Início Amazon Prime Video O que aconteceu com a doença de Michael Scofield em Prison Break...

O que aconteceu com a doença de Michael Scofield em Prison Break ?

Recém adicionada, agora de forma completa na Amazon Prime Video, Prison Break pode ser dividida em duas partes. Enquanto no primeiro momento, acompanhamos a saga de Michael Scofield tentando tirar Lincoln Burrows e a luta posterior contra a companhia, a segunda parte mostra o engenheiro preso no Iêmen e a tentativa de Burrows e seus antigos aliados para retirá-lo da prisão.

No entanto, entre o fim da quarta temporada, lançada em 2009, e o revival em 2017 uma dúvida pairou entre os fãs. Afinal, O que de fato aconteceu com a doença de Michael Scofield ?

Michael Scofield tinha uma rara doença em Prison Break
Michael Scofield tinha uma rara doença em Prison Break

Michael Scofield tinha uma rara doença 

Primeiro, precisamos relembrar como é o final do quarto, dramático de longe, o pior da série. E é importante ressaltar que, daqui pra frente, teremos muitos spoilers.

Vamos logo aos fatos: Scofield não morreu em virtude de uma doença em Prison Break. No episódio final da quarta temporada, vemos que, após entregar Scila e assinar um acordo, tanto Michael, quanto Lincoln, Sara, C-Note e Sucre ficam livres da polícia.

Então, a série já corta para um funeral do personagem, no qual, acreditamos que ele tenha realmente morrido em função de sua doença. Michael Scofield tinha uma rara doença no cerebral e as possibilidades de cura, mesmo após uma cirurgia eram pequenas.

Mas, o jovem não morreu logo em função da doença, mas sim, após ser eletrocutado em um quadro de distribuição de energia, quanto ajuda Sara a fugir. No entanto, isso só pode ser visto, no episódio extra, com cerca de 1 hora, que mostra o casamento dos personagens e o motivo pelo qual, Sara viveu um tempo na prisão.

Afinal, como Michael Scofield reapareceu vivo na 5ª temporada ?

Oito anos após o filme que encerrou a série, a FOX anunciou que retornaria com novos episódios da série. Então, a pergunta foi: O que ocorreu com o personagem durante esse período.

Para isso, teorias e até mesmo uma explicação do mesmo no quinto ano provam o que aconteceu. Não vimos Michael exatamente morto, apenas uma evidente morte de forma eletrocutada e seu provável Túmulo.

Durante a quinta temporada, Michael explica ao seu irmão que Paul Kellerman nunca conseguiu absolver os fugitivos e comparsas de Fox River. Com isso, ele fez um acordo com a CIA em que, ele deveria ajudar a tirar terroristas da cadeia pelo mundo. Em troca, todos seriam absolvidos.

Em contrapartida, Michael nunca mais poderia ver sua família. Para proteger os envolvidos, Scofield seguiu o plano.

Teorias sobre a doença de Michael surgiram

Desde então, surgiu uma teoria de que a descarga elétrica não chegou de fato, a matá-lo, mas sim, somente o deixou inconsciente. Após ser novamente preso, então o pacto foi feito entre ele, e a CIA. A teoria reforça que, a cirurgia realizada em Scofield, ajudou para que a morte não ocorresse e que, realmente ela teria o curado.

Assim, tentando sobreviver, Michael, agora curado de sua doença, partiu para o Iêmen, em sua nova missão.

Leia também:

>A Prima Sofia | Conheça o novo filme francês da Netflix
>A Caverna | Netflix estreia filme sobre viagem no tempo

Fique ligado no Streamings Brasil para não perder nada das séries disponíveis na Amazon Prime Video.

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -