Netflix cancela série famosa e fãs ficam revoltados

- Publicidade -

Castlevania é cancelada pela Netflix

Mais uma série entrou para a lista de séries canceladas pela Netflix em 2021. O anime Castlevania chegará ao fim, após a quarta temporada, e a notícia inicialmente, não caiu bem para os fãs.

- Publicidade -

Com três temporadas até o momento, a Netflix já anunciou que, o quarto ano, que chega em maio, será o último. Além disso, o serviço já anunciou um teaser e um pôster, e até o momento, parece que os fãs terão um final satisfatório.

Inspirada nos videogames de mesmo nome, a série estreou na Netflix em 2017. Sua trama segue os personagens Trevor Belmont, Alucard e Syphia Belnades, enquanto lutam contra um drácula vingativo, e ao mesmo tempo, tentam manter o povo a salvo.

Como a animação se inspira nos jogos, as duas primeiras temporadas foram inspiradas no jogo de 1989, Castlevania III Dracula’s Curse. Por sua vez, as demais temporadas focam no jovem Castlevania: Curse of Darkness, lançado em 2005.

- Publicidade -

A temporada mais recente da série foi lançada há mais de um ano. Na época, 05 de Março de 2020, a temporada contou com 10 episódios e se tratou da maior temporada da série na época. Logo após o lançamento, a série foi renovada para o quarto ano.

Por que a série foi cancelada ?

O cancelamento de Castlevania vem lotado de polêmicas, entretanto, não se trata de nenhuma surpresa. Inclusive, a quarta temporada da série, serve mais como consolo para os telespectadores, afinal, a Netflix não gostaria de deixar a série em aberto. 

Em Junho de 2020, o criador Warren Ellis foi acusado de má conduta sexual por diversas mulheres. Com isso, a Netflix optou por deixar que o criador encerrasse a série, embora, ele não terá direito a trabalhar em futuros projetos do serviço. 

Apesar do cancelamento, a Netflix já informou que o universo de Castlevania não irá acabar por aqui. Por sua vez, o serviço pretende lançar séries derivadas. Ao longo dos anos, a franquia de jogos navegou por diversos personagens. Assim, sabemos que, o futuro da franquia no serviço de streaming, também deve partir por esse caminho.

Assinantes não gostaram

Castlevania chega ao fim
Castlevania chega ao fim

Apesar de ainda ter uma temporada por vir, já sabemos que os fãs não gostaram do que ouviram. A próxima e esperada temporada, que agora será a final, chega em 13 de Maio e a bomba sobre o cancelamento, não agradou os assinantes. 

Isso por que, alguns entenderam que a história de Trevor Belmont, bem como, de Sypha Belnades está chegando ao fim precocemente. Como a estratégia dos produtores, é de alterar os protagonistas, os fãs não se agradaram da mudança. Alguns dos usuários manifestaram seu descontentamento no Twitter. 

“Eu fico muito triste que a Netflix cancelou Castlevania”, reclamou um fã.

- Publicidade -

Muitas coisas ficaram em aberto na temporada passada. Eu espero que o próximo ano termine bem, é terrível ver séries terminar em aberto”, destacou outro usuário.

Tudo bem que a série terá quarta temporada, mas pagamos caro”. Afinal, a Netflix cancelou a série”, finalizou um fã.

Temporada final

Conforme afirmamos anteriormente, a última temporada de Castlevania retorna no dia 13 de Maio. De acordo com a própria Netflix, o quarto ano acompanha a influência de Drácula, que cresce à medida que Belmont e Sypha investigam os planos para ressuscitar o famoso vampiro. Alucard luta para abraçar sua humanidade.

Confira um trailer da temporada. 

E Então ? Você vai sentir falta de Castlevania ? Acha que a quarta temporada será suficiente ?

Certamente, você vai gostar:

>Mais de 30 séries da Netflix com data de estreia confirmada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...