Netflix anuncia que vai tirar grande série do catálogo em Março

Arrested Development deixará a Netflix

- Publicidade -

É de conhecimento de todos que a Netflix retira filmes e séries do catálogo mensalmente, no entanto, tem chamado a atenção a retirada de alguns títulos “originais” do catálogo. A próxima série que deixará o serviço é Arrested Development, que deixará a plataforma em 14 de Março.

- Publicidade -

Embora a Netflix tenha cancelado séries com apenas uma ou duas temporadas, essa remoção é uma nova jogada da empresa e surpreendeu os assinantes. O serviço informou, através da página da própria série, que todas as temporadas deixam o catálogo na data específicada. 

Ainda não está claro se a série migrará para outro serviço. Ao mesmo tempo, a série pode ficar sem ter uma “casa” oficialmente para ser assistida. Assim como já fez com várias outras produções, Arrested Development foi uma das séries que o serviço salvou do cancelamento. 

Na época, a série era produzida pela FOX e após o canal anunciar que não produziria mais a trama, o serviço a assumiu e lançou mais duas temporadas. Desde então, a série figura como uma espécie de “original” e exatamente por isso, a retirada chamou a atenção. 

Arrested Development vai sair da Netflix

Sempre afirmamos aqui que algumas séries vem e vão, o tempo todo da Netflix. Mas, algumas delas podem não retornar nunca. Esse é o caso por exemplo de Friends, que migrou para o HBO Max. The Office só está no catálogo do serviço no momento, por que o Peacock não está no Brasil.

- Publicidade -

Publicidade

Por outro lado, faria total sentido se apenas as 3 primeiras temporadas de Arrested Development deixassem o serviço. Afinal, o mesmo foi o responsável por produzir as temporadas 4 e 5. Para tentar supor onde a séire pode ir depois que deixar a Netflix, vale a pena ver o que aconteceu com algumas séries do HBO. 

Após os cancelamento de Westworld e Minx, que estava em produção na 2ª temporada quando foi cancelada, as séries migraram para outros serviços. No caso por exemplo, de Westworld, a série migrou para um serviço de streaming com anúncios, chamado Fast. 

Já outros programas como The Nevers, A mulher do viajante do tempo e a 2ª temporada de Minx ganharam novos lares no Stars – agora Lionsgate+. Portanto, será interessante ver se a comédia chegará a alguma plataforma de terceiros ou se será em um streaming convencional. 

Antes de ser adquirida pela Netflix, Arrested Development era produzida pela FOX. No Brasil, o responsável por receber produções do estúdio é o Star+. Portanto, faria sentido se a série deixasse o catálogo e migrasse para o streaming da Disney. 

O exemplo das séries da Marvel

Ver Arrested Development em outro serviço de streaming não é totalmente anormal. Afinal, vimos isso acontecer com as séries da Marvel que migraram para o Disney+. As séries foram produzidas integralmente pelo streaming, apesar de, ter a parceria com a Marvel. 

Ao encerrar os contratos, a Disney exerceu seu direito inicial sobre as produções, e elas foram integradas ao catálogo. O mesmo pode acontecer com Arrested Development. Ou seja, se a série deixar o catálogo do serviço, o Star+ poderia receber a série. O que fica interessante é saber como as demais temporadas produzidas pelo serviço vermelho vão migrar também. 

Sobre Arrested Development

Arrested Development sairá da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Arrested Development gira em torno da Família tradicional da Califórnia, os Bluth. Eles têm grande força no ramo imobiliário. A empresa da família, no entanto, acaba em meio a uma investigação judicial que leva à prisão do patriarca George Bluth.

Com o pai na cadeia, Michael Bluth assume a responsabilidade de cuidar dos negócios ao mesmo tempo em que tenta manter a família unida. Ele luta para conter a sede por gastança da mãe Lucille e dos irmãos Lindsay, Gob e Buster.

Então, você vai sentir falta da série na Netflix?

Certamente, você também vai gostar:

You: Todas as mortes que aconteceram na 4ª Temporada (Até Agora)

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via Cinemablend).