Netflix anuncia retirada de série do criador de Game of Thrones
Nightflyers será removida do catálogo da Netflix
Embora muitos não saibam, George R.R Martin não se aventurou apenas nas terras de Westeros. O famoso escritor que, ganhou ainda mais notoriedade quando Game Of Thrones foi adaptada pela HBO, também é autor de várias outras histórias. Mas, poucas delas são tão curiosas quanto Nightflyers.
A série foi lançada em parceria entre o canal Syfy e a Netflix em 2018, e ganhou certa repercussão na época. Pois bem, se você ainda não assistiu a única temporada de Nightflyers, essa deve ser sua última oportunidade. Embora tenha chance de migrar para outro streaming, a série ficará disponível na Netflix somente até 14 De dezembro.
Do que se trata Nightflyers
Na série, o planeta Terra está em perigo, e, com ele, toda a humanidade corre o risco de ser destruída. Para tentar evitar a catástrofe, uma equipe de exploradores embarca no Nightflyer, um veículo espacial extremamente bem equipado, a fim de interceptar uma espaçonave alienígena e dar uma chance de sobrevivência às pessoas.
No entanto, à medida que a viagem se aproxima do destino final, os tripulantes logo encaram as consequências de ficarem dependentes da inteligência artificial e do capitão da nave espacial. Nightflyers ficou conhecida por ser uma mistura de terror com ficção científica.
Contudo, o resultado da série não foi o ideal. Antes mesmo de chegar à Netflix, em 2019, a série acabou cancelada pelo Syfy. Embora adqurisse a produção, o serviço não teve a intensão de continuar a história.
Por que a série está deixando a Netflix?
O principal motivo da saída da série da Netflix é justamente os fins de contrato. Depois de 5 anos disponível no streaming, a série certamente, não apresentou o retorno aguardado e pouco se ouviu falar da mesma nos últimos anos.
Curiosamente, essa não é a única série que deixará a Netflix em Dezembro e leva o selo de original do serviço. Em alguns outros territórios, incluindo o Brasil, produções como Final Space, Twice Upon a Time , Zumbo’s Just Desserts e Hymn of Death. É quase improvável que Nightflyers retorne futuramente para o serviço.
Portanto, se você teve a curiosidade de conhecer um pouco mais da produção, essa deve ser a última chance.