Netflix anuncia cancelamento de 4 séries e frustra assinantes

Netflix anuncia cancelamento de 4 séries

A Netflix anunciou na última sexta, 02 de Julho, o cancelamento de quatro séries originais. Todas as séries foram lançadas nos últimos meses e não surtiram o efeito desejado no serviço. 

Continua após publicidade

Embora algumas tenham ganhado o reconhecimento dos fãs brasileiros, como é o caso de Família em Concerto, a série não conseguiu chamar a atenção nos demais países.

Além disso, as demais séries não surtiram qualquer efeito e mal chegaram ao Top 10 de diversos países, de acordo com FlixPatrol. De qualquer maneira, alguns fãs se sentirão frustrados pelo encerramento precoce das produções. 

Conheça as séries que a Netflix anunciou o cancelamento recente.

Mr. Iglesias

Certamente, poucos assinantes no Brasil conhecem ou deram seu tempo à essa comédia. De acordo com o What-on-Netflix, a série que, já tem 3 temporadas, ficou no Top 10 da Netflix apenas nos Estados Unidos, por um período de 10 dias. 

Tucker Albrizzi, que protagoniza a série, afirmou, antes do cancelamento da Netflix, que gostaria que a série voltasse para mais uma temporada. Em entrevista, ele afirmou:

“Eu definitivamente adoraria ver um pouco mais sobre o pai ausente de Walt, pois isso parece algo que tem sido falado nas últimas temporadas. Além disso, você não pode errar com um pouco mais de interação entre os alunos e os professores.”

Gabriel Iglesias continuará trabalhando com a Netflix, apesar do cancelamento.

Amizade Dolorida

De fato, a Netflix anunciar o cancelamento dessa série traz menos surpresa que sua renovação. A primeira temporada da produção estreou com números baixos, apesar de ter feito sucesso no Brasil. 

Mas, o mesmo aconteceu com o fato de Mr. Iglesias e a série sequer figurou no Top 10 em diversos países. Embora pareça extremamente precoce, a Netflix vem renovando poucas séries que não apresentaram retorno após a segunda temporada.

Talvez esse seja o maior motivo, mas devemos levar em consideração que, a série também não agradou a comunidade do BDSM. Um comparativo foi o lançamento do trailer das duas primeiras temporadas nos Estados Unidos. 

Enquanto o primeiro trailer trouxe mais de 1,7 milhões de views, o trailer da segunda temporada foi visto apenas por 270 mil pessoas. Apesar de seu potencial, a produção está encerrada. 

Netflix anuncia cancelamento de séries, incluindo Amizade Dolorida
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Pit Stop

Talvez o maior destaque dessa série seja justamente o protagonismo de Kevin James. Mas, a série recebeu muitas críticas, inclusive de machismo e sequer mais uma vez figurou o Top 10 do serviço. 

Já fazem anos que a Netflix vem tentando acertar a mão com comédias desse estilo e aparentemente, a única boa aparição até agora, foi de Reunião de Família. 

A trama girava em torno de uma equipe da Nascar, que tem seu proprietário afastado. Após a saída, sua filha assume seu lugar e Kevin tenta proteger sua equipe das tentativas de modernizar a maneira como eles fazem tudo por lá.

Família Em Concerto

Uma das grandes decepções dessa lista pode ser Família em Concerto. Mas, dá pra entender por que a Netflix anunciou o cancelamento dessa série. Ainda de acordo com o Whats-on-Netflix, a série perdurou apenas 10 dias no Top 10 da Netflix. 

Mas, isso não tem sido suficiente para o serviço renovar suas produções. O site ainda detalha que, tem observado que a série precisa ficar no mínimo 30 dias no Top 10 para ser considerada “renovável” pelo serviço.

No Brasil, a série seguiu os mesmos moldes, com poucos dias ficando nas produções mais assistidas do catálogo. Por fim, o Deadline afirmou que a primeira temporada da série serviu como um piloto, e não foi tão bem recebido como os produtores acharam que seria. 

Ainda assim, de todas as produções, essa era a que possuía o maior potencial. 

Netflix anuncia cancelamento de séries, incluindo Família em Concerto
Imagem: Divulgação/Netflix

Por que a Netflix está cancelando tantas séries ? 

No passado, era baixo o número de cancelamentos de séries, feitos pela Netflix. No entanto, nos últimos dois anos, o serviço aumentou isso por dois motivos: O primeiro é que agora, detém um número muito maior de direitos sobre as produções, e o segundo, por que os investimentos ficaram altos demais. 

Com a chegada de novos streamings, os investidores deram um passo atrás para financiar produções da Netflix. Além disso, o serviço teve alguns erros grotescos que causaram prejuízos enormes. Um deles foi com O Legado de Júpiter.

A primeira temporada da promissora série de Mark Millar, furou todas as estimativas de investimento e teve todos os problemas imagináveis na produção. 

Por fim, a pandemia atrasou os contratos e o serviço teve que desembolsar ainda mais dinheiro, para manter o elenco por conta da série. 

Ainda assim, é provável que a Netflix anuncie o cancelamento de novas séries em breve. Então ? O que você acha dessa atitude do serviço ? 

Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>A Guerra do Amanhã 2: Filme da Amazon Prime Video terá continuação ?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...