My Hero Academia revela excelente notícia para os fãs da Netflix 

My Hero Academia terá filme em live action na Netflix

- Publicidade -

A Netflix está mais uma vez mergulhando no mercado de anime live-action. Depois de dar um casa para as duas adaptações de Rurouni Kenshin e Death Note, o serviço agora está embarcando em sua próxima adaptação para o cinema: My Hero Academia, da Legendary Entertainment. 

- Publicidade -

Anunciado em 2018, a adaptação de My Hero Academia traz para o projeto o experiente diretor de adaptação de anime e também criador de outro sucesso da Netflix, Alice in Borderland, Shinsuke Sato. Junto com ele se junta Joby Harold, que recentemente escreveu o roteiro da série original da Disney, Obi-Wan. Ou seja, é sucesso garantido! 

Criado em 2014 por Kohei Horikoshi, o mangá rapidamente se tornou um dos mangás mais populares de todos os tempos. Posteriormente, o anime igualmente amado pelos fãs e pela crítica. E parte desse charme, sem dúvida nenhuma, vem dos personagens coloridos que protagonizam a história. 

Desde que começou a ser publicada na revista Weekly Shōnen Jump, a mesma que apresentou Naruto para o mundo, My Hero Academia vendeu impressionantes 65 milhões de cópias. Incluindo, inclusive, as versões digitais. 

- Publicidade -

Do que se trata My Hero Academia?

A história de My Hero Academia gira em torno do jovem Izuku Midoriya, que sonha em ser um super-herói nascido em um mundo onde 80% de todos os humanos recebem peculiaridades ou superpoderes. Suas esperanças de entrar na academia de super-heróis UA High School quase vão por água abaixo.

- Publicidade -

Publicidade

O motivo é que ele tem a infeliz sorte de não ter nascido com um super poder próprio. Mas depois que ele tem um encontro casual com o poderoso herói lendário All Might, que equivale ao Superman no universo da DC, o personagem trilha seu caminho para se tornar o maior herói vivo. 

O anime ainda continua com uma forte presença e atraindo muitos fãs ao redor do mundo. Mesmo já estando na sexta temporada – sabemos que com o tempo e como o projeto é direcionado, é comum um show perde  audiência no meio do caminho, mas não é algo que está acontecendo com o anime. 

Além do sucesso das séries, que segue firme e forte, ainda foram anunciados três filmes derivados desse material. São eles: Two Herpes, Heroes Rising e World Heroes’ Mission. Isso quer dizer que os fãs de My Hero Academia podem ficar tranquilos pois ainda tem muito conteúdo para sair no futuro. 

- Publicidade -

Contudo, os detalhes sobre a adaptação da franquia pela Legendary ainda são escassos. Por isso, não dá para confirmar quanto da história de Midoriya será contada no longa. No entanto, os filmes marcam a estreia de Sato na língua inglesa e tem produção de Mary Parent e Alex Garcia, da Legendary. 

Lucro no mundo dos animes

Com a adaptação de My Hero Academia da Legendary agora finalmente definida para entrar no catálogo do streaming vermelhinho, a Netflix continua investindo forte em animes e programas baseados nas séries mais populares do Japão. 

- Publicidade -

Isso é notavelmente percebido quando lembramos que a Netflix tem a sua própria adaptação de anime de alto nível em andamento: One Piece. Outro conteúdo de grande sucesso, dizem que o orçamento para esse filme é gigantesco. Só esperamos que seja tão bom quanto o valor investido pelo streaming.

My Hero Academia terá live-action na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Mas esse alto investimento tem um motivo: o fracasso da série Cowboys Bepop, que foi cancelada pouco tempo depois da estreia da primeira temporada. Para não cometer esse erro novamente, a Netflix está trabalhando lado a lado com o criador de My Hero Academia, Elichiro Oda.

- Publicidade -

Isso foi feito com o intuito de dar vida a longa série com a maior precisão possível. Em comparação a outros streamings, a Netflix praticamente dominou o mercado de adaptações de animes, e adicionar o nome da Legendary ao seu catálogo, apenas solidifica seu alcance. 

Até o momento, não se sabe quem mais está envolvido no projeto ou quando a adaptação do anime será lançada. O que se sabe é que a Toho Co. também lançará o filme nos cinemas do Japão. Mas para aguentar, você pode conferir o as temporadas de My Hero Academia no Crunchyroll.

Então, você está animado com a adaptação?

Certamente, você também vai gostar:

Amigas Para Sempre: Grande morte que acontecerá na temporada 

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.