia oficial. Mas a Netflix espera divulgar o calendário de lançamentos até o final deste mês.
Netflix é alvo de críticas por supostamente não pagar coreanos justamente
Apesar do sucesso avassalador dos doramas na Netflix, e outras séries da Coreia, como “Round 6” e “A Lição,” as estrelas sul-coreanas que participam dessas produções estão sentindo um vazio em seus bolsos.
De acordo com um relatório do Los Angeles Times, a gigante do streaming não está atualmente fazendo pagamentos residuais para os astros orientais. A Netflix tem expandido sua presença no mercado de conteúdo original sul-coreano nos últimos anos, lançando uma série de séries, filmes e doramas de sucesso.
“Round 6,” lançado em 2021, por exemplo, é a série mais assistida da plataforma nos Estados Unidos até hoje. No entanto, enquanto a greve do SAG-AFTRA nos Estados Unidos continua devido a pagamentos de resíduos inadequados, o relatório revela que os atores sul-coreanos enfrentam uma situação ainda mais precária, pois nem mesmo recebem esse benefício.
A voz dos atores sul-coreanos é representada por Song Chang-gon, ator e atual presidente do Sindicato de Atores da Coreia. Ele denuncia que a Netflix tem se mostrado relutante em dialogar com o sindicato sobre o pagamento de resíduos, um bônus pago aos artistas após a estreia de uma obra.
A frustração é evidente, conforme Song destaca: “Um dos primeiros compromissos da Netflix ao ingressar no mercado local de séries e doramas deveria ser o estabelecimento de canais de comunicação com grupos como o nosso. No entanto, não recebemos nenhuma resposta.”