Netflix anuncia paralisação de 14 séries por causa da greve

Mais de 14 séries da Netflix sofrerão paralisação por causa da greve dos atores e roteiristas

- Publicidade -

Holywood está praticamente fechada em 2023 e as séries da Netflix estão sendo gravemente afetadas. A primeira greve se iniciou em Maio de 2023, com o WGA anunciando que paralisaria os roteiros. Logo, em Julho de 2023, a SAG-AFTRA anunciou que os atores se uniriam a greve.

- Publicidade -

A Netflix está entre as empresas que não conseguiram fechar novos acordos. Como resultado, a lista de produções afetadas pela greve cresce a cada dia mais. Aliás, não são apenas séries populares em que os fãs estão aguardando novas temporadas.

Além de Stranger Things, Cobra kai e Virgin River, as novas e promissoras séries do serviço também estão sendo afetados. Zero Day, série protagonizada por Robert De Niro, está entre as produções que não retornarão para os estúdios tão cedo.

Pois bem, abaixo você confere uma lista completa com todas as séries da Netflix que estão paralisadas. Observe que não se trata uma lista grande, mas todos os títulos que conhecemos publicamente sofrerão atrasos. Na realidade, qualquer título que estava em desenvolvimento inicial, pré-produção ou produção agora está em pausa no futuro próximo.

- Publicidade -

Big Mouth (temporada final)

A Variety informou que os escritores da oitava e última temporada de Big Mouth estavam escrevendo há seis semanas. Mas, isso ocorreu antes que a greve levasse tudo a uma paralisação. Sem o atraso, a escrita acabaria em agosto de 2023.

- Publicidade -

Publicidade

Se a ação de greve durar até agosto, a redação ficará atrasada em pelo menos três meses, o que significa que a redação recomeça de onde parou no início de setembro, então a redação pode não terminar até novembro/dezembro de 2023. Certamente, isso atrasaria também a data de estreia, levando a mesma para 2025.

Cobra Kai – 6ª temporada

A produção havia começado na sexta temporada de Cobra Kai, no entanto, tudo parou assim que a greve começou. Jon Hurwitz, um dos co-criadores, produtores executivos e escritores da série da Netflix, twittou o apoio dele e da equipe ao WGA Strike. Assim que o acordo se confirmar, a produção da série retornará.

- Publicidade -

Emily em Paris – 4ª temporada

Apesar de a Variety relatar em 2022 que as temporadas 3 e 4 seriam filmadas consecutivamente, esse não foi o caso. Em vez disso, foi esclarecido que as filmagens deveriam começar entre Julho e Setembro. Embora a série se passe na Europa, grande parte dos atores estão filiados a associação americana.

O Agente Noturno – 2ª Temporada

- Publicidade -

Um dos maiores lançamentos de novas séries de 2023 para a Netflix foi O agente Noturno. Rapidamente, a 2ª temporada teve o aval do serviço.

O plano original, antes do início da greve do WGA, era começar a filmar em agosto de 2023. Isso agora foi adiado significativamente, visto que nenhum roteiro existe até o momento, e com a greve dos atores, isso aumentou ainda mais.

Sandman – 2ª temporada

- Publicidade -

Um dos maiores apoiadores da atual greve dos roteiristas da WGA foi Neil Gaiman. O criador da história em quadrinhos Sandman e um dos produtores executivos da adaptação apoiou a greve desde o início.

Em abril, Gaiman forneceu uma atualização aos fãs sobre o estágio de produção da segunda temporada. Na época, ele revelou que os cenários estavam construídos e um cronograma de filmagens estava em vigor.

Sandman é uma das séries atrasadas da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Quando perguntado se a greve vai atrasar a série, Gaiman deu uma resposta aberta e honesta, revelando que depende inteiramente da duração da greve. Além disso, se reescrever o roteiro for necessário ele não autorizará a Netflix a usar escritores não sindicalizados para intervir e assumir. Na época, Gaiman afirmou:

“O atraso ou não de Sandman depende de quanto tempo dura a greve. Não haverá scripts em Sandman.”

As filmagens da série realmente começaram em junho de 2023 (aparentemente contra a vontade de Gaiman), mas finalmente chegaram ao fim em julho, um dia após o anúncio de uma greve com o SAG-AFTRA.

Stranger Things – 5ª temporada

As filmagens da quinta e última temporada de Stranger Things deveriam começar em Julho, mas ao contrário de algumas séries que aconteceram sem o envolvimento dos roteiristas, esse não foi o caso aqui.
Em 6 de maio, os irmãos Duffer escreveram no Twitter que as filmagens só começariam quando uma resolução com o WGA viesse e agora o SAG-AFTRA faz com que qualquer filmagem comece pelo previsível inconcebível.

A Netflix da França cometeu um erro no final de maio, afirmando que as filmagens começaram, algo que os escritores de Stranger Things rapidamente os corrigiram.

That 90s Show – 2ª temporada

A 2ª temporada de That 90’s Show foi um dos primeiros títulos a ter suas filmagens canceladas, apesar de estar previsto para começar no final de maio de 2023.

As filmagens teriam ocorrido durante todo o verão e até setembro de 2023, mas por causa da greve do WGA, todas as datas de filmagem foram descartadas. Isso se deve à natureza de como as filmagens funcionam em uma sitcom como esta, que é filmada na frente de uma platéia ao vivo e requer escritores no set.

Outer Banks – 4ª temporada

Renovado pela Netflix antes da estreia da 3ª temporada no início deste ano, parece que os roteiros foram colocados antes da greve do WGA. Logo, isso permitiu que a série entrasse em produção no início do verão. No entanto, com o início da greve da SAG-AFTRA, a produção acabou interrompida.

Outer Banks é uma das séries paralisadas na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Outras séries que estão sendo paralisadas:

  • Little Sky – Um novo piloto de comédia na esperança de obter o lançamento da série começou as filmagens em segredo em junho de 2023, no entanto, teve uma interrupção imediata.
  • Sombra e Ossos – O LA Times informou que as greves em andamento significariam que a Netflix adiou a decisão à respeito da renovação da 3ª Temporada.
  • The Upshaws (Temporada 4) – A produção teve uma interrupção no início da quarta temporada de The Upshaws. De acordo com Wanda Sykes, 10 dos 12 episódios da temporada já estão filmados e com lançamento previsto para agosto de 2023.
  • Instável – Uma sala de roteiristas que havia sido montada para a segunda temporada desta comédia de Rob Lowe, mas de acordo com o Deadline acabou sendo fechada.
  • Virgin River (6ª temporada) – Tudo indicava que a nova temporada de Virgin River entraria em produção no verão de 2023, mas esse não é mais o caso.
  • Zero Day – A produção de Zero Day começou, contudo, rapidamente chegou ao fim no início de junho de 2023 e não está claro quando será retomada.

Então, qual dessas séries da Netflix você acha que será mais prejudicada?

Certamente, você tambem vai gostar:

House of The Dragon dá a melhor notícia sobre 2ª temporada