- Publicidade -

Meu diário para a liberdade, 2 ª Temporada: Tudo o que sabemos

Meu diário para a Liberdade terá 2ª Temporada? Descubra

- Publicidade -

Meu diário para a liberdade é o mais novo dorama adicionado ao catálogo da Netflix. Com uma história calma, reflexiva e surpreendentemente profunda, o dorama aborda a monotonia da vida normal. Além é claro, das brutalidade incapacitande de longas viagens. 

publicidade

O enredo de Meu diário para a liberdade gira em torno dos aconcimentos entre os campos tranquilos a movimentada metrópole de Seul. A série é focada em Mi-Jeong, a filha mais nova de um trio de irmãos. Tímida e introvertida, a jovem também é solitária e se sente insatisfeita com a vida. 

Por sua vez, sua irmã, Gi-Jeong, é a mais velha e tem um temperamento muito quente. Ela passa muito tempo viajando de Seul para a vila de Sanpo por causa de seu trabalho. Além disso, tem muitos problemas em sua vida e está desesperada para encontrar o amor.

- Publicidade -

Por fim, temos Chang-Hee, o filho do meio, que quer deixar sua casa de infância em Sanpo e tem grandes sonhos de se tornar rico e viver uma vida plena. Em meio a tudo isso, surge homem misterioso chamado Sr. Gu. Embora não saibam inicialmente, ele pode mudar suas vidas. A primeira temporada do dorama já atingiu o Top 10 da Netflix, e os fãs questionam se a 2ª temporada de Meu diário para a liberdade vai acontecer. Aqui está o que sabemos.

A 2ª Temporada de Meu diário para a liberdade

Até o momento, a JTBC não confirmou a 2ª temporada de Meu diário para a liberdade. Primeiramente é importante frisar que o dorama não pertence à Netflix e foi adquirido apenas para ser exibido no serviço. Portanto, qualquer responsabilidade da renovação – ou não – da série, pertence ao canal coreano.

- Publicidade -

Por sua vez, no país o dorama teve uma grande aceitação. Inicialmente, as classificações em torno da audiência foram extremamente pequenas, registrando 2,9% do público em todo o país. Porém, após exibir alguns episódios, a audiência foi crescendo, conquistando cerca de 4,5% de média.

O 12° episódio foi o que recebeu a maior audiência da série, registrando cerca de 4,9%. Vale a pena lembrar que, a concorrência no horário em que o dorama era exibido na Coreia é gigantesca, e esses dados foram considerados um sucesso.

Meu diário para a liberdade terá 2ª temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Na Netflix, o sucesso se repetiu, inclusive na própria Coreia do Sul. Tanto no Brasil, quanto no país asiático, o dorama esteve no TOP 10. Contudo, ressaltamos que, por mais que exista altos índices de audiência, a possibilidade da 2ª temporada de Meu diário para a liberdade acontecer é pequena.

- Patrocinado -

Assim como vários outros doramas, a história é construída justamente para se adaptar em apenas uma temporada. Claro que, vimos várias exceções nos últimos anos, mas dado como o dorama termina sua história, é provável que permaneça em apenas uma temporada.

OBS: Manteremos esse tópico aberto, sendo atualizado à medida que surgirem novas informações.

Meu diário para a liberdade precisa de 2ª Temporada?

Dado como o final da série se configura, sugerimos que a 2ª Temporada de Meu diário para a liberdade não precise ocorrer. Entenda os motivos:

Muitos, se não todos os membros do “Clube” alcançaram de alguma forma sua própria libertação. Gu, sofrendo de seu vício em alcool, passou a maior parte da temporada lutando contra seu desejo de beber. No entanto, o clube foi fechado, devido às dívidas constantemente crescentes de Hyeon, o que atraiu a atenção de agiotas violentos.

- Publicidade -

Ao seguir o conselho de Mi-Jeong, Gu decidiu aproveitar um tempo para si mesmo depois do trabalho, com uma garrafa de licor. Entretanto, o destino quis que, Gu deixasse cair uma moeda de 500 won, rolando em um ralo e perdurada na borda.

O simbolismo é apontado nessa cena de Meu diário para a liberdade, já que demonstra, o quã Gu está perto de cair na sarjeta se ele não mudar sua vida. Assim, Gu dá o primeiro passo para a sobriedade, e deixa a garrafa na beira da estrada e vai embora.

Já Chang-Hee conseguiu fazer algumas das maiores mudas em sua vida. Ele alterou seus hábitos de consumo e controlou suas finanças. Como adquiriu disciplina, Chang-Hee pagou quase todo o empréstimo, e embora tenha mantido seu desejo de ser rico, sua nova perspectiva ajudou a enriquecer seu dia-a-dia.

Além disso, Chang-Hee teve um destino estranho com a morte, tendo estado lá pela morte de várias pessoas, incluindo sua mãe e Hyeok-Su. O destino colocou Chang-Hee no caminho de se tornar um agente funerário. Entretanto, isso aconteceu após assistir acidentalmente a uma palestra sobre o assunto.

Demais destinos

Meu diário para a liberdade 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Com certeza, o relacionamento de Gi-Jeong com Tae-Hun certamente foi difícil. Mas, o casal tem uma chance de ter um relacionamento feliz. Tae-Hun sofre de depressão, e o amor de Gi-Jeong por ele é forte e ela está comprometida em apoiá-lo.

Por fim, o destino de Mi-Jeong também mostra que a 2ª temporada de Meu diário para a liberdade não é necessária. Ela foi capaz de seguir em frente com seu ex, Chun-Ho, e apesar de sua relutância em falar com ele, conseguiu defendê-lo no banco.

Seu pequeno ato de bondade fez com que a dupla finalmente falasse civilizadamente, com Chun-Ho, prometendo enviar-lhe um milhão de Won.

A auto-reflexão de Mi-Jeong em suas Notas de Libertação a faz perceber que elas estão divididas em duas, antes e depois de conhecer Gu. Com alguns de seus próprios demônios internos agora curados, a narração interna de Mi-Jeong agora brilha do lado de fora com um sorriso radiante.

Atriz falou sobre o que aprendeu com sua personagem

Durante a entrevista para a revista Marie Claire (via Soompi), a atriz Kim Ji Won, que interpreta Yeom Mi Jung em Meu diário para a liberdade, falou sobre sua personagem. Ji Won Afirmou:

“Agora que tudo acabou, percebo que Mi Jung estava mais sozinha e solitária do que eu jamais imaginei, e ela é alguém que suportou as coisas mais profundamente”.

A atriz também comentou o que aprendeu com a personagem:

“Comecei este projeto com o desejo de sentir a profundidade e a amplitude que a pessoa que Kim Ji Won nunca havia alcançado antes, e pude aprender qual o poder de me proteger foi agindo como a transparente e honesta Mi Jung.”

Por fim, a atriz acrescentou:

“Mesmo que eu mude as coisas, não posso mudar as coisas como quero. Mas acho importante que eu tenha decidido fazer isso, e que quando a corrente de água entrou, decidi continuar nadando sem ser arrastado para trás como antes.”

Então, você acha que a 2ª temporada de Meu diário para a liberdade é necessária?

Certamente, você também vai gostar:

>A Lista terminal: Revelado para qual país Reece vai na 2 ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.