Netflix anuncia cancelamento de série e deixa fãs sem final

Até o Céu é cancelada após a 1ª temporada

- Publicidade -

Desde que foi anunciada pela Netflix, a série Até o Céu, foi considerada uma das mais promissoras oriundas da Espanha. Isso se deve ao enorme sucesso que o filme de 2020 fez, e que gerou a promessa de estender a história através dos episódios.

- Publicidade -

No entanto, apesar da enorme expectativa dos fãs, o lançamento de Até o Céu não rendeu o sucesso esperado. Tanto que, a Netflix optou por cancelar a série após a primeira temporada. Para quem não se lembra, o título se trata de um filme lançado em 2020 que contou com a estrela de Money Heist, Miguel Herrán.

Além disso, ao seu lado, o longa contava com Luis Tosar, Carolina Yuste, Patricia Vico, Fernando Cayo e Richard Holmes. A história gira em torno de um mecânico dos subúrbios de Madrid que se envolve no mundo dos assaltos e se torna alvo de um detetive.

Embora lançado na Netflix como um original, o filme produzido pela Universal Pictures e lançado nos cinemas. Em Abril de 2021, a Netflix adquiuriu os direitos da franquia. Logo, o serviço decidiu apostar na continuação em formato de série e Até o Céu chegou em 18 de Março de 2023.

- Publicidade -

O Cancelamento de Até O Céu

O cancelamento de Até o Céu não é exclusiva. O serviço anunciou o fim de 3 séries espanholas no início de julho de 2023. Além disso, o serviço anunciou o fim de Bem-Vindos ao Eden e Apaixonados Outra vez. O anúncio foi confirmado pelo Fotogramas em 07 de Julho.

- Publicidade -

Publicidade

Infelizmente, o artigo não confirma exatamente o motivo pelo qual a série foi cancelada. Mas, é quase certo que, a série não atendeu as métricas internas da Netflix. Ou seja, a audiência não foi suficiente para conseguir uma renovação para a produção.

De acordo com o Whats-on-Netflix, a série conseguiu entrar no top 10 global por três semanas, acumulando 55.610.000 horas assistidas. O filme também teve um pequeno aumento na audiência, colocando-o no top 10 global pela primeira vez.

Até o céu é cancelada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

O caso de Até o Céu é bem parecido com o que aconteceu com Apaixonados outra vez. Quando o trailer chegou no canal do serviço, cerca de 17 milhões de pessoas assistiram o trailer. Contudo, quando a série estreou, a produção não atendeu as expectativas e chegou ao fim.

Então, você estava esperando a continuação da série?

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

Wandinha exclui grande história da 2ª temporada