Netflix adquire os direitos de Pose série de Ryan Murphy

826

A Netflix acaba de contratar mais um excelente título para os assinantes brasileiros. O serviço incluirá nos próximos meses, a série Pose, criada por Ryan Murphy. Apesar de Murphy ter diversos projetos em andamento com o serviço, essa produção pertence ao canal americano FX (o mesmo que produzia Lucifer).

A série que estreia esse ano sua segunda temporada, é um dos grandes sucessos da tv americana. Murphy é considerado um dos maiores criadores de títulos dos últimos anos. Em seu currículo, ele tem nomes como Glee e American Horror Story. Infelizmente, nenhum destes títulos está disponível na Netflix no momento.

Netflix adquire os direitos de Pose série de Ryan Murphy
Netflix adquire os direitos de Pose série de Ryan Murphy

Netflix adquire os direitos de Pose série de Ryan Murphy

A série é considerada um marco na Tv  americana, justamente pela proposta apresentada e pelo elenco, que nesse caso, é totalmente interpretado por atores transgêneros. A série ficou conhecida por ser, Colorida, divertida e empoderada e por dar voz as minorias.

Além disso, boa parte dos valores arrecadados pela série, é revertido para financiamento de projetos de educação e saúde, como combate ao HIV.

Pose se passa no final dos anos 80, e segue a comunidade LGBT+ com foco na cultura ball. Organizadas por drag queens, as balls eram competições feitas em discotecas. Nelas, as candidatas caminhavam pelos salões mostrando looks que precisavam ter a ver com o tema escolhido na noite.

Se parece com RuPaul’s Drag Race, porém para quem já assistiu ao reality sabe que, enquanto o reality foca mais na competição, a série mergulha na história e na importância dos bailes para o público até hoje.

A sinopse da série diz: Um musical de dança que explora a justaposição de vários segmentos da vida e da sociedade da década de 1980 em Nova York: o mundo da cultura de bola, a ascensão do universo luxuoso da era Trump e a cena social e literária do centro.

Streamings Brasilteve acesso a informação de que, a primeira temporada completa já foi contratada pelo serviço. A previsão de estreia é para Setembro, ainda com data a ser confirmada pelo serviço.

Assista um trailer da série:

Leia também: