Netflix: Dividir a conta com o amigo pode acabar em 2022

Netlfix planeja encerrar forma de divisão de contas

Os rumores são antigos, mas, a mudança no compartilhamento de contas da Netflix pode vir à tona em 2022. Dividir a conta do serviço de streaming com amigos não é novidade para ninguém. Inclusive, a própria empresa sabe que os usuários adotam e amam a prática.

publicidade

Até então, é normal que os assinantes dividam as contas entre familiares, amigos e colegas de trabalho. E até então, parecia que o próprio serviço pouco fez para mudar o esquema. Mas, isso pode estar prestes a mudar.

Aliás, em 2021, alguns avisos por parte do streaming, já davam conta que, o serviço estava tentando estudar uma estratégia para mudar aos poucos esse costume. Apesar de não ser nada fácil, o serviço tenta estudar uma forma de que, fraudes sejam evitadas e assinantes indevidos usem as contas.

O site Leak, de Portugal, afirmou que, os avisos começaram a ocorrer em Março do ano passado. Alguns usuários da Netflix receberam um aviso, no que aparentemente acabaria com um sistema de caça ao compartilhamento de contas.

- Publicidade -

Netflix pode impedir do assinante compartilhar conta

O site detalha que, em Dezembro de 2021, na Itália, um novo aviso começou a surgir para os assinantes. O aviso não parecia ser uma brincadeira, mas sim, um aviso para o futuro do serviço.

“Se por acaso você não vive com o dono da conta, precisa ter uma conta própria para continuar a assistir a Netflix. Esta conta é sua? Vamos enviar um código de verificação.”

- Publicidade -

Se realmente a Netflix quiser, não é tão complicado assim encerrar o compartilhamento de contas. Bastaria acabar com o plano multitelas. Mas, como os demais concorrentes oferecem tal opção, o serviço planeja adotar um caminho mais suave. 

Até por que, uma estratégia radical, poderia colocar em cheque a credibilidade do serviço. Se a empresa quisesse ser agressiva com tais proibições, certamente o público reagiria de maneira negativa. Com tamanha concorrência, isso não seria bem vindo no streaming.  

- Publicidade -

Como funcionaria na prática ?

A intenção da Netflix é de certa forma, de bom grado. Mas, isso não significa que os usuários compartilham da mesma ideia. O leak deixa claro que, o serviço de streaming planeja tal mudança para tentar coibir os acessos de terceiros não autorizados.

Entretanto, a estratégia do serviço pode ir mais além. Um estudo feito há pouco tempo, mostrou que a intenção do serviço é na verdade, que cada casa tenha uma assinatura. Ou seja, se um usuário mora com 3 pessoas, essas contratariam um plano juntos. Assim, poderiam assistir a partir daquele dispositivo na residência. 

Outro ponto discutido é que, mesmo se a pessoa não estiver na mesma residência, será necessário, todas as vezes que acessar ao serviço, realizar uma verificação em duas etapas. Isso tornará a divisão de contas um pouco mais chata e  mais trabalhosa de se fazer. 

Ou seja, todas as vezes em que um dos usuários quiser registrar seu aparelho, será necessário solicitar o código para o administrador da conta. Até então, tudo não passa de um teste, que por sua vez, não teve o aval dos usuários. 

É válido lembrar que, até então, o serviço não se posicionou oficialmente sobre a notícia.

Usuários não aprovam decisão da Netflix

Netflix pode mudar o número de contas por assinantes
Imagem: Divulgação

Os usuários que receberam o aviso por meio da Netflix, rapidamente manifestaram sua opinião. Alguns reclamaram que a atitude do serviço, vai contra a concorrência forte que se instalou nos últimos dois anos. Teoricamente, nenhum outro serviço de streaming exige tal atitude. 

Os assinantes ainda informaram que, a mudança seria para tentar aumentar o número de assinantes únicos da plataforma. Embora o serviço tenha se consolidado como a maior empresa do mundo no segmento, a presença dos serviços de streaming da Disney, bem como, da Warner, chamaram a atenção dos assinantes. 

De uma forma ou de outra, a decisão não chegou bem aos ouvidos dos assinantes. E você ? Acha que a Netflix deveria acabar com o compartilhamento de contas ?

Certamente, você também vai gostar:

>A filha perdida: A verdade por trás do filme da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

52 Comentários
  1. Paulo Diz

    Se a Netflix fizer isso certamente me desligarei da plataforma.

    1. Marcelo oliveira Diz

      Eu também , é só cobrar um valor Justo que as pessoas fariam assinaturas individuais e sem compartilhamento mas a ganância dessas empresas é muita!

      1. Florinda Diz

        Compartilho a Netflix com uma irmã. Eu pago sozinha porém se não puder mais, com certeza vou acabar cancelando porque ela é aposentada e assiste muito mais que eu. Além disso eu pago 4 telas por causa da qualidade. Então acho que a Netflix está fazendo graça com a nossa cara.

        1. Michele Diz

          Certeza que eu irei cancelar, tem muitos sites por aí que disponibilizam filmes e séries online. Eles vão perder tá tos clientes que terão de voltar a traz, o que seria uma vergonha.

          1. Angel Diz

            Pago 4 telas e sou a única que mal acesso a plataforma. Minha mãe, irmã e sobrinha veem todos os dias. Se eu tiver de acessar sozinha, cancelarei. Não servirá para mim pois só pago pq é no meu nome e só eu trabalho.

        2. Ronaldo Diz

          Eu já cancelei quando minha conta de 4 telas saltou de 37,90 para 54,90. Aproveitando as promoções, agora tenho HBO Max, Disney Plus, Star Plus e Prime Video por 40,00 e ainda daria pra assinar o serviço da Apple o Starz Play, juntando tudo daria o mesmo preço da Netflix sozinha. São muito melhores juntos do que a Netflix sozinha, Netflix tem bastante arquivo, mas a maioria é lixo digital. Agora tenho o melhor de cada streaming. Todos com áudio de excelente qualidade e 4k, podendo assistir em 12 telas ao mesmo tempo, pois cada serviço disponibiliza 3 telas!

      2. SIVONEI Diz

        Não pagarei sozinho. É muito caro. Cancelarei o serviço se isso ocorrer.

      3. Gésica Burgrever Feldhaus Diz

        Olá, sei que quando uma pessoa compartilha sua conta com outras pessoas isso gera uma perca considerável a plataforma da Netflix, mas se eu pago por 4 telas eu não tenho direito de colocar onde eu quiser? Tenho minha conta logada na casa dos meus pais, pois os mesmos não tem condições e nem conhecimento de como funciona, daí eu vou ter que tirar da casa deles ???

    2. Mireia Diz

      Faço das duas palavras as minhas! Já está difícil com tantos cancelamentos de séries e etc

      1. Edson Diz

        Empresa ambiciosa. Tudo pra conseguir mais assinantes. Se fizer isso, cancelo de imediato a assinatura. E sei que muitos farão o mesmo.

    3. Brandon Marlon Diz

      Eu também.

      1. VALDEREZ Diz

        Se isso acontecer vão perder mais um assinante. Vou pra concorrente.

    4. Fernando Diz

      Somos 2

      1. maria Diz

        Concordo com os comentários anteriores

        1. Natália Diz

          Concordo com os comentários anteriores! Cancelamento em massa!!!!

    5. MARIA DO SOCORRO SOUZA Diz

      Ora, se eu pago por 4 telas individuais, qual o problema que elas sejam utilizadas onde quer que estejam. A solução seria que cada usuário tenha seu código de acesso autorizado pelo dono da conta. Cadastrados. Simples.

      1. Marc Diz

        Gente a prime é 9.90 tem filmes e séries maravilhosas e ainda divide tela sinceramente se a Netflix fizer isso muitos vão partir pra concorrente e ainda usar da pirataria, olha que tem todos os filmes e séries dela na darkweb pois eu já vi

  2. Deysielly Diz

    Se a Netflix fizer isso aí vai perder muitos assinantes isso sim, inclusive eu. Pq o que as pessoas querem é praticidade e isso aí só vai piorar o uso sem falar que com a quantidade de concorrência vai ser muito mais fácil migrar pra outras plataformas.

  3. Luan Diz

    Se fizer isso eu deixo de ser assinante, já não basta um valor alto com tantos concorrentes com um preço bem mais acessível. Isso é dar um tiro no próprio pé.

  4. Luís André Diz

    Tá e como tu vai fazer se tu tem o app no celular no computador se estiver na praia. Pois se eu estou viajando e meus filhos estão em casa já pensaram nisto. Se o usuário paga o seu streaming ele tem o direito de acessar onde quiser.

    1. Mariana Diz

      Pensei justamente nisso, eu sempre assisto nos ônibus indo trabalhar ou no meu horário de almoço. Porém pelo visto não poderei usar já que não estaria em casa.

  5. Lana Diz

    Eu uso na minha tv, nós meus 2 celulares, no meu notebook, aí vai ser difícil né, eu cancelo a faço assinatura em outro ,e também a Netflix bem tá com tanto filme bom assim, desenhos novos e tal.

  6. Paulo M Diz

    Já saí da Netflix tem 6 meses, melhor Decisao que tomei, empresinha mequetrefe e pilantra.
    Tô na Hbomax, paramount+, disney+ e prime e gastando menos.
    Die netflix

  7. Ana carla Nunes dos Santos Diz

    Se acontecer isso de fato vou cancelar concerteza

  8. Priscila Diz

    Eu acho que @netflix deveria se preocupar em colocar conteúdos bons no catálogo, pq atualmente 90% do que entra é ruim, péssimo, horrível, ao invés de se preocupar com compartilhamento de contas.

    1. Thomas Diz

      A Netflix trata seus clientes como números, apareceram tantas plataformas de streaming que logo ela é que vai ser um número, se ela fizer isso cancelo rapidamente, opções é que não vai faltar

      1. Gessi Diz

        Sou a favor de uma conta só para a família nada de compartilhar

    2. Suelen Diz

      Divido a Netflix com uma amiga, cada uma paga a metade. Mas já tô desistindo porque não tem nada que se aproveite. Maioria dos filmes bons não tem. Andei vendo IPTV e ser a minha próxima opção. Ta beem melhor, filmes, séries e todos canais de TV à cabo por pouco mais da metade do valor pago na Netflix.

      1. Cheila Diz

        Não sou fã da Netflix mas tenho a assinatura. Se isso acontecer, cancelo facilmente.

  9. Dalton Diz

    Se a Netflix fizer isso. Cancelarei meu plano que já tenho a mais de 5 anos. A conta é minha eu pago ela e divido com quem eu quero.

  10. Elanio Diz

    Poderia fazer igual ao globoplay, vc pode cadastrar os e-mails da família.

  11. Giovanna Diz

    eu compartilhando minha conta com amigos da Venezuela, Peru e Portugal:

  12. Paulo Diz

    Vai perder muitos clientes com certeza

  13. Daniel Diz

    O utorrent está aí Netflix caso vc faça isso não perderei tempo em cancelar e voltarei a baixar seus filmes e séries de forma gratuita.

  14. Ert Diz

    Gosto da Netflix mas, se isso acontecer não penso 2 vezes, cancelaria na hora..

    1. Je Diz

      Se isso acontecer vou cancelar tbm , divido com uma irmã que não mora comigo , mais eu que pago sozinha , já queria cancelar msm agora que não vou me importar de cancelar mesmo …

  15. JAYME RIBEIRO Diz

    Eu acho que pago bem caro na Netflix pra poder compartilhar com meus familiares, estando eles em casa ou não.
    Tenho assinatura da Prime vídeo, Hbo Max, Telecine, Discovery + e Disney Plus, se a Netflix fizer essa cobrança, eu simplesmente cancelo a minha conta, não sentirei falta.

  16. Josilaene Silva Diz

    Assinatura passou ficar muito cara e porque não dividir? O importe e pagar não importa com quem esteja dividindo. Ela deixou de por filmes e séries boas, demora colocar temporadas novas e agora quê impedir o direito do cliente dividir sua conta. Eu só tenho a dizer fique a vontade pois vcs vão perder muitos clientes. Esse e meu último mês na Netflix e vou tentar outras plataformas.

  17. Silvana Diz

    O valor está bem alto para não deixarem compartilhar. Cancelo a assinatura com certeza.

  18. Ednalva Diz

    Sinceramente a Netflix já não está tão boa igual era cancelou tantas séries e alguns filmes nem se acha mais ne

  19. MONICA Diz

    A Netflix vai se arrepender amargamente, porque a quantidade de assinantes irá reduzir drasticamente. Caso ela tenha a intenção de aumentar o número de assinaturas essa estratégia será contrária, ou seja irá perder a maioria dos assinantes.

  20. Dinailton Santos Diz

    Decisão dessa seria burrice! Perderiam muitos assinantes..

  21. Luis Carlos Diz

    Eu cedo a Netflix a uma filha casada que não mora comigo. Se me impedirem, cancelo, e continuo somente com o Telecine e a Amazon. Simples assim.

  22. Paulo Diz

    Se fizer isso eu cancelo com tantos aplicativos aí não vai fazer falta nenhuma

  23. Brenda Diz

    Eu tenho uma conta com duas telas que divido com a minha mãe que não mora comigo. Eu teria apenas uma tela pra mim, mas ness configuração a qualidade é menor e há uma maior limitação de downloads. Eles fazem de tudo pra que assinemos o plano mais caro e com mais tela, mas querem barrar se fazermos o que bem entendemos com as telas que estamos pagando! Ofereçam boa qualiade e preço justo no plano individual, então! Problema resolvido. Eu hein…

  24. Random Diz

    Eu usava netflix dessa forma. Já não basta te cobrar pra ter uma qualidade de imagem decente (sendo que hbo max tem filmes em 4k no plano básico e o multi telas), tem essa das telas de não poder compartilhar… man é muito mais cômodo uma filha ou filho pagar pra mãe que não sabe mexer com assinatura e ambos usufruirem ou amigos racharem a conta. A concorrência tá alta temos aí hbo max, disney plus, amazon prime cada um com suas vantagens… Seria burrice netflix

  25. Adivani Rodrigues dos Santos Diz

    Se eles fizerem isso Eu cancelo porque 55.90 pra não ter continuação das séries e até os filmes que está faltando eles deveria cobrar um valor menor

  26. VIVIANE Diz

    É certeza que se cancelar isso, tô fora pois divido com minha família. Eu vou cancelar na certa

    1. Larissa Diz

      Já começaram a pedir esse código de verificação, aconteceu cmg essa semana kkkk

  27. Verônica Diz

    Se fizer isso eu com certeza cancelo, eles estão muito gananciosos eles não estão preocupados com a segurança da gente coisa nenhuma eles tão preocupados em ganhar mais. Se agente compartilha com alguém é pq agente quer que ela pessoa assista

  28. Italo Diz

    Vou cancelar se fizerem isso….

  29. Cesar Diz

    Se eu pago por 4 usuários, a Netflix tem que honrar o contrato e tratar de calar a boca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.