Netflix é obrigada a remover Investigação criminal do catálogo

43916
Publicidade

Quem é fã da série de documentários Investigação criminal, deve ter se assustado quando não viu os episódios da série disponíveis. Para quem não sabe, a Netflix foi obrigada, por meios judiciais, a remover a série Investigação criminal do catálogo. Além disso, a 9° temporada que chegaria em 15 de fevereiro, não foi disponibilizada.

O serviço vinha, desde meados do ano passado, disponibilizando uma temporada da série por mês. No entanto, como pode ser visto neste link, o título não pode mais ser assistido desde o dia 14 de Fevereiro.

Publicidade
Netflix é obrigada a remover Investigação criminal do catálogo
Netflix é obrigada a remover Investigação criminal do catálogo

A remoção do conteúdo do catálogo no entanto não é devido a fins de contrato, mas sim, à um processo que era julgado na 6ª Vara Cível do Foro Central Cível de São Paulo.

Segundo informações do processo, uma mulher cuja a irmã e o sobrinho foram assassinados, pediu a justiça que o episódio em que ela aparece dando depoimentos, fosse excluído do documentário. O episódios chamado “Avó e Neto”, estava disponível na 6° temporada da série.

Segundo a mulher, “lembranças e traumas psicológicos voltaram a assombrar sua vida e de seus familiares”. Com isso, ela pedia na justiça, além da remoção do conteúdo das plataformas em que estão disponíveis, uma indenização por “uso incorreto de sua imagem”.

Publicidade

Já a Medialand, responsável por produzir o conteúdo, afirmou que, a entrevistada, assinou um termo de cessão de sua imagem que previa a possibilidade de comercialização dos direitos da obra.

Na última sexta feira, mesmo dia em que o documentário foi removido, a Juíza Lúcia Caninéo Campanhã, negou o pedido da mulher. Com isso, devemos ver nos próximos dias o documentário sendo disponibilizado novamente na Netflix.

Sobre Investigação criminal

No documentário, são abordados de forma aberta, grandes casos de homicídios no Brasil. Entre diversos casos abordados, destacam-se: Família Ritchtoffen, sequestro de Eloá e assassinato do famoso dono da Yoki.

Assim que a Netflix disponibilizar novamente o documentário, informaremos aqui.

Leia também:

+Isi & Ossi | Filme romântico da Netflix conquista assinantes

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here