- Publicidade -

Netflix cancela série antes do fim e fãs ficam frustrados

O clube das babás é mais uma série cancelada pela Netflix sem final

- Publicidade -

Mais uma série entrou para o hall de canceladas pela Netflix antes da terceira temporada. Após duas temporadas, O clube das babás chegou ao fim. O anúncio veio de forma exclusiva por parte do Deadline, que informou que a plataforma não tem interesse em continuar a série. 

publicidade

De fato, já haviam rumores de que a série chegaria ao fim. A segunda temporada de O clube das babás foi lançada há cinco meses e desde que completou seu terceiro mês, os fãs estranharam a falta de respostas sobre a continuidade da série.

A série da Netflix acompanhou as aventuras e vidas de amigas do ensino médio. Elas iniciam um negócio de babá em sua cidade natal, Stoneybrook. Inspirada em um dos livros mais populares de Ann M. Martin, a série foi trazida à Tv por Rachel Shukert. Além do sucesso, com cerca de 176 milhões de cópias vendidas dos livros, a série conseguiu 100% no Rotten Tomatoes. 

- Publicidade -

No entanto, aparentemente, O clube das Babás não conseguiu segurar a audiência. A segunda temporada apareceu por poucos dias no Top 10 do serviço, sendo que a melhor posição foi o nono lugar. Portanto, veja por que a série foi cancelada.

O clube das babás é cancelada pela Netflix

Infelizmente, O clube das babás juntou-se a outras séries precocemente na Netflix. A lista já é extensa e conta com Sense8, Altered Carbon, Another Life, The OA, American Vandal e Gentefied, entre outros. Todas essas séries foram canceladas pela Netflix após duas temporadas.

- Publicidade -

Certamente, elas foram incapazes de sobreviver à visualização x custo da Netflix, durante o processo de renovação. Em um comunicado, Shukert, que atuou como criador e showrunner, falou sobre o cancelamento da série: 

“Eu queria fazer parte do mundo que Ann M. Martin criou desde que eu tinha 7 anos, e por duas temporadas incríveis eu realmente consegui. Foi um sonho realizado.

Embora eu esteja com o coração partido por não voltar a Stoneybrook por mais 20 temporadas, estou muito orgulhoso do show incrível que nosso incrível elenco e equipe criaram e a maneira como trouxe alegria e conforto para muitos quando eles mais precisavam. Obrigado à Walden Media e à Netflix por nos dar a oportunidade de apresentar Kristy, Claudia, Stacey, Mary Anne, Dawn, Jessi e Mallory para uma nova geração de fãs que eu sei que vão amá-los tanto quanto nós nos próximos anos .” (Via Collider).

Série e elenco sempre foi elogiada

Ao longo de suas duas temporadas, O clube das babás sempre foi elogiada por sua abordagem ousada. De acordo com os fãs, a série sempre possuiu fidelidade ao seu material de origem e foi fundamentada para contar suas histórias. Por fim, tem a caracterização aprofundada e diversos enredos elenco. 

- Patrocinado -

Durante as duas temporadas, os membros do elenco da série foram elogiados por seu talento e performances brilhantes. O elenco contou com Sophie Grace como Kristy Thomas – a presidente vocal do clube. Momona Tamada como Claudia kishi – a vice-presidente. Shay Rudolph como Stacey McGill – a tesoureira e Malia Baker como Mary Anne Spier – a tímida secretária. 

Nas duas temporadas, Dawn Schafer foram vividas por Xochitl Gomez e Kyndra Sanchez. Vivian Watson e Anais Lee se juntaram a série como Mallory Pike e Jessi Ramsey. Por fim, Alicia Silverstone e Mark Feuerstein se uniram como Elizabeth Thomas-Brewer e Watson Brewer.

O clube das babás pode retornar?

O clube das Babás é cancelada
Imagem: Divulgação/Netflix

No mundo dos streamings, nunca podemos falar nunca. O direito de O clube das babás pertence a Walden Media, que por sua vez, afirmou que irá procurar outras oportunidades para dar continuidade à série. A empresa afirmou que a expansão da história, atingindo cada vez mais pessoas é o seu foco.

- Publicidade -

Dessa maneira, Frank Smith, CEO da empresa agradeceu a Netflix por apoiar a criação do programa. Da mesma forma, expressou tristeza pelo final do mesmo, mas permaneceu otimista em um possível retorno no futuro. 

Embora nenhuma nota tenha sido publicada à respeito, sabemos que algumas séries tem sido adquiridas por outros serviços. Assim, não seria exagero vermos futuramente a produção em outro streaming.

Então, você sentirá falta de O clube das babás

Certamente, você também vai gostar:

>Depois da Festa (The Afterparty), 2 ª Temporada na Apple Tv e Novidades

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

Comentários estão fechados.