Netflix: 5 Thrillers sul-coreanos que vão tirar seu fôlego

Os Thrillers sul coreanos que vão tirar seu fôlego da Netflix

- Publicidade -

Quando a maioria das pessoas pensam em filmes de zumbis sul-coreanos, provavelmente pensa em Invasão Zumbi. Um dos primeiros sucessos globais a estabelecer o país como uma potência no gênero. Mas a Coreia do Sul produziu uma coleção de thrillers de terror ao longo dos anos, como #Alive e All of Us Are Dead, repleto de zumbis, e que estão disponíveis na Netflix.

- Publicidade -

Se você gosta de um bom terror de suspense, no texto de hoje vamos indicar alguns thrillers sul-coreanos que com certeza devem entrar para a sua lista na Netflix. Tem opção para quem gosta de produções sombrias e melancólicas, com zumbis, monstros e vibrações psicologicamente assustadoras. Tudo o que você procura em um bom filme de zumbi.

5 Thrillers sul-coreanos perfeitos na Netflix

All of Us Are Dead

- Publicidade -

A escola Hyosan torna-se um campo de batalha contra os mortos-vivos nesta série matadora – literalmente. Nela, vemos os alunos lutando por suas vidas depois que um vírus zumbi começa a se espalhar. Os adolescentes presos devem proteger uns aos outros enquanto tentam sair vivos, ou correm o risco de se tornar um dos infectados. Sem pressão nenhuma, não é mesmo?

Não bastasse os desafios da adolescência, agora os alunos também precisam lutar por sua sobrevivência e lidar com a dor da perda. Mesmo que seu mundo esteja acabando, eles ainda são adolescentes, afinal. Com paixões para viver e valentões para enfrentar. Disponível na Netflix, a série vai ganhar uma 2ª temporada. Afinal de contas, nenhum zumbi fica morto por muito tempo.

- Publicidade -

Publicidade

A Lição

Se você estiver com disposição para algo mais pesado, não precisa procurar mais. A Lição segue uma mulher que sofreu um abuso horrível de valentões do ensino médio. Depois de sofrer com esse momento traumatizante, ela passou anos elaborando um plano para fazê-los pagar pelo que fizeram.

A mulher vira professora na série da Netflix e, não coincidentemente, um dos filhos dos valentões estuda no local. A partir daí, ela começa a se aproximar das pessoas que a prejudicaram. A 2ª temporada já está disponível, então dá para maratonar A Lição de uma vez só.

- Publicidade -

#Alive

Um jogador (Yoo Ah-in) separa-se de sua família quando um surto de zumbis ameaça Seul, e ele fica apenas com um pacote de lamen, uma garrafa de água e sua inteligência para sobreviver. Mas quando isso acaba e toda a esperança parece perdida, Kim Yoo-bin (Park Shin-hye), outra sobrevivente, torna-se sua salvadora.

Alive está disponível na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Juntos, eles saem de suas zonas de conforto e finalmente conhecem seus vizinhos. Porém, eles logo descobrem que era melhor não ter feito isso. Os vizinhos preferem vê-los morrer do que lhes emprestar uma xícara de açúcar. Com certeza esse filme da Netflix vai te conquistar.

Os espectadores podem se interessar também pela forma como a tecnologia – incluindo drones, bastões de selfie e hashtags – são usados para a sobrevivência do apocalipse zumbi. Agora que se uniram, será que a dupla vai sair da zona de perigo vivos?

Kingdom

- Publicidade -

Enquanto a maioria das séries de zumbis ocorre no mundo moderno, Kingdom, da Netflix, o leva de volta à dinastia Joseon por volta de 1600. O programa segue o filho ilegítimo do rei (Ju Ji-hoon), cujo trono está ameaçado. Ele se junta a seu guarda-costas leal (Kim Sang-ho) e um assistente médico (Bae Doona) para resolver o mistério de uma doença que se espalhou em todo o reino.

Enquanto a intriga política se forma em segundo plano, os personagens tentam entender o surto. Ao mesmo tempo que tentam fugir de hordas de zumbis. Ao contrário dos filmes de ação de zumbi, a história da série demora um pouco para se desenrolar, mas há muito suspense e ficção histórica entrelaçados para manter as coisas interessantes.

Sweet Home

Sweet Home está disponível na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Sweet Home, da Netflix, se enquadra no gênero de horror de monstros. Mas se diferencia por se divertir com seus ghouls – sejam humanos ou de outro mundo. Quando uma doença misteriosa se espalha pela população, transformando os humanos em criaturas estranhas, os inquilinos de um complexo de apartamentos decadente se unem para viver em um mundo em mudança.

Enlouquecidos, egoístas e solitários, os sobreviventes precisam encontrar seu senso de humanidade e compaixão para sobreviverem. Essa tarefa pode ser difícil, pois os noticiários dizem que a doença desperta por conta de um forte desejo. E de acordo com o seu desejo, você vira um tipo de monstro. O elenco conta com Song Kang, de Love Alarm, mostrando um lado diferente de si nesse papel.

Não deixe de conferir nossas indicações na Netflix.

Certamente, você também vai gostar:

> Sweet Home revela excelente notícia para fãs na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do serviço.