Mistério no Mar: A verdade por trás da série. A história é real?
Mistério no Mar é baseado em uma história real? Saiba tudo
Criado por David Macpherson, Mistério no Mar é uma série de suspense sobrenatural da Amazon Prime que gira em torno de uma equipe estacionada na plataforma de petróleo Kinloch Bravo, no Mar do Norte. Vários membros da tripulação devem retornar ao continente em breve e se reunir com suas famílias.
No entanto, coisas estranhas começam a acontecer na plataforma e as máquinas param de funcionar em Mistério no Mar. E então, uma névoa vem e traz consigo o ajuste de contas para a humanidade. Se as pessoas na plataforma quiserem sobreviver, elas devem confiar umas nas outras.
Mas fazer isso se torna cada vez mais complexo, pois o nevoeiro afetou muitos trabalhadores. A série dramática de terror é um conto sobre os efeitos extremos das mudanças climáticas.
Dado o mundo em que vivemos, se isso fez você se perguntar se Mistério no Mar é inspirado em eventos reais, aqui está o que pensamos.
Mistério no Mar é uma história verdadeira?
Não, Mistério no Mar não é baseado em uma história verdadeira, embora elementos da realidade estejam embutidos em sua narrativa. David Macpherson compartilha os créditos de escrita da série com Matthew Jacobs Morgan e Meg Salter, cada um dos quais é creditado por um episódio.
Eles começaram a trabalhar no roteiro em dezembro de 2018. Assim Macpherson disse ao The Herald:
“… então isso está na minha cabeça há tanto tempo. Ver tudo isso ganhar vida será emocionante.”
Macpherson compartilhou que ele inspirou a série em seu fascínio infantil por plataformas de petróleo. Então ele completou:
“As plataformas de petróleo e esse mundo sempre fizeram parte da minha vida enquanto crescia. Quando eles estão sendo consertados em Invergordon, eles se elevam sobre a cidade e você os vê onde quer que esteja. Meu pai costumava construir plataformas no estaleiro em Nigg e, quando éramos um pouco mais velhos, ele começou a trabalhar no mar. Ele sempre voltava com muitas histórias sobre todas as coisas estranhas que aconteciam por lá.”
O roteirista estreante de Mistério no Mar acrescentou:
“Esse mundo me fascinou porque é uma grande parte da história da Escócia. Há tanta coisa amarrada nisso, mas ainda é um mundo muito oculto. A menos que você realmente trabalhe lá fora, é muito difícil imaginar como é realmente. Mesmo com meu pai e muitos amigos trabalhando no mar, tendo ouvido todas as histórias, não é nada comparado a estar lá e de perto.”
O elenco da série
A série tem um elenco fantástico composto principalmente por atores escoceses. Enquanto Iain Glen é conhecido principalmente por interpretar Jorah Mormont em ‘Game of Thrones’, Martin Compston, Rochenda Sandall e Mark Bonnar são ex-alunos de ‘Line of Duty’.
Além disso, Owen Teale, um ator galês conhecido por interpretar Ser Alliser Thorne em ‘Game of Thrones’, também aparece na série. O criador de Mistério no Mar disse:
“Eu sempre quis um forte elemento escocês no elenco. Alguém me disse ontem: ‘É como se tivéssemos os Vingadores escoceses.’”
De acordo com Macpherson, acrescentando que Emily Hampshire, uma atriz canadense, reflete que o petróleo é um negócio internacional. Como uma série, ela é baseada em ficção científica, então era imperativo para seus escritores acertar um pouco da ciência básica antes que a narrativa pudesse sair em uma tangente fictícia.
Embora a série faça isso muito bem, ela se torna surpreendente ao retratar a vida dos trabalhadores do petróleo. A Kinloch Bravo pode ser uma plataforma fictícia e a Pictor Energy pode ser uma empresa fictícia de Mistério no Mar.
A representação de Mistério no Mar ficou o mais realista possível
Ainda assim, Macpherson e sua equipe se esforçaram para garantir que sua representação de como as coisas funcionam em uma plataforma seja o mais realista possível.
Além disso, Glen consultou um ex-gerente de instalação offshore para seu personagem, Magnus MacMillan, um OIM fictício da série. Por isso, apesar de ser uma série sobre um desastre ambiental, retrata seus personagens com notável humanidade, talvez sua maior força.
Para reiterar, embora a série da Amazon Prime tenha alguns aspectos naturais, ela não tem inspiração em uma história real.
Certamente, você também vai gostar:
> Good Girls: Como Beth se torna a chefe do crime na série
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da Amazon Prime Video.