Não se preocupe, Querida: A verdade por trás do filme da HBO Max

Não se preocupe, querida é inspirada em uma história real? Descubra

- Publicidade -

Não se preocupe, querida é o filme de suspense psicológico dirigido por Olivia Wilde e sucesso no HBO Max. Logo, após estrear no catálogo do serviço de streaming, chegou rapidamente à liderança do Top 10 do serviço. Certamente, muito do sucesso envolve o protagonismo do casal Harry Stiles e Florence Pugh. 

- Publicidade -

A história de Não se preocupe, querida gira em torno de Alice e Jack Chambers. Por sua vez, eles são um jovem casal na década de 1950, vivendo uma vida aparentemente perfeita na cidade utópica de Victory, na Califórnia. No entanto, Alice começa a questionar os rumos do trabalho de seu marido.

Com isso, acaba ficando curiosa sobre a natureza secreta do trabalho e sua conexão com o “Projeto Vitória”. Assim, a vida do casal toma um rumo drástico. Com a exploração vívida e complexa do relacionamento no filme, os espectadores devem estar se perguntando sobre as inspirações por trás da história.

Pois bem, se você também ficou com a dúvida se Não se preocupe, querida é inspirada em fatos reais, ou alguma história verdadeira, aqui está o que sabemos. 

- Publicidade -

A história de Não se preocupe, querida é real?

Indo direto ao ponto, Não se preocupe, querida, é uma história real. O filme é baseado em uma história original escrita por Carey Van Dyke, Shane Van Dyke e Katie Silberman. O longa dirigido por Olivia Wilde teve o roteiro escrito por Silberman.

- Publicidade -

Publicidade

O projeto se originou como um roteiro especulativo escrito por Carey Van Dyke e Shane Van Dyke. Ele apareceu na Blacklist de 2019, uma lista dos melhores roteiros especulativos enviados em um ano civil. No entatno, Silberman foi adicionado ao projeto como roteirista, e Van Dykes recebeu um crédito apenas pela história.

Após ser apresentado com o roteiro de especificaçoes, Van Dykes trabalhou com Silberman para desenvolver o projeto. A dupla pesquisou sobre misoginia online e cultura incel para explorar temas relevantes. Wilde também explicou sua versão de uma utopia.

Dessa forma, Não se preocupe, querida, é inspirada na nostalgia no mundo com o qual ela cresceu. Ou seja, um mundo que não serve bem às mulheres. Como resultado, os temas femininas são evidentes no filme.

- Publicidade -

A complexa relação entre Alice e Jack

A premissa do filme acompanha em torno da complexa relação entre Alice e Jack. Os elementos de fantasia foram explorados aqui. Em uma entrevista à Variety, Wilde explicou o foco da história na relação entre os dois personagens principais. 

“É tudo sobre imediatismo e (uma) paixão extrema um pelo outro. A natureza impraticável de seu sexo fala de seu desejo feroz um pelo outro. Eu acho que é parte integrante da história em si e como o público deve se conectar a eles. Minhas primeiras conversas com o elenco foram sobre como o público tem que comprar a fantasia.”

- Publicidade -

Dessa forma, as palavras de Wilde mostra que a história de Não se preocupe, querida, está enraizada nas emoções humanas. Embora a abordagem surrealista do filme aos tropos de gênero de um relacionamento seja subjetiva.

Como resultado, os elementos de fantasia e a representação surreal das relações são críveis. O filme apresenta o personagem Frank, um empresário enigmático e fundador da cidade utópica que Alice e Jack habitam. Jordan Peterson, psicólogo, foi a fonte de inspiração para o personagem. Mas, Peterson se recusou a reconhecer a caracterização.

As questões de Não se preocupe, querida

- Publicidade -

Não se preocupe querida é baseado em uma história real?
Imagem: Divulgação/HBO Max

Em última análise, Não se preocupe, querida, é uma história fictícia, embora original. O foco do filme explora várias questões sociopolíticas que as mulheres enfrentam nos dias modernos. Dessa forma, o filme acerta fazendo uma abordagem surrealista para examinar o papel de uma mulher em um relacionamento complexo. 

Além disso, consegue mostrar a representação do prazer da perspectiva de uma mulher. Por fim, o filme também fornece comentários sociais sobre o comportamento misógino moderno. Além é claro, de sua propagação e cultura incel através de várias metáforas e alegorias. 

Então, você já assistiu Não se preocupe, querida

Certamente, você também vai gostar:

O poder e a Lei volta com 2ª Temporada e novidades

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada dos filmes.