Narco Santos: A verdade por trás do novo dorama da Netflix

Narco Santos é baseada em uma história real? Descubra

- Publicidade -

Narco Santos, é a nova série de suspense policial sul-coreana, criada por Yoon Jong-bin e Kwon Sung-Hui. A série conta a história, de Kang in-Gu, um empresário comum que viaja para a nação sul-americana do Suriname para ganhar a vida com a pesca.

- Publicidade -

Contudo, ele fica preso em um esquema perigoso para capturar o líder de um cartel de drogas. Portanto, os espectadores devem estar se perguntando, se eventos reais inspiraram a série. Com isso, descobrimos a verdade. Aqui está tudo o que aprendemos sobre a conceituação de Narco Santos.

Narco Santos é baseado em uma história real?

Sim, a série se baseia em uma história real. A série foi uma adaptação para televisão, criada por Yoon Jong-bin e Kwon Sung-Hui e se baseia na vida de um verdadeiro traficante de drogas chamado Jo Bong Haeing. O traficante operava no país sul-Americano do Suriname fazendo contrabando de drogas da América do Sul para países europeus usando coreanos como portadores.

- Publicidade -

Embora não se saiba sobre o início da vida de Jo em Narco Santos, ele foi forçado a fugir da Coreia do Sul em 1994, depois de ser procurado por acusações de fraude. Jo criou um canal de contrabando e fornecimento de drogas na década de 1990. Entre 2004 e 2005, Jo contrabandeou aproximadamente 48,5 Kg de cocaína para países europeus.

Estima-se que o pacote tenha um valor aproximado em pelo menos 160 bilhões de Won (U$ 140 milhoes ). Vários coreanos foram contratados por  Jo, para transportarem e contrabandear drogas. Ele chegou a pagar cerca de  milhões de Won por cada transporte. Em 2009, Jo foi preso no Brasil e logo em seguida deportado para Coreia do Sul. 

- Publicidade -

Publicidade

Yoon Jong-bin falou sobre origem da série

Em uma coletiva de imprensa, o co-criador Yoon Jong-bin, comentou sobre o conceito de Narco Santos. Ele revelou que se aproximou de um traficante do Suriname com o intuito de criar um filme. Porém, depois de perceber que a história era dificil de contar somente em um filme de duas horas, ele decideu criar uma série com 6 episódios, que se basearam na vida real. (Via The Cinemaholic).

“Quando ouvi pela primeira vez sobre a história, achei muito interessante. Mas quando recebi o roteiro do filme, faltava muita coisa, como as coisas que atraíram meu interesse no início. Parecia ser difícil capturar toda a história em um tempo de execução de duas horas”

- Publicidade -

Narco Santos, começa com um texto afirmando que ela foi inspirada em fatos reais, logo depois um aviso de advertência, afirmando que mesmo a série é inspirada em fatos reais mas em alguns pontos, seria dramatizada. Portanto, os nomes e detalhes dos personagens são fictícios. Além disso, não se sabe se o traficante da vida real posou como pastor e liderou seu cartel de drogas usando a religião como fachada.

Narco Santos é baseado em uma história real?
Imagem: Divulgação/Netflix

Da mesma forma, não há relatos de um empresário sul coreano trabalhando disfarçado com o NICS para capturar o traficante. Dessa forma, é provável que o personagem da Kang In-gu na série, seja ficção.

- Publicidade -

Em uma última análise,  Narco Santos se baseia em fatos e eventos da realidade, conforme dito na abertura da série. No entanto, provavelmente os criadores colocaram, muitos elementos fictícios na história, para torná-la mais interessante para os espectadores.

A premissa de um empresário sul coreano se aventurar em um perigoso quartel que é mundial, para tentar derrubar seu chefe maior, está ligada a realidade envolvendo momentos dramáticos e emocionais.

Portanto, os fãs vão ficando envolvidos cada vez mais, com a história envolvida na série, que mistura realidade e ficção.

- Publicidade -

Então, você já assistiu Narco Santos?

Certamente, você também vai gostar:

Dexter revela excelente notícia para os fãs sobre nova temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.