- Publicidade -

Netflix cancela série de heróis após 2 temporadas e deixa fãs frustrados

Netflix anunciou cancelamento de Criando Dion

- Publicidade -

Recentemente a Netflix tem se encontrado em meio a várias polêmicas. Por exemplo, com os aumentos excessivos nos planos de assinatura, seu eminente bloqueio no compartilhamento de contas e, é claro, os cancelamentos de séries bem avaliadas. Ou seja, o que acaba de ocorrer à “Criando Dion”, cancelada após 2 temporadas e até antes de ser renovada.

publicidade

A princípio, “Raising Dion” (o título original) foi uma HQ de volume único lançada por Dennis Liu (autor) e Jason Piperberg (ilustrador) em 2015. Igualmente, para promover a obra, os quadrinistas produziram um curta-metragem, o qual apresentou a premissa da trama: uma mãe e seu filho com superpoderes!

Pois é, para os que não sabem “Criando Dion” segue a ideia de “e se as aventuras do Batman fossem vista pelos olhos de Alfred?”. Assim sendo, temos Nicole, uma mãe solteira que possui a tarefa de criar – por conta própria – Dion, o filho de apenas 8 anos de Mark, o falecido e superpoderoso marido de Nicole.

- Publicidade -

Interessante, não é? Portanto, por que a Netflix foi cancelar a sua adaptação em série pouco após sua 2ª temporada estrear? Venham com a Streamings Brasil para descobrir tudo acerca deste assunto!

Por que é que Criando Dion foi cancelada pela Netflix?

Banner de Criando Dion cancelada na Netflix após 2ª temporada
(créditos de reprodução: Netflix)

- Publicidade -

Em primeiro lugar, é importante puxar de volta o gancho inicial do post, pois é fato que a “plataforma vermelha” vem enfrentando problemas de imagem pública. E o que isso quer dizer? Em suma, com a sua drástica perda de 200 mil assinantes em 2022, a Netflix tem tido de mudar planos e cortar gastos.

Então, é aí que Criando Dion se encaixa. Apesar de satisfazer a parcela de fãs que coletou desde sua chegada em 2019, a série não estourou sua bolha – com a 2ª temporada vindo em fevereiro deste ano e logo menos sendo esquecida –, o que infelizmente a colocou no alvo daqueles “cortes” da empresa.

Porém, não pensem que apenas esta produção se maleficia desta situação. De certo, a realidade nos mostra que muitas outras séries do mesmo “tipo” sofrerão de um destino semelhante. Inclusive, após o exuberante número de perdas serem divulgado, a Netflix reformulou o seu setor de animação. Assim, cancelando os originais que – de acordo com o The Wrap e Vulture – não trariam resultados imediatos.

No fim, os consumidores parecem serem os reais perdedores. Visto que muitos têm se manifestado contra as tais ações da plataforma, e a sua política de cancelamento (como aconteceu anteriormente com The Society, Anne With An E, Daybreak, Spinning Out, One Day At Time, The OA e agora, Criando Dion).

 

- Patrocinado -

Reações dos protagonistas mirins

Ja'Siah Young e Sammi Haney na série cancelada "Criando Dion" da Netflix
(créditos de reprodução: Netflix)

Finalmente, é interessante trazer as despedidas do elenco mirim de Criando Dion. Uma vez que, após o Variety confirmar a notícia, o próprio protagonista, Ja’Siah Young (Dion), e a coadjuvante, Sammi Haney (Esperanza), publicaram notas de agradecimento e tranquilização aos seus fãs no Instagram. Vejam:

“Triste por dizer que [a série] foi cancelada. Mas, agradeço por todo o apoio incrível que recebemos de todos os nossos fãs maravilhosos! De fato, esta 2ª temporada foi um sucesso, assim como a primeira, mesmo apenas vendo quantas pessoas assistiram a tudo e queriam uma 3ª temporada!”Haney, em seu perfil oficial.

Ademais, a atriz – assim como Young – revelou que essa será uma oportunidade para que as “amarras contratuais” da Netflix não a impeçam mais de aceitar trabalhos paralelos. Então, ao menos algo positivo saiu disto tudo. Por outro lado, Alisha Wainwright (Nicole) demonstrou estar mais abalada.

- Publicidade -

Certamente, também lhes interessará:

  1. The Umbrella Academy: Quem Será O Vilão Da 3ª Temporada?

  2. Invencível confirma ótima notícia sobre a 2ª temporada no Prime Video

Ei, super-heróis e super-heroínas, querem saber as novidades mais quentes da Netflix? Então, fiquem de olho aqui, na Streamings Brasil, e no YouTube!

Comentários estão fechados.