My PoliceMan (Meu Policial): A verdade por trás do filme

My PoliceMan é inspirado em uma história real? Descubra

- Publicidade -

O novo filme romântico da Amazon Prime Video, dirigido por Michael Grandage, My PoliceMan gira em torno de Patrick Hazlewood, que acaba sob os cuidados de Marion Taylor, esposa de seu ex-amante Tom Burgess, depois de sofrer um derrame. Embora Patrick comece a morar na casa de Tom, este se recusa a ver ou falar com o primeiro.

- Publicidade -

No entanto, My PoliceMan nos mostra que Marion lê os diáros de Patrick enquanto, seu passado na década de 1950 e a origem de seu relacionamento é relembrado. As lembranças de Marion abrem uma janela para as lutas de Patrick para que sua identidade queer não seja revelada.

Afinal, os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo eram criminalizados naquela época. Como o filme histórico retrata um certo período da história da Inglaterra vista pelos olhos de Patrick, Tom e Marion, os fãs podem querer saber se sua saga tem uma conexão com a vida real ou se ele se baseia em uma ficção. Eis o que sabemos.

My PoliceMan é uma história verdadeira?

- Publicidade -

Sim, o filme My PoliceMan, é parcialmente baseado em uma história real. A direção de Michael Grandage é uma adaptação do romance de Bethan Robers. Ele é vagamente baseado na vida do renomado romancista inglês EM Foster.

Roberts foi inspirado pelo relacionamento relatado de Forters com o policial Bob Buckingham para conceber o conto cativante de Patrick e Tom. O Policial conheceu o romancista em 193, quando eles tinham 51 e 28 anos. Tinham em comum alguns interesses semelhantes e então isso fez com que eles se aproximassem.

- Publicidade -

Publicidade

Com o tempo eles começaram a se envolver e cultivar um relacionamento íntimo. Embora Buckingham estivesse se relacionando com May, isso não impediu que o policial de compartilhar sua vida doméstica e sexual com Fortes, conforme visto em My PoliceMan.

Foster foi uma das testemunhas do casamento de Buckingham e May quando se casaram em 1932. Isso faz com que todos se lembrem de como Patrick era parte integrante do casamento de Tom e Marion no Filme. No entanto, Foster finalmente começou a se preocupar com seu relacionamento com Buckingham quando este se envolveu em sua vida de casado com May.

Então, o policial acabou resolvendo a situação, deixando de lado uma parte, muito considerável de sua vida, para o romancista. A Viagem de aventura de Tom e Patrick a Veneza também aconteceu na vida real de Foster e Buckingham, porém o destino foi bem diferente da história contada no filme My PoliceMan.

- Publicidade -

Em 1935 quando May sofria de tuberculose, Foster prometeu a ela que cuidaria de Buckingham e o levou para Amsterdã. Da mesma forma como Marion cuida de Patrick quando ele sofreu um derrame, May cuidou do romancista quando o romancista teve uma série de derrames na década de 1960.

A reportagem de Roberts para The Guardian

Foster chegou a morar com Buckingham e May, que o receberam em sua casa. Já que ele também era seu benfeitor financeiro. A teimosia de Patrick se baseia também no comportamento de Forster em relação a May enquanto ela amamentava.

- Publicidade -

Roberts escreveu, sobre o relacionamento deles, no The Guardian, citando o biógrafo de Forster, PN Furbank, como fonte.

“[…] May se lembrava de Forster como uma paciente ruim, ficando sob seus pés e insistindo em conversar com ela quando tudo o que ela queria era continuar com o trabalho doméstico”,

Esse detalhe intrigante da relação paciente e cuidador motivou o autor a escrever o romance fonte do filme. O autor acrescentou:

- Publicidade -

“Foi essa anedota, mais do que qualquer outra coisa, que me inspirou a investigar a história desse triângulo fascinante e usá-la como inspiração para meu novo romance, My Policeman”.

My Policeman se baseia na vida de Foster

My Policeman é baseado em uma história real?
Imagem: Divulgação/Amazon Prime video

Embora o filme My Policeman, seja muito baseado na vida de Foster, existem diferenças significativas entre Patrick e o Romancista. Embora o relacionamento de Patrick com Marion tenha se deteriorado após seu casamento com Tom, não foi exatamente assim na vida real. Foster estava extemamente perto de May.

Ele era, por sua vez o padrinho de Robin, filho de May e Buckingham. Foster deu apoio a Buckingham e sua esposa quando Robin morreu. Mesmo quando Buckingham começou a ficar irritado e distante em relação ao autor, May foi quem lembrou ao marido da necessidade de respeitar seu benfeitor.

Marion acabou destruindo a vida de Patrick e a união que ele compartilhava com Tom ao denunciá-lo à polícia em My PoliceMan. Na realidade, Foster não foi preso por culpa de seus relacionamentos do mesmo sexo nem May o traiu. Pelo contrário, May gostava de passar tempo com Foster.

 “Ao longo dos anos, ele [Foster] mudou a nós dois e ele e eu passamos a nos amar, capazes de compartilhar as alegrias e tristezas que vieram”

May escreveu em um artigo pessoal intitulado “Algumas reminiscências” sobre seu relacionamento com o autor.

Então, você já assistiu ao filme na Amazon Prime Video?

Certamente, você também vai gostar:

Adão Negro chegará no HBO Max: Saiba quando

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades.