Nada Ortodoxa | Garota foge de Casamento arranjado em série da Netflix

4513


A Netflix estreia sua nova série que promete agradar aos assinantes. O título se chama “Nada Ortodoxa” e se baseia em uma experiência vivida Deborah Feldman, jovem judia que sobreviveu a um casamento arranjado.

A série, sobre uma jovem que deixa a ortodoxia hassídica que parte para uma nova vida na Alemanha. Além disso, é o primeiro título em língua ídiche da plataforma.

Publicidade


Nada Ortodoxa
Nada Ortodoxa

A produção vem ganhando força, após o sucesso de Shtisel, voltada para o tema judaico. No entanto, essa série traz uma abordagem diferente sobre o assunto.

Shira Haas, a atriz israelense que interpretou Ruchami Weiss em Shtisel, também está de volta, desta vez como Esther Shapiro, uma jovem que deixa um casamento infeliz na comunidade Hasidic Satmar no Brooklyn para uma nova vida em Berlim.

O trailer, exibido no dia 6 de março, retrata a experiência emocional de Esther de ir além do mundo que ela conhecia, e mostra cenas dela rejeitando seu sheitel para perseguir seus próprios interesses.

Também é baseado na vida real de Deborah Feldman. Nascido em 1986 em Williamsburg, Brooklyn, de uma família Hasidic Satmar, Feldman cresceu falando iídiche e foi proibido de falar inglês em casa.

Logo após o nascimento, a mãe de Feldman deixou o judaísmo e, como seu pai não podia cuidar dela, a jovem Deborah foi morar com os avós. Aos 17 anos, ela se casou em um casamento arranjado. Aos 19 anos, ela já tinha um filho, mas decidiu que queria estudar e se matriculou no Sarah Lawrence College.

A série estreia no dia 26 de Março. Assista ao trailer:

Leia também:

+Lançamentos Netflix da semana – 16 a 22/03


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here