Netflix está produzindo novelas para concorrer com a Globo

6
1382

Após injetar R$350 milhões em produções nacionais, a Netflix anunciou que está produzindo novelas para concorrer com a Globo. As informações são exclusivas do site Na Telinha. Segundo o site, em conversas com pessoas próximas a produção, a iniciativa faz parte de uma aproximação do serviço com o público brasileiro.

De acordo com a publicação, a Netflix procura autores de renome para criar as produções, que serão mais curtas que as novelas globais.

Netflix está produzindo novelas para concorrer com a Globo
Netflix está produzindo novelas para concorrer com a Globo

Cerca de dois autores conhecidos que possuem contratos em vigor com a globo, estão no radar do serviço. Além disso, a Netflix ainda está consultando produtoras nacionais que estejam interessados em dividir custos da produção.

Outros autores, sem nenhum contrato vigente, também foram consultados pelo serviço.

Até o momento, a Netflix não anunciou oficialmente nenhuma produção deste gênero. Vale lembrar que, as novelas são um dos principais produtos audiovisual de exportação brasileiro.

Novelas da globo por exemplo, fazem tremendo sucesso em Portugal e na América Latina. Com isso, a Netflix vai estender ainda mais o leque das produções brasileiras, apresentando em todos os países que o serviço está presente.

O que você acha da ideia ?

Leia também:

+Revenge ganhará novos episódios

6 COMENTÁRIOS

  1. Nunca uma novela da Globo ficou sem final, a Netflix tem por hábito cancelar séries já iniciadas assim deixando quem assiste sem a conclusão. É necessario que a Netflix reveja essa prática.

    • Olá Antônio. Novelas não ficam sem final, já que são gravadas de uma só vez e não tem “temporadas”. Acredito que a Netflix manterá o formato original de uma novela, com episódios disponibilizados diariamente e com começo, meio e fim.

    • A Globo também está fazendo isso, um bom exemplo é a série Ilha de Ferro. No final da segunda temporada fica bem claro que teria a terceira temporada. Aí vai e cancela a série.

  2. Péssima ideia. Estamos fugindo das novelas bradileiras. Sem dúvida que antigamente a qualidade era inegável. Atualmente estão um lixo. Da Globo. Das outras emissoras são intragáveis. Gostamos de novelas por isso procuramos novelas turcas, com qualidade e historias inéditas sem apelação e mais romantismo.

  3. Eu queria que voltasse a novela vitoria com a grande atriz Vitoria Ruffo comecei a assistire não deu tempo de terminar a Netflix tirou e fiquei sem saber como terminou

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here