Início Netflix Netflix tentou produzir 4° temporada de Anne - Entenda

Netflix tentou produzir 4° temporada de Anne – Entenda

A frustração dos assinantes em função do cancelamento de Anne With An E é enorme. Até hoje, é comum vermos os fãs reclamando nas redes sociais sobre o final em aberto da série. Mas, o que muita gente não sabe é que, a Netflix de fato, tentou produzir a 4° temporada de Anne.

Os direitos de produção cinematográfica dos livros “Anne of Green Gables”, onde a personagem se originou, pertencem a CBC canadense. Na verdade, toda a produção pertencia ao canal e a Netflix apenas distribuía ao redor do mundo.

Netflix 4° temporada Anne
Netflix 4° temporada Anne

Vendo o sucesso da série, e sempre recebendo o nome de “original Netflix”, a CBC optou por cancelar a série. Na época, uma das CEO’s do canal, afirmou que o canal não produziria mais séries, que outros serviços como a Netflix ou Amazon usassem. Aliás, os títulos futuros, seriam exclusivos do canal.

Afinal, como a Netflix tentou produzir 4° temporada de Anne ? 

Segundo o site canadense Macleans, a Netflix tentou adquirir os direitos da série junto à CBC. Dessa forma, a série seria desvinculada do canal canadense, e seria exclusivamente do serviço de streaming.

Assim, a Netflix poderia cancelar ou produzir, quantas temporadas quisessem. Além disso, o serviço não ficaria refém de esperar a série ser exibida no Canadá, para somente depois, ser disponibilizado pela Netflix.

Mas por que a Netflix não conseguiu ?

De fato, o canal canadense não quis vender os direitos da série. Isso fez com que, a série não ganhasse continuidade em nenhum dos canais. O site ainda detalha que, os planos do canal, é fazer um reboot da série futuramente, no entanto, não há previsão de quando isso acontecerá.

Fãs ficaram frustrados com o final de Anne

Aos fãs, restam somente recorrer aos livros da saga da mocinha ruiva. Para quem não conhece, nos livros, Anne cresce, vai para a faculdade e se casa com Gilbert. Recentemente, mostramos tudo o que aconteceria na 4° temporada.

E você ? Queria mais episódios da série ?

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -