Surto de doença quase mata 21 milhões de pessoas em filme da Netflix

1
4699

No próximo dia 14, a Netflix promove a estreia do filme 93 dias. O que chama a atenção no filme é a trama, baseada em fatos reais, que promete agradar os fãs. Talvez você já tenha assistido o longa, já que se trata de um filme lançado em 2016.

O longa acompanha um surto de ebola que se espalhou rapidamente pela Nigéria, colocando em risco, a vida de 21 milhões de pessoas. O surto assustou não só o pais, como todo o mundo em 2014.

Netflix estreia filme 93 dias
Netflix estreia filme 93 dias

A história dos 93 dias centra-se nos sacrifícios feitos por homens e mulheres que arriscaram suas vidas para garantir que o vírus Ebola fosse contido. Antes de se tornar uma epidemia, quando foi importado para a Nigéria por um diplomata americano liberiano.

O longa também é dedicado a Ameyo Adadevoh , um médico nigeriano que desempenhou um papel fundamental na contenção do Ebola na Nigéria. O filme foi dirigido por Steve Gukas e foi filmado em várias partes da Nigéria.

Segundo o site nigeriano All Africa: 

93 Days é o filme que trouxe à Nigéria grande respeito entre os comitês das nações, especialmente devido à maneira como o vírus Ebola foi contido.

O filme é um reflexo dos sacrifícios e da pura vontade de certas pessoas para garantir que a doença seja contida e eliminada do país. Dr. Ameyo Adadevoh foi um dos que pagaram o sacrifício final com a vida.

OBS: A Netflix anunciou o filme para o dia 01 de Novembro, mas alterou para o dia 15 de Novembro. 

O elenco conta com Bimbo Akintola, Zara Udofia Ejoh, Keppy Ekpenyong-Bassey e Danny Glover.

Assista ao trailer do filme abaixo:

Leia também:

+Vis a Vis: El Óasis ganha primeiras imagens

1 COMENTÁRIO

  1. Lembro que na época desse surto a TNT começou a mostrar a série “The Last Ship”, onde um grupo médico tentava salvar pessoas de um surto de doença ao redor do mundo e eu fazia mentalmente varias comparações com a série e a realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here