Netflix anuncia que vai tirar grande série do catálogo em Março
Arrested Development deixará a Netflix
É de conhecimento de todos que a Netflix retira filmes e séries do catálogo mensalmente, no entanto, tem chamado a atenção a retirada de alguns títulos “originais” do catálogo. A próxima série que deixará o serviço é Arrested Development, que deixará a plataforma em 14 de Março.
Embora a Netflix tenha cancelado séries com apenas uma ou duas temporadas, essa remoção é uma nova jogada da empresa e surpreendeu os assinantes. O serviço informou, através da página da própria série, que todas as temporadas deixam o catálogo na data específicada.
Ainda não está claro se a série migrará para outro serviço. Ao mesmo tempo, a série pode ficar sem ter uma “casa” oficialmente para ser assistida. Assim como já fez com várias outras produções, Arrested Development foi uma das séries que o serviço salvou do cancelamento.
Na época, a série era produzida pela FOX e após o canal anunciar que não produziria mais a trama, o serviço a assumiu e lançou mais duas temporadas. Desde então, a série figura como uma espécie de “original” e exatamente por isso, a retirada chamou a atenção.
Arrested Development vai sair da Netflix
Sempre afirmamos aqui que algumas séries vem e vão, o tempo todo da Netflix. Mas, algumas delas podem não retornar nunca. Esse é o caso por exemplo de Friends, que migrou para o HBO Max. The Office só está no catálogo do serviço no momento, por que o Peacock não está no Brasil.
Por outro lado, faria total sentido se apenas as 3 primeiras temporadas de Arrested Development deixassem o serviço. Afinal, o mesmo foi o responsável por produzir as temporadas 4 e 5. Para tentar supor onde a séire pode ir depois que deixar a Netflix, vale a pena ver o que aconteceu com algumas séries do HBO.
Após os cancelamento de Westworld e Minx, que estava em produção na 2ª temporada quando foi cancelada, as séries migraram para outros serviços. No caso por exemplo, de Westworld, a série migrou para um serviço de streaming com anúncios, chamado Fast.
Já outros programas como The Nevers, A mulher do viajante do tempo e a 2ª temporada de Minx ganharam novos lares no Stars – agora Lionsgate+. Portanto, será interessante ver se a comédia chegará a alguma plataforma de terceiros ou se será em um streaming convencional.
Antes de ser adquirida pela Netflix, Arrested Development era produzida pela FOX. No Brasil, o responsável por receber produções do estúdio é o Star+. Portanto, faria sentido se a série deixasse o catálogo e migrasse para o streaming da Disney.
O exemplo das séries da Marvel
Ver Arrested Development em outro serviço de streaming não é totalmente anormal. Afinal, vimos isso acontecer com as séries da Marvel que migraram para o Disney+. As séries foram produzidas integralmente pelo streaming, apesar de, ter a parceria com a Marvel.
Ao encerrar os contratos, a Disney exerceu seu direito inicial sobre as produções, e elas foram integradas ao catálogo. O mesmo pode acontecer com Arrested Development. Ou seja, se a série deixar o catálogo do serviço, o Star+ poderia receber a série. O que fica interessante é saber como as demais temporadas produzidas pelo serviço vermelho vão migrar também.
Sobre Arrested Development
Arrested Development gira em torno da Família tradicional da Califórnia, os Bluth. Eles têm grande força no ramo imobiliário. A empresa da família, no entanto, acaba em meio a uma investigação judicial que leva à prisão do patriarca George Bluth.
Com o pai na cadeia, Michael Bluth assume a responsabilidade de cuidar dos negócios ao mesmo tempo em que tenta manter a família unida. Ele luta para conter a sede por gastança da mãe Lucille e dos irmãos Lindsay, Gob e Buster.
Então, você vai sentir falta da série na Netflix?
Certamente, você também vai gostar:
> You: Todas as mortes que aconteceram na 4ª Temporada (Até Agora)
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via Cinemablend).