Meu Filho: A verdade por trás do filme da Amazon prime Video

Meu Filho é baseado em uma história real ? Veja o que sabemos

- Publicidade -

Meu Filho (My Son) acaba de ser disponibilizado na Amazon Prime Video. O filme de suspense e drama segue Edmond Murray. Vivido por James McAvoy, o jovem é um pai aterrorizado que viaja para uma vila nas Terras Altas da Escócia depois de saber que seu filho, Ethan, desapareceu de lá.

- Publicidade -

Sua ex-esposa, Joan Richmond, diz a ele que Ethan estava participando de um acampamento quando desapareceu. Inicialmente, Edmond suspeita de todos ao seu redor, incluindo Frank, com quem Joan está atualmente em um relacionamento. Ele também descobre que as autoridades em Glasgow e Londres se interessaram pelo sequestro de seu filho.

Isso o faz perceber que o governo está investigando a empresa para a qual ele trabalha. Ele também começa a se perguntar se o desaparecimento de Ethan está ligado ao seu trabalho. Com tantas teorias possíveis a considerar, Edmond deve escolher a correta e resgatar seu filho antes que seja tarde demais. 

Se o cenário sombrio de Meu Filho e a premissa fundamentada fizeram você se perguntar se os eventos da vida real o inspiraram, aqui está o que sabemos. 

Meu Filho é baseado em uma história real?

Não, Meu filho não é baseado em uma história real. A versão com James McAvoy é na verdade, uma adaptação em inglês de uma produção francesa lançada em 2017. No entanto, ambos os projetos tiveram como Christian Carion como diretor. 

- Publicidade -

Publicidade

O curioso é que o enredo único pode mudar de acordo com a versão que você assistir. Na versão americana do filme, tanto McAvoy, quanto Guillaume Canet receberam não receberam o roteiro do filme. Ao invés disso, eles tiveram que confiar em suas habilidades de improvisação para guiar cada cena em direção à solução que preferiam.

De acordo com McAvoy, ele conseguiu ter uma experiência que nenhum outro ator conseguiria enquanto trabalhava em Meu Filho. Como o filme é um drama de suspense, a narrativa testou as habilidades dedutivas de McAvoy. Dessa maneira, conforme o tempo avança, McAvoy desvenda o mistério junto com o público.

Isso significa que sempre havia uma chance dele errar a solução. Ou seja, existia chance real de nunca ter encontrado o filho de seu personagem.

Outros membros do elenco recebiam o roteiro

Por sua vez, os demais membros do elenco estavam cientes do enredo. Isso deu a Claire Foy, Gary Lewis, Tom Cullen a coerência e estrutura. Suas ações no filme, dependendo das circunstâncias, ajudaram ao ator no que estava certo ou errado. 

Por exemplo, o comportamento errático personagem de Cullen pareceu convencer McAvoy de que o primeiro era o responsável pelo desaparecimento de Ethan. Além disso, Gary Lewis, como Inspetor Roy, tentou ao máximo convencer McAvoy de que os inimigos que seu personagem criou em sua carreira estavam por trás do desaparecimento de Ethan.

Meu Filho: A história real por trás do filme da Netflix
Imagem: Divulgação/Prime Video

No entanto, ficou bem claro de quem dependia o rumo de Meu Filho. A forma com a qual McAvoy reagiu a uma determinada situação mudava a direção do longa. Isso foi uma aposta de risco. Afinal, poderia ter pegado mal se as coisas não tivessem se desenvolvido de certas maneiras. 

Portanto, o filme poderia ter acabado com meia hora se McAvoy descobrisse o paradeiro de Ethan. Então, Meu filho teria sido lançado como um curta-metragem. Ou melhor, e se McAvoy nunca conseguisse resolver o mistério. A forma com a qual o filme foi criado, daria possibilidades ilimitadas. 

- Publicidade -

Os cineastas apostaram em uma ideia inovadora, dando ao ator principal uma liberdade sem precedentes. No entanto, o filme não se trata de uma história real.

Então, você gostou da forma que “Meu filho” foi feita? Confira um trailer do filme:

Certamente, você também vai gostar:

>HBO Max vai tirar 25 Filmes até o final de Março: Confira a lista

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.