Missa da Meia Noite 2 Temporada na Netflix: Data de estreia e spoilers

Missa da Meia noite terá segunda temporada ? Explicamos

Depois dos sucessos de A Maldição da residência dos Hill, Mike Flanagan retornou com sua nova produção de terror na Netflix. Missa da Meia Noite, vai muito além das restrições do gênero ao qual pertence. 

Continua após publicidade

A produção aborda uma história de fé e sobriedade, bem como obsessão, racismo e livre arbítrio. A série se passa em um lugar chamado Ilha Crockett, onde a desintegração gradual da pesca, resultou em uma população cada vez menor. 

A série gira em torno de Riley Flynn, um jovem que passou quatro anos na prisão por matar uma jovem enquanto dirigia sob o efeito de drogas. Agora, volta para casa e imediatamente se torna o pária social. E então os milagres começam a acontecer, o que só alimenta ainda mais o fervor religioso.

Desde a estreia, a série recebeu críticas positivas, tanto do público, quanto dos críticos. O elogio ao programa foi quanto aos conceitos densos e metafísicos, além do desempenho do elenco principal. Pois bem, se você está ansioso pela 2ª temporada de Missa da Meia Noite, aqui está o que sabemos. 

Missa da Meia-Noite foi renovada para 2ª temporada ?

A primeira temporada de Missa da Meia Noite chegou à Netflix em setembro de 2021. O primeiro ano sofreu diversos problemas, assim como outras séries, devido à pandemia. 

No entanto, as filmagens foram retomadas posteriormente com regulamentos estritos de pandemia. Assim, os produtores conseguiram concluir as filmagens no tempo certo. 

Em relação à segunda temporada, Missa da Meia Noite repete os mesmos passos das produções anteriores da Netflix com Mike Flanagan. Ou seja, a série também foi desenvolvida com um enredo de série limitada. 

Aliás, a série ainda conta com alguns dos atores que trabalham constantemente com Flanagan e puderam ser vistos, tanto em A maldição da residência dos Hill, quanto em A maldição da Mansão Bly. 

A série termina com uma nota satisfatória, e com as histórias da maioria dos personagens sendo concluídas. Com isso, é possível que a série não ganhe 2ª temporada.

O final da série

A partir desse ponto, teremos spoilers:

Até o final de Missa da meia Noite, é revelado que a mãe da Dra. Sarah Gunning, Millie, teve um caso com o Monsenhor Pruitt / Padre Paul, e Sarah é sua filha.

Depois que Sturge atira em Sarah, o Padre Paul tenta salvar sua vida com seu sangue, mas ela o cospe e morre. Erin faz vários furos na fina membrana das asas da Criatura enquanto ela se concentra em beber seu sangue.

Depois disso, ele tenta deixar a ilha antes do nascer do sol, mas não consegue mais voar adequadamente. Há muitos indícios de que o sol o alcançará antes que alcance o continente. 

- Publicidade -

Enquanto isso, com todas as casas destruídas, o povo do assentamento percebe que não pode se esconder do sol nascente. Todos, exceto Bev se arrependem de suas ações da noite anterior e se reúnem em torno de Ede Annie Flynn enquanto o sol nasce e os transforma em cinzas.

O xerife Hassan e seu filho Ali realizam salah juntos uma última vez antes de o primeiro sucumbir aos ferimentos e as chamas consumirem o último.

Padre Paul e Millie estão juntos quando o sol os alcança. Erin tem uma visão de Riley pouco antes de sua morte. Bev é queimada enquanto tentava inutilmente construir um abrigo com a areia da praia.

Os únicos dois sobreviventes em Missa da Meia Noite são Warren e Leeza. O final termina quando Leeza diz a Warren que ela não pode mais sentir suas pernas.

Alguns tópicos da trama têm potencial para futuras explorações, mas esse final ressoa com uma sensação de finalidade.

Alternativa seria uma antologia

Todas as produções de Flanagan para a Netflix tiveram o começo, meio e fim em apenas uma temporada. Dessa maneira, a Netflix encontrou a solução, criando a antologia “A Maldição”. 

Entretanto, após a mansão Bly, os produtores mudaram o rumo da antologia, paralisando a série, e se dedicando à novos projetos. Uma boa alternativa é vermos uma espécie de antologia de Flanagan, contando uma história de terror a cada temporada.

Vale lembrar que, além de Missa da Meia Noite, a Netflix também fechou acordos para que Flanagan produzisse uma adaptação de The Midnight Club. 

A série deve ser lançada em 2022 e não possui ligação com a produção atual. A produção é baseada no livro escrito por Chistopher Pike, em 1994, e é voltada para terror adolescente. A sinopse do livro diz:

“Um grupo de pacientes adolescentes com doenças terminais reside no Lar de Rotterdam e, juntos, eles criam o Midnight Club. Eles se encontram em segredo à meia-noite para contar histórias de terror. Juntos, o grupo forma um pacto, que quem morre primeiro se esforça para contatar o resto dos membros do Midnight Club do além-túmulo. “

E você ? Acha que Missa da Meia Noite merece segunda temporada ? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>Cidade invisível: Realmente vale a pena assistir na Netflix ?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...