Netflix estreia nova Dark e assinantes estão ansiosos

Se você já maratonou a nova temporada de Ragnarok e está esperando uma novidade nórdica, a Netflix tem a nova série ideal para você. O serviço anunciou Katla, uma nova série dirigida e escrita por Baltasar Kormákur, o mesmo responsável pelo sucesso Everest, de 2015.

Continua após publicidade

No entanto, nessa nova série, que ele co-criou ao lado de Sigurjón Kjartansson, Baltasar deixa de lado os eventos reais, para um folclore misterioso da Islândia, para o resto do mundo. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos sobre Katla, como enredo, data de estreia, trailer oficial e mais detalhes.

O enredo de Katla

Com base no que foi divulgado até o momento, a série está perto de agradar os fãs de Stranger Things, Dark e Equinox. Com um cenário de cidade pequena, uma série de acontecimentos potencialmente sobrenaturais e mais segredos do que você pode imaginar, “Katla” parece um mistério clássico da TV que deixará os espectadores confusos.

Semelhante aos estranhos loops temporais de “Dark” e às conspirações do governo no centro de “Stranger Things”, o que sabemos até agora sobre o enredo da nova série da Netflix, aponta para uma série que tece vários fios temáticos e narrativos diferentes em torno de um ponto central mistério.

A série se passa na cidade islandesa de Vík, que está localizada na costa sul do país, à sombra do vulcão Katla, que dá nome à série. No início da narrativa, a região tem passado por um ano tumultuado graças à contínua atividade vulcânica sub-glacial.

Katla na Netflix
Katla na Netflix

Mas as erupções do vulcão não foram apenas geologicamente perturbadoras. Algo antigo estava descansando na geleira e parece que agora foi libertado. 

Um trailer da série lançado recentemente – veja no final da matéria –  também fornece mais alguns detalhes sobre que tipo de elementos da trama os espectadores devem esperar. Parece que quaisquer segredos que Katla descobrir podem ter alguma conexão com o folclore islandês e que uma mulher que parece emergir do próprio vulcão após ter desaparecido um ano antes pode estar no centro do mistério.

Vislumbres de adivinhos, experimentos científicos enervantes e possíveis monstros provocam uma série que fará os espectadores roerem as unhas até o final da temporada.

Katla estreia em 17 de Junho na Netflix. 

Elenco e Produção

Não se assuste se, de cara você não reconhecer alguns membros do elenco. Os atores são em grande parte, nascidos na Islândia e apesar de alguns terem participado de séries como Sense8, não receberam papéis relevantes. 

Entre as estrelas da nova série estão Gudrun Eyfjord, um premiado músico islandês que se apresenta sob o nome artístico de GDRN, Íris Tanja Flygenring, que apareceu no filme independente “Iceland Is Best”, e o ator sueco Aliette Opheim, que tem co-estrelou a série original Netflix “Caliphate” e “Fortitude” da Amazon Prime Video.

Eles também se juntaram a Þorsteinn Bachmann, que estrelou um episódio de “Sense8” e Birgitta Birgisdóttir do original da Netflix “O assassino de Valhalla”.

- Publicidade -

Um dos membros do elenco mais conhecidos para o público de língua inglesa é Ingvar Sigurdsson. Ele teve um papel coadjuvante significativo em “Everest” e apareceu em filmes como “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” e “Liga da Justiça de Zack Snyder”. Além disso, o ator viveu Ragnar Magnusson na segunda temporada de “Succession”.

Katla é criada e produzida por Baltasar Kormákur. 

Assista um trailer da série:

Certamente, você também vai gostar:

>25 Filmes e Séries que chegam essa semana na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...