Naruto dá excelente notícia para os fãs na Netflix

Naruto não será removida pela Netflix no final de Outubro

- Publicidade -

Nos últimos anos, a Netflix intensificou a produção e disponibilização de animes no catálogo. Como parte desses esforços, o serviço trouxe um dos maiores animes de todos os tempos para os assinantes: Naruto. Embora tenha outro concorrente forte no Brasil, o Crunchyroll, muitos dos fãs ainda utilizam a plataforma para assistir aos episódios.

- Publicidade -

Lançado oficialmente em 2002, Naruto é baseado no mangá do mesmo nome escrito por Masashi Kishimoto. A série acompanha as aventuras de um jovem órfão do mesmo nome, que havita na Aldeia da folha. Seu maior sonho é se tornar o quinto Hokage, o maior guerreiro e governante da vida.

Ao se graduar como ninja, o jovem descobre que possui o espírito raposa selado dentro de si. Seu pai, o quarto Hokage, aprisionou a raposa no próprio filho, quando a entidade ameaçava destruir a Aldeia da folha. Dessa forma, sacrificou a própria vida.

Ao lado de seus amigos, principalmente Sakura, Sasuke e o mentor Kakashi Hatake, ele persegue a árdua missão de se tornar o maior ninja e deter os que ameaçam sua cidade. O jovem trio se une e embarca em diversas missões para a aldeia. Naruto se tornou extremamente popular e recebeu uma excelente notícia recentemente dada pela Netflix.

- Publicidade -

A boa notícia de Naruto

Nos últimos dias, vários fãs relataram que, ao abrir o serviço, encontrava a mensagem de que Naruto deixaria a Netflix. A data limite para que os fãs assistissem a série via Netflix, era até 31 de Outubro. Contudo, aparentemente essa história mudou nos últimos dias.

- Publicidade -

Publicidade

Todo e qualquer filme ou série disponível na Netflix possui um contrato de exibição. Quando esse contrato chega ao fim, é necessário que o serviço, ou renove o mesmo, ou retire o conteúdo do ar. Dessa forma, o catálogo da Netflix fica rotativo, permitindo que vários outros títulos sejam adicionados.

Embora muitos dos fãs reclamem de tal procedimento, essa é uma forma do serviço apresentar várias opções aos assinantes. Por sua vez, o que ocorreria com Naruto é exatamente isso. O contrato que havia sido renovado em 2018, estaria se expirando no último dia de outubro.

No entanto, a Netflix e a Pierrot renovaram o contrato, e o anime não deixará mais o catálogo da data estimada. A informação foi obtida junto ao “Portal Netflix”, perfil no Twitter que compartilha as novidades do streaming. Todas as 9 temporadas do anime estão disponíveis no catálogo.

- Publicidade -

Apesar da confirmação da continuidade, não foi oficializado o período em que Naruto continuará na Netflix.  

- Publicidade -

Anime gera reclamações dos fãs

Naruto dá boa notícia na Netflix
Imagem: Divulgação/Pierrot

Embora tenha todos os episódios da série original no catálogo, a Netflix nunca escapou das críticas dos fãs para a produção. De acordo com alguns dos usuários, a legenda e dublagem disponível no serviço, não estão à altura do anime. Inclusive, outros serviços como a HBO Max, oferecem opções com qualidades superiores. 

- Publicidade -

Vale lembrar que, os demais serviços não contam com o anime completo. Outro ponto de reclamação é a ausência de todos os episódios das sequências. Como a história de uma continuidade, depende da outra, não faz sentido disponibilizar Boruto, se Naruto Shipudden não está completo. 

Por fim, os filmes do anime também não estão disponíveis no catálogo. A adição é um pedido constante dos fãs. 

Então, você ficou feliz com a permanência de Naruto na Netflix?

Certamente, você também vai gostar:

Netflix Cancela série e deixa fãs frustrados sem final

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do serviço.