Mergulho: Série que aborda o esporte paralímpico estreia na Pluto Tv

Os detalhes da 2ª temporada de Mergulho

- Publicidade -

Estreia este mês, na Pluto TV ao vivo, no canal Esportes, a segunda temporada da série Mergulho. A temporada conta com a participação de atletas que estiveram nas Paralimpíadas de Tóquio. O Brasil competiu em Tóquio com a maior delegação em Jogos Paralímpicos no exterior.

- Publicidade -

Foram 259 atletas, incluindo atletas-guia, calheiros, goleiros e timoneiros. Ao todo foram conquistadas 72
medalhas deixando o Brasil na 7ª posição do ranking mundial. Mergulho aborda a vida e a carreira de atletas paralímpicos, como a Mariana D’andrea, que conquistou o ouro inédito no halterofilismo e o Luis Carlos Cardoso com a medalha de prata na canoagem.

A segunda temporada conta com onze episódios, gravados nas cidades de São Paulo, Cotia, Santos,
Itu, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, São José dos Campos. A temporada apresenta as modalidades de Ski Cross Country, Corrida em Cadeira de Rodas, Natação, Triatlo, Tênis de Mesa, Natação Artística, Parataekwondo, Canoagem, Tiro Esportivo, Tiro com Arco, Halterofilismo e Ciclismo(Handbike, Triciclo).

Por sua vez, a 1ª temporada, foi gravada em diversas cidades como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói, Porto Alegre, Canoas, Curitiba, Brasília, Goiânia, Aparecida de Goiânia, São Luís, Fortaleza e Salvador.

- Publicidade -

O primeiro ano conta com vinte e cinco episódios abordando as seguintes modalidades: Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha, Canoagem, Ciclismo, Esgrima, Goalball,Halterofilismo, Judô, Hipismo, Tiro Esportivo, Natação, Parabadminton, Parataekwondo, Tênis em Cadeira de Rodas, Remo, Rugby, Vôlei Sentado, Triatlo, Tiro com Arco, Vela e Futebol de Cinco.

Sobre a série Mergulho

- Publicidade -

Publicidade

Na Série Mergulho encontramos mais que superatletas, nos deparamos com impactantes histórias de vida. São pessoas que se superam a cada dia e que embora tenham coleções de medalhas e conquistas, muitas vezes não tem a oportunidade de contar a sua história.

Não há como passar incólume ao encontrar com um paratleta e não somente por causa da superação, da garra e da vontade de vencer. No olhar dessas pessoas há tanta beleza, tantos sorrisos, tanto amor pela vida, que é uma experiência avassaladora.

Experiência que toca a equipe, o público e os próprios atletas que sabem que Mergulho é um espaço deles, para eles.
Já é hora desses campeões da vida e do esporte brilharem além do pódio. Tantas medalhas, tantas alegrias e tanto orgulho.

- Publicidade -

Mergulho estreia no Pluto TV
Imagem: Divulgação/Pluto Tv

O Brasil está entre os melhores do mundo no Paradesporto e Esporte Paralímpico, mas o melhor ainda há de ser revelado: a história de vida de cada um, sua trajetória, suas descobertas. Assim, não seria exagero compará-los aos Deuses do Olimpo, a força desses atletas toca o coração e a alma.

Mergulho é dedicado a todos paratletas e a todas as pessoas com deficiência que em todos os segundos sonham. Em todos os minutos acreditam, em todos os dias superam e que por toda vida sabem que a deficiência dificulta, mas não impossibilita.

- Publicidade -

Com argumento original e direção de Kellen Casara, a segunda temporada da série é uma produção da Abaute Produções, coprodução da Gata Preta Produções e realização do Proac, Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal. A obra conta com Apoio Cultural da Byor Filmes e BFV Cultura e Esporte.

Então, você vai dar uma chance para a série?

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

The Big Bang Theory: Derivada acaba com a melhor coisa da série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.