Na Netflix, garota fica 20 anos desaparecida e retorna com a mesma aparência em série de suspense

Nos próximos dias, a Netflix promove a estreia da primeira temporada de Equinox. A série de suspense dinamarquesa, promete ser uma das grandes adições de Dezembro. Dessa maneira, separamos um compilado com tudo o que você precisa saber sobre o título. 

Continua após publicidade

Afinal, qual é o enredo de Equinox, na Netflix ?

Astrid tinha apenas nove anos quando, em 1999, uma classe inteira de alunos desaparece sem deixar vestígios. De forma inexplicável, a irmã querida de Astrid está no meio dessa turma. Ao longo de sua vida, Astrid cresceu traumatizada pelo incidente.

Com isso, a jovem foi atormentada por visões horríveis nos anos que seguem o desaparecimento de sua irmã. Vinte e um anos depois, ela parece encontrar a paz, vivendo ao lado de sua família. Assim, os pesadelos pararam e ela finalmente se viu livre de passado.

Mas, quando um dos três sobreviventes de 1999 a contata por meio de seu programa de rádio e morre logo depois (em circunstâncias seriamente suspeitas), Astrid decide desvendar o mistério e descobrir o que realmente aconteceu com sua irmã e seus colegas de classe anos atrás.

E, no processo, ela descobre uma verdade sombria e perturbadora que a envolve de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado.

Equinox chega à Netflix em 30 de Dezembro.

Elenco e Produção

Equinox estreia na Netflix com um elenco promissor. Embora seja desconhecida por aqui, a estrela Danica Curcic é altamente conhecida na Dinamarca. A jovem interpreta Astrid, uma jovem que decide ir atrás da verdade sobre o desaparecimento de sua irmã. Viola Martinsen, é a responsável por dar a vida a versão mais jovem da personagem. 

Ainda estão presentes no elenco: Hanne Hedelund como a mãe de Astrid, Lars Brygmann como o pai de Astrid, Karoline Hamm como Ida, Fanny Leander Bornedal como Amelia, Ask Emil Mossberg Truelsen como Falke e Alexandre Willaume como Henrik.

A Netflix adquiriu Equinox a partir de um podcast chamado Equinox 1985. A adaptação televisa foi feita por Tea Lindeburg, com roteiros de Piv Bernth de The  Killing. 

Equinox promete ser sucesso na Netflix

Equinox se assemelha a outras produções que fizeram sucesso na Netflix. Apesar do roteiro ter algumas diferenças, a principal comparação feita pelos usuários do serviço é justamente Dark. Desde que o primeiro trailer foi lançado, alguns fãs afirmaram:

“Viagem no tempo, universos paralelos, realidades alternativas, suspense, mistério e emoção. Isso é tudo o que eu preciso para comparar essa série com Dark”. 

Outro afirmou: “Meu Deus, isso é tão sobrenatural e escuro , mal posso esperar! Equinox da Netflix é tudo o que eu preciso.”

- Publicidade -

Equinox se destaca de outros dramas nórdicos porque o mistério em seu cerne está todo ligado ao sobrenatural.

Assista ao trailer:

Equinox Ganhará 2ª Temporada

De certo, ainda é cedo para afirmar se Equinox ganhará segunda temporada. O motivo é que, todas as produções que são lançadas pela Netflix, precisam aguardar até 3 meses para avaliação. Ou seja, por mais que a série aparentemente faça sucesso, o serviço sempre aguarda esse período para bater o martelo sobre as renovações. 

Portanto, devemos ter uma resposta positiva, quanto à segunda temporada de Equinox, nos próximos meses. É importante ressaltar que, foram poucas as vezes que uma série foi renovada antes de sua estreia. Casos atípicos incluem The Witcher e Cobra Kai. 

Por outro lado, todos os fatos descritos no podcast chamado Equinos 1985 foram abordados na primeira temporada. Com isso, uma 2ª temporada de Equinox pode partir de um enredo original. Mas, isso não será necessariamente, um problema. O motivo é que, Piv Bernth, criadora do podcast, trabalhou ativamente na produção.

Originalmente, não sabemos onde a série pode ser levada. Contudo, Bernth já afirmou ter planos inclusive, para criar uma antologia para a série. Assim, veríamos outra história.

Certamente, você vai gostar:

>Na Netflix, Ritual de Maldição dá errado e leva a jovens a se matar em filme de terror

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...