- Publicidade -

Netflix: Dividir a conta com o amigo pode acabar em 2022

Netlfix planeja encerrar forma de divisão de contas

Os rumores são antigos, mas, a mudança no compartilhamento de contas da Netflix pode vir à tona em 2022. Dividir a conta do serviço de streaming com amigos não é novidade para ninguém. Inclusive, a própria empresa sabe que os usuários adotam e amam a prática.

- Publicidade -

Até então, é normal que os assinantes dividam as contas entre familiares, amigos e colegas de trabalho. E até então, parecia que o próprio serviço pouco fez para mudar o esquema. Mas, isso pode estar prestes a mudar.

Aliás, em 2021, alguns avisos por parte do streaming, já davam conta que, o serviço estava tentando estudar uma estratégia para mudar aos poucos esse costume. Apesar de não ser nada fácil, o serviço tenta estudar uma forma de que, fraudes sejam evitadas e assinantes indevidos usem as contas.

O site Leak, de Portugal, afirmou que, os avisos começaram a ocorrer em Março do ano passado. Alguns usuários da Netflix receberam um aviso, no que aparentemente acabaria com um sistema de caça ao compartilhamento de contas.

- Publicidade -

Netflix pode impedir do assinante compartilhar conta

O site detalha que, em Dezembro de 2021, na Itália, um novo aviso começou a surgir para os assinantes. O aviso não parecia ser uma brincadeira, mas sim, um aviso para o futuro do serviço.

- Publicidade -

“Se por acaso você não vive com o dono da conta, precisa ter uma conta própria para continuar a assistir a Netflix. Esta conta é sua? Vamos enviar um código de verificação.”

Se realmente a Netflix quiser, não é tão complicado assim encerrar o compartilhamento de contas. Bastaria acabar com o plano multitelas. Mas, como os demais concorrentes oferecem tal opção, o serviço planeja adotar um caminho mais suave. 

- Patrocinado -

Até por que, uma estratégia radical, poderia colocar em cheque a credibilidade do serviço. Se a empresa quisesse ser agressiva com tais proibições, certamente o público reagiria de maneira negativa. Com tamanha concorrência, isso não seria bem vindo no streaming.  

Como funcionaria na prática ?

- Publicidade -

A intenção da Netflix é de certa forma, de bom grado. Mas, isso não significa que os usuários compartilham da mesma ideia. O leak deixa claro que, o serviço de streaming planeja tal mudança para tentar coibir os acessos de terceiros não autorizados.

Entretanto, a estratégia do serviço pode ir mais além. Um estudo feito há pouco tempo, mostrou que a intenção do serviço é na verdade, que cada casa tenha uma assinatura. Ou seja, se um usuário mora com 3 pessoas, essas contratariam um plano juntos. Assim, poderiam assistir a partir daquele dispositivo na residência. 

Outro ponto discutido é que, mesmo se a pessoa não estiver na mesma residência, será necessário, todas as vezes que acessar ao serviço, realizar uma verificação em duas etapas. Isso tornará a divisão de contas um pouco mais chata e  mais trabalhosa de se fazer. 

- Publicidade -

Ou seja, todas as vezes em que um dos usuários quiser registrar seu aparelho, será necessário solicitar o código para o administrador da conta. Até então, tudo não passa de um teste, que por sua vez, não teve o aval dos usuários. 

É válido lembrar que, até então, o serviço não se posicionou oficialmente sobre a notícia.

Usuários não aprovam decisão da Netflix

Netflix pode mudar o número de contas por assinantes
Imagem: Divulgação

Os usuários que receberam o aviso por meio da Netflix, rapidamente manifestaram sua opinião. Alguns reclamaram que a atitude do serviço, vai contra a concorrência forte que se instalou nos últimos dois anos. Teoricamente, nenhum outro serviço de streaming exige tal atitude. 

Os assinantes ainda informaram que, a mudança seria para tentar aumentar o número de assinantes únicos da plataforma. Embora o serviço tenha se consolidado como a maior empresa do mundo no segmento, a presença dos serviços de streaming da Disney, bem como, da Warner, chamaram a atenção dos assinantes. 

De uma forma ou de outra, a decisão não chegou bem aos ouvidos dos assinantes. E você ? Acha que a Netflix deveria acabar com o compartilhamento de contas ?

Certamente, você também vai gostar:

>A filha perdida: A verdade por trás do filme da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.