Netflix cancela primeira série de 2022 e fãs ficam apreensivos
Netflix cancelou Cozinhando com Paris Hilton
O ano mal começou e a lista de séries canceladas pela Netflix tem o primeiro nome. O serviço anunciou que não dará continuidade com o programa Cozinhando com Paris Hilton. Pelo visto, poderemos ter um ano com vários programas do serviço chegando ao fim.
No último ano, o serviço encerrou diversas séries de maneira controversas. Até mesmo produções muito promissoras, como O legado de Júpiter, encerraram antes da hora. Entretanto, já é de conhecimento que a lista pode aumentar muito nos próximos dias.
Além do cancelamento de Cozinhando com Paris Hilton, a Netflix ostenta uma vasta lista de produções que estão no limbo. Ou seja, não ganharam continuidade, e ao mesmo tempo, ainda não foram canceladas. O final de cada uma dessas produções pode chegar em breve.
Do que se trata Cozinhando com Paris Hilton?
Paris Hilton é uma das maiores socialites do mundo e a ideia da Netflix de trazer uma série com a mesma cozinhando, não caiu bem. A sinopse de Cozinhando com Paris Hilton diz:
“Paris Hilton sabe cozinhar… ou não. E está trazendo uma nova cara para os programas de culinária. Ela não é uma chef experiente e nem está tentando ser. Mas, com a ajuda de amigos famosos, ela se aventura em meio a novos ingredientes, receitas inéditas e utensílios de cozinha um tanto quanto exóticos. Inspirada por seu vídeo que viralizou no YouTube, Paris nos mostra o percurso do supermercado à mesa pronta, e talvez até aprenda a se virar na cozinha ao longo do caminho.”
Para participar do programa, a socialite convidou diversas personalidades conhecidas. Entre elas, Kim Kardashian West, Nikki Glaser, Demi Lovato e Lele Pons.
Nem isso, foi o suficiente para continuar com a série.
Por que a Netflix cancelou a série?
Embora o serviço nunca diga exatamente o que levou a encerrar Cozinhando com Paris Hilton, a série não atendeu alguns critérios que são considerado essenciais. Nos últimos anos, vimos a Netflix optar pelo encerramento ou continuidade de algumas produções, de acordo com alguns fatores.
O primeiro é claro, a audiência. Contudo, o Whats-on-Netflix, já deixou claro que, o serviço tem dado preferência de continuar produções que permaneçam por 30 dias no Top 10 de alguns países chave. São países considerados pelo serviço essenciais para a renovação: Estados Unidos, Brasil e Reino Unido.
No entanto, já vimos alguns títulos se destacarem em alguns países e tais regiões, foram fundamentais para a continuidade.
Outro ponto de relevância para a Netflix é o engajamento nas redes sociais. A Netflix possui um grande envolvimento nas mídias sociais e quando uma série ganha destaque, sempre é muito comentada, bem como divulgada pelo serviço.
Portanto, sempre que uma série ganha destaque no Twitter, Facebook e Instagram, é bem provável de ganhar uma nova temporada.
Por mais que não seja divulgado, é ideal que você assista todos os episódios de sua série favorita até o fim. Esse é outro fator essencial para que a série ganhe continuidade.
O Whats-On-Netflix afirmou que Cozinhando com Paris Hilton, não conseguiu destaque necessário. De acordo com o FlixPatrol, o programa apareceu no Top 10 da Austrália por 5 dias e no Canadá por um único dia. Além disso, não apareceu no TOP 10 dos Estados Unidos.
Vale lembrar que esse tipo de conteúdo vem ganhando destaque ao redor do mundo. No Brasil por exemplo, o HBO Max produziu – e teve boa recepção – com Sandy + Chef. Entretanto, o serviço não divulgou se a série teve destaque fora daqui.
Certamente, você também vai gostar:
>King Richard – Criando Campeãs: A verdade por trás do filme do HBO Max
Então, você sentirá falta de Cozinhando com Paris Hilton ?
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.