Netflix cancela uma de suas séries mais épicas e deixa fãs furiosos

De potencial substituta para Vikings, até ser prematuramente cancelada. Esse é o desfecho de The Last Kingdom, série histórica da Netflix. As informações partiram do Deadline nos últimos dias e dão conta que o serviço decidiu encerrar a produção após a quinta temporada. 

Continua após publicidade

Inicialmente, a expectativa era de que, a série ganhasse no mínimo mais duas temporadas. A possibilidade existia já que, os livros em que a série é baseada, estavam sendo adaptados em dupla.

O quinto ano da série, irá abordar o nono e décimo ano da série e por sua vez, ainda restavam mais três livros para serem adaptados. Certamente, os fãs ficaram frustrados com o encerramento precoce, mas, isso vem ocorrendo com frequência nos últimos meses no serviço. 

Aliás, outras produções como Peaky Blinders e Glow também sofreram do mesmo mal recente. 

Por que The Last Kingdom foi cancelada ?

Claro que, como a Netflix não se pronunciou oficialmente, ainda não sabemos qual foi o motivo do cancelamento de The Last Kingdom. Mas, alguns rumores surgiram nos últimos dias, e podemos levar em consideração que, esses podem ter sido os reais motivos do fim da série.

O último reino sempre contou com diversas críticas positivas, inclusive, muitos a consideram até melhor que Vikings. Claro que, existe uma falta de precisão entre os fatos contados nas séries. 

Aliás, crítica positiva, era algo que sempre foi o ponto forte da série. Por sua vez, a produção conta com cerca de 87% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Mas, o primeiro motivo, que pode ter levado ao cancelamento da série é justamente a audiência. A série inicialmente não era uma produção da Netflix, e sim, da BBC britânica. Após uma queda de audiência, o serviço de streaming assumiu a produção, já que, no catálogo, fazia sucesso. 

No entanto, segundo alguns relatórios, a série também teve uma queda na própria Netflix e o serviço optou por não estender além da quinta temporada.  

Outro motivo que pode ter levado ao cancelamento, é o atraso das gravações devido à pandemia. Geralmente, esse tipo de série demora muitos meses para serem gravados. Além disso, possui um grande deslocamento até os locais dos membros da produção. 

Como a pandemia atrasou as gravações, o custo da produção aumentou consideravelmente, e pode ter feito a Netflix desistir de continuar. 

The Last Kingdom é cancelada
Imagem: Divulgação/Netflix

5ª Temporada de The Last Kingdom vem aí

Por sua vez, o serviço optou por não deixar os fãs órfãos. Dessa maneira, o serviço confirmou que a quinta temporada de The Last Kingdom acontecerá normalmente. 

- Publicidade -

Com 10 episódios, e muitos deles já filmados na Hungria,  a trama acompanhar Uhtred tendo a tareda de treinar o filho primogênito do Rei Eduardo, Aethelstan. Ele pretende se tornar um grande guerreiro, trabalhando para alcançar seu próprio destino. 

No processo, Uhtred terá que enfrentar seu maior inimigo, bem como, sofre sua maior perda.

Até o momento, o serviço não informou quando o quinto ano da série retorna. No entanto, é bem provável que, a série retorne somente em meados de 2022. 

Cancelamento não agradou fãs

The Last Kingdom é cancelada
Imagem: Divulgação/Netflix

Claro que, o cancelamento de uma série aparentemente com bastante potencial, não agradou os fãs. Alguns deles, manifestaram sua irritação nas redes sociais:

“Como assim a quinta temporada de The Last Kingdom vai ser a última. Que vontade de matar a Netflix” – disse um fã. 

“O mundo já tá cruel demais, para a Netflix decidir cancelar essa série. Eu amo” – reclamou outro.

“Nossa, tanta série m***da para a Netflix cancelar e ela escolhe uma das melhores dos últimos anos ? Realmente, não dá pra entender. Tô muito pé da vida” – postou um assinante. 

De qualquer maneira, os fãs sentirão muita falta da saga de Uhtred. 

Então, você sentirá falta de The Last Kingdom ? Acha que merecia mais temporadas ? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>The Last Kingdom tem boa notícia para os fãs na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...