Na sua casa ou na minha: A reviravolta que muda tudo no filme
Uma reviravolta no final de Na sua casa ou na minha deixa o filme mais realista
Comédias românticas são conhecidas por sua convencionalidade. No entanto, Na sua casa ou na minha, da Netflix, tem um final diferente que ajuda a evitar um tropo irrealista de comédia romântica. O filme segue Debbie e Peter, que são melhores amigos há duas décadas.
Tanto Debbie quanto Peter têm secretamente nutrido sentimentos um pelo outro ao longo de sua amizade. Assim, uma reviravolta do destino em Na sua casa ou na minha os ajuda a perceber que suas abordagens seguras para a vida são insatisfatórias e, afinal, eles pertencem um ao outro.
No verdadeiro estilo rom-com, Debbie e Peter (interpretados por Reese Witherspoon e Ashton Kutcher) se reúnem no final do filme original da Netflix. No entanto, em vez de cair no tropo típico de ter um final feliz perfeito, o filme apresenta uma legenda irônica que afirma: ” Brincadeirinha … o casamento é difícil, mas eles tiveram uma vida boa.”
Isso diferencia Na sua casa ou na minha da Netflix de outros contemporâneos de rom-com, pois dá a seus personagens um final mais realista, mas edificante.
A reviravolta no final Na sua casa ou na minha
A comédia romântica é um gênero muito conhecido por sua convencionalidade, mas o final de Na sua casa ou na minha, da Netflix, dá uma reviravolta no final típico. Normalmente, nas comédias românticas da Netflix, o casal principal geralmente se reúne e tem um final perfeito e feliz.
Isso, apesar dos problemas e dificuldades da vida real que eles enfrentam. No entanto, o final do filme revela esse tropo ao reconhecer que o casamento é realmente difícil, mostrando que nem tudo se torna perfeito quando uma pessoa encontra “aquele”.
No entanto, apesar disso, o filme de romance da Netflix também diz que a vida a dois pode ser boa, independentemente de suas imperfeições. Isso permite que o filme termine com uma nota edificante, embora mais realista.
Por que o filme precisava de uma reviravolta final
A reviravolta final de Na sua casa ou na minha não apenas ajuda o filme da Netflix a evitar um grande problema de rom-com, mas também é necessário. Assim, o filme definitivamente arranha a coceira da comédia romântica. Contudo, não necessariamente abre novos caminhos no gênero, servindo como uma típica história de melhores amigos para amantes.
Ao evocar o tropo do felizes para sempre, a comédia romântica ajuda o filme da Netflix a se destacar e dar uma vantagem sobre seus contemporâneos, ajudando a não cair nas armadilhas convencionais das comédias românticas.
Além de ajudar a diferenciar a comédia romântica de um filme típico do gênero, o final da reviravolta do filme da Netflix é adequado. Um dos temas de Na sua casa ou na minha é como os personagens principais Debbie e Peter fazem escolhas baseadas em evitar riscos.
Levar sua amizade para o próximo nível permite que Debbie e Peter saiam de suas zonas de conforto. Contudo, o final da reviravolta ainda oferece um nível de pragmatismo condizente com os personagens. Por causa dessa decisão, o final imperfeito de Debbie e Peter no filme da Netflix é perfeito, afinal.
Elenco do filme Na Sua Casa ou na Minha na Netflix
No elenco principal temos: Reese Witherspoon como Debbie, a prática mãe solteira Debbie está sempre pensando no resultado. É seguro? É saudável? Faz sentido a longo prazo?, Ashton Kutcher como Peter, morador de Nova York, anseia por novidades. Sem sentimentalismo e desapegado, a única constante em sua vida é sua amizade de décadas com Debbie e um amor resoluto pelos sons New Wave dos carros.
Também fazem parte do elenco de Na sua casa ou na minha: Wesley Kimmel como Jack, Tig Notaro como Alícia, Steve Zahn como Zen, Zoe Chao como Minka, Jesse Williams como Theo.
Certamente, você também vai gostar:
> A Lenda de Vox Machina 3 ª Temporada: Tudo o que sabemos
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da seu filme favorito. (Via ScreenRant)