NETFLIX CANCELA SÉRIE de sucesso e deixa fãs sem final

Netflix cancela 1899 após a 1ª temporada

- Publicidade -

Podemos estar apenas alguns dias no Ano Novo, mas a Netflix não está perdendo tempo em tomar decisões difíceis. O streaming começou a podar seu catálogo de programas para 2023 e o primeiro a ser colocado em seu bloco de corte é a amplamente amada série de mistério multilíngue, 1899.

- Publicidade -

A decisão do streaming de cancelar 1899 certamente desapontará os fãs que esperavam obter respostas para os muitos quebra-cabeças não resolvidos da série após o que foi um suspense de cair o queixo que encerrou a inaugural e agora, infelizmente, a única temporada da série de mistério.

Anunciando o cancelamento foi a dupla de co-criadores da série, Jantje Friese e Baran bo Odar, em um comunicado conjunto postado no Instagram deste último. O anúncio começou da seguinte forma:

“Com o coração pesado, temos que dizer que 1899 não será renovado.”

- Publicidade -

Embora os criadores não tenham revelado a decisão por trás do cancelamento de 1899, a próxima frase parece sugerir que a decisão foi exclusivamente da Netflix:

“Teríamos adorado terminar esta jornada incrível com uma 2ª e 3ª temporada, como fizemos com Dark. Mas às vezes as coisas não saem do jeito que você planejou. Isso é vida. Sabemos que isso vai decepcionar milhões de fãs por aí. Mas queremos agradecer do fundo do coração por você ter feito parte dessa aventura maravilhosa. Amamos vocês. Nunca se esqueçam.”

- Publicidade -

Publicidade

Como 1988 foi recebida pela crítica e público

1899 é um thriller épico de ficção científica ambientado no mesmo ano de seu título. Segue a tripulação e os passageiros a bordo de um navio a vapor chamado Kerberos e os misteriosos eventos que se desenrolam no convés quando eles embarcam em uma viagem da Europa para Nova York.

A promessa de um futuro brilhante e promissor em um novo destino de repente se torna sombria quando eles encontram outro navio emigrado à deriva no mar. Sua inesperada descoberta de pesadelo desencadeia uma cadeia de eventos misteriosos que deixa os passageiros de Kerberos assustados até os ossos.

- Publicidade -

Isso acaba gerando mais perguntas do que eles podem responder. A série 1899 foi recebida com ótima recepção da crítica e do público. Assim, foi considerado um sucessor digno do primeiro projeto de Dark, Friese e Odar de seu contrato com a Netflix.

1899 atraiu grande público e fez sucesso na Netflix

Ambos os programas compartilham temas comuns e frequentemente faziam comparações justas do público que considerava a série tão atraente quanto seu antecessor. A série titular estreou na Netflix em 17 de novembro com todos os 8 episódios lançados de uma vez e rapidamente provou ser um sucesso no streaming, subindo em seu cobiçado gráfico Top 10.

- Publicidade -

1899 é cancelada pela Netflix e não terá 2ª temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Infelizmente, parece que os números não foram suficientes para empatar quando comparados ao alto custo da série. 1899 empregou o uso de técnicas de produção virtual que não são baratas, a produção foi feita em um palco recém-construído no Babelsberg Studios na Alemanha, que atualmente é o maior da Europa.

No entanto, a Netflix ainda não divulgou uma declaração oficial sobre sua decisão de cancelar a série.

- Publicidade -

Os criadores e elenco da série

A série apresenta um elenco multiétnico, incluindo Emily Beecham , Aneurin Barnard , Andreas Pietschmann , Miguel Bernardeau , entre muitos outros. Os criadores Friese e bo Odar atuaram igualmente como co-showrunners e produtores executivos.

Friese escreveu o roteiro do qual Odar dirigiu. Dada a popularidade da série, o tempo dirá se os fãs podem gerar clamor suficiente para atrair outro streaming para resgatá-lo do naufrágio.

Todos os 8 episódios de 1899 ainda estão disponíveis para transmissão na Netflix. Confira a declaração dos criadores abaixo:

Certamente, você também vai gostar:

> Caleidoscópio 2 ª Temporada: Tudo o que já sabemos

Alice in Borderland: A grande mudança no final que os fãs não notaram

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via Collider)